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WindowManager
4 participantes
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WindowManager
Fiz esse script especificamente para o netplay porém funciona em projetos offline também.
O que ele faz? Ele é um gerenciador de janelas que você pode usar para abrir, fechar e atualizar as janelas.
Mas pra que isso se posso chamar diretamente na Scene_Map? Segundo o Cidi, um gerenciador seria mais eficaz para tal função do que uma variável global (como muito, ou melhor, a maioria usa).
Métodos:
Script:
Instruções:
Ponha o script acima de todos os outros
Obs: Fiz o script com base nos gerenciadores do VXA
O que ele faz? Ele é um gerenciador de janelas que você pode usar para abrir, fechar e atualizar as janelas.
Mas pra que isso se posso chamar diretamente na Scene_Map? Segundo o Cidi, um gerenciador seria mais eficaz para tal função do que uma variável global (como muito, ou melhor, a maioria usa).
Métodos:
WindowManager.call(window) Chama nova janela
WindowMangaer.update Atualiza todas as janelas
WindowManager.hide_all Oculta todas as janelas
WindowManager.window_is?(window) Verifica se a janela escolhida é a última aberta
WindowManager.window Última janela aberta
Script:
- Código:
module WindowManager
#--------------------------------------------------------------------------
# * Variável de instância
#--------------------------------------------------------------------------
@windows = []
@window = nil
#--------------------------------------------------------------------------
# * Janela atual
#--------------------------------------------------------------------------
def self.window
@window
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Verifica a janela aberta é a 'window'
#--------------------------------------------------------------------------
def self.window_is?(windows)
@window.instance_of?(windows)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Chama a janela
#--------------------------------------------------------------------------
def self.call(windows)
@window = windows.new
@windows.push(@window)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Fecha todas as janelas
#--------------------------------------------------------------------------
def self.hide_all
@windows.each{
|w|
w.visible = false
w.active = false
}
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Atualiza a janela
#--------------------------------------------------------------------------
def self.update
@windows.each {
|w|
w.update if !w.nil? and w.visible
}
end
end
Instruções:
Ponha o script acima de todos os outros
Obs: Fiz o script com base nos gerenciadores do VXA
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Re: WindowManager
Bem legal e interesante. 1+
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Re: WindowManager
Tipo dá pra fazer tipo WindowManager.call(windowminha)?
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Re: WindowManager
Cara testei e funcionou perfeitamente, Paulo o que me mata no XP é a desgraça da Scene e no VXACE é muito facil mexer em uma modificar criar tudo, você poderia reproduzir o SceneManager?
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Re: WindowManager
soreto x.x acho q nem precizava dizer mas direi msmo assim:
como sempre... ótimo trabaho eu talvez use aqui mto bom esse script *--*
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Re: WindowManager
A scene manager você pode copiar a do vxa, provavelmente não dará erro.
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