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Montaria para NPM4

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Mensagem por gladistony Seg Jan 21, 2013 2:11 pm

Montaria

Log
21/12/2012 --> Script Postado
09/05/2013 --> Script modificado para mudar a velocidade

Script
Código:
#================================================================
#================================================================
#========================= Montaria V 1.0 =======================
#================================================================
#=======BY:Gladistony Silva======================================
#=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
#=======A pedido de Mateus Silva ================================
#=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
#================================================================
#================================================================
module User_Edit_Skill
  MONTARIA = {}
# MONTARIA[ID ACESSORIO] = ["Sufixo", bonus em Str,Agi,Dex,Int, velocidade]
# MONTARIA[5] = ['Fire', [1,10,2,0], 5]
  MONTARIA[25] = ['-montaria',[1,10,2,0],5]
end
#=====================NAO EDITE ================================
class Scene_Map
  alias regenerar_trans update
  def update
    regenerar_trans
    a = $game_party.actors[0].armor4_id
    if User_Edit_Skill::MONTARIA.keys.include?(a)
      return if $game_party.actors[0].trans_m
      $game_party.actors[0].charor = a
      $game_party.actors[0].character_name += User_Edit_Skill::MONTARIA[a][0]
      $game_player.refresh
      $game_party.actors[0].trans_m = true
      soma_montaria
    else
      return unless $game_party.actors[0].trans_m
      b = $game_party.actors[0].charor
      $game_party.actors[0].character_name.slice!(User_Edit_Skill::MONTARIA[b][0])
      $game_party.actors[0].trans_m = false
      $game_player.refresh
      subtrair_montaria
    end
  end
end
def soma_montaria
  a = User_Edit_Skill::MONTARIA[$game_party.actors[0].charor][1]
  $game_party.actors[0].str += a[0]
  $game_party.actors[0].agi += a[1]
  $game_party.actors[0].dex += a[2]
  $game_party.actors[0].int += a[3]
  $game_player.move_speed = User_Edit_Skill::MONTARIA[$game_party.actors[0].charor][2]
end
def subtrair_montaria
  a = User_Edit_Skill::MONTARIA[$game_party.actors[0].charor][1]
  $game_party.actors[0].str -= a[0]
  $game_party.actors[0].agi -= a[1]
  $game_party.actors[0].dex -= a[2]
  $game_party.actors[0].int -= a[3]
  $game_player.move_speed = 4
end
class Game_Actor
  attr_reader  :charor
  attr_reader  :trans_m
  alias setup_actor setup
  def setup(id)
    setup_actor(id)
    @charor = 0
    @trans_m = false
  end
  def charor=(charor)
    @charor = charor
  end
  def trans_m=(trans_m)
    @trans_m = trans_m
  end
end

Instalação
Cole o Script logo acima do Main, depois apague todas as contas de usuário ja criadas

Configuração
1° Localize no script MONTARIA = {}
2° Abaixo desse escreva: TRANSFOR[ID ACESSÓRIO], onde ID ACESSÓRIO é o ID do item que caracteriza a montaria no banco de dados.
3° coloque igual e cria 1 array onde o 1 termo e o sufixo a ser adicionado ao nome do gráfico e o 2 termo sera outra array com os bônus que a transformação for da
4° Para a segunda array preencha seguindo a ordem Str,Agi,Dex,Int. Mesmo que ele não de bonus coloque um 0.
5° Deve ficar mais ou menos assim:
MONTARIA[25] = ['-montaria', [1,10,2,0]]
6° Nesse caso, sempre que eu equipa o acessório de ID 25, meu gráfico muda para um com sufixo '-montaria' é eu recebo Str 1,Agi 10,Dex 2 e Int 0.
7° Localize e apague todas as partes que dizem '$game_player.move_speed = 4' que estiverem fora do script, especialmente as 4 partes existentes no scritp MRMo

Notas
>Vc pode ter quantas montarias quiser
>É preciso que aja na pasta dos gráficos uma foto com o nome de todas os gráficos + os sufixos que vc escolher.

Bugs
>Nenhum ate o momento

Compatibilidade
Esse script foi criado para o netplay master 4, ele pode não funcionar em outros netplay ou offline


Última edição por gladistony em Qui maio 09, 2013 9:13 am, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Bender Seg Jan 21, 2013 2:36 pm

É global? Todos vão ver a montaria?

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Mensagem por gladistony Seg Jan 21, 2013 2:50 pm

sim

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Mensagem por Minos Seg Jan 21, 2013 3:26 pm

GlaDistorny Seus Script ta Cada Vez Melhor Parabéns pena que n utilizarei pois estou mexendo com um pouco de net play vx e o LW não tem sistema de montaria irei ver se ponho no LW mais acho que não vai da por ser em Loading Missão agora merece +cred
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Mensagem por Mateus Silva Ter Jan 22, 2013 10:41 am

Perfeito como sempre cara!!!
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Mensagem por Vxxx12 Seg Jan 28, 2013 10:01 pm

Se eu colocar um personagem em cima de um cavalo, o gráfico fica muda de tamanho. Então todos os visual equipments vao ficar fora do lugar?

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Mensagem por Mava Sáb Mar 09, 2013 11:18 pm

3° coloque igual e cria 1 array onde o 1 termo e o sufixo a ser adicionado ao nome do gráfico e o 2 termo sera outra array com os bônus que a transformação for da
4° Para a segunda array preencha seguindo a ordem Str,Agi,Dex,Int. Mesmo que ele não de bonus coloque um 0.
5° Deve ficar mais ou menos assim:
MONTARIA[25] = ['-montaria', [1,10,2,0]]
6° Nesse caso, sempre que eu equipa o acessório de ID 25, meu gráfico muda para um com sufixo '-montaria' é eu recebo Str 1,Agi 10,Dex 2 e Int 0.


depois dessa parte nao entedi alguei pode explica direito

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Montaria para NPM4 Empty Re: Montaria para NPM4

Mensagem por gladistony Qui Mar 14, 2013 10:09 am

array é uma matriz, basicamente isso ai diz pra que vc faça isso:
MONTARIA[ID ACESSORIO] = [Sufixo, [Str,Agi,Dex,Int]]
Onde Sufixo é o nome que sera adicionado ao grafico
Str,Agi,Dex,Int são os bônus concedidos nos respectivos atributos

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Mensagem por Akio Qua maio 08, 2013 8:29 pm

tem como quando equipar a montaria mudar a velocidade do char?
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Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Montaria para NPM4 Left_bar_bleue0/0Montaria para NPM4 Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Montaria para NPM4 Left_bar_bleue30/30Montaria para NPM4 Empty_bar_bleue  (30/30)

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Mensagem por rafaelgrg Qua maio 08, 2013 8:34 pm

Tem sim aqui ja editei para ele correr mais rapido quando equipado:

Código:
#================================================================
#================================================================
#========================= Montaria V 1.0 =======================
#================================================================
#=======BY:Gladistony Silva======================================
#=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
#=======A pedido de Mateus Silva ================================
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#================================================================
#================================================================
module User_Edit_Skill
  MONTARIA = {}
# MONTARIA[ID ACESSORIO] = ["Sufixo", bonus em Str,Agi,Dex,Int]
# MONTARIA[5] = ['Fire', [1,10,2,0]]
  MONTARIA[25] = ['-montaria', [1,10,2,0]]
end
#=====================NAO EDITE ================================
class Scene_Map
  alias regenerar_trans update
  def update
    regenerar_trans
    a = $game_party.actors[0].armor4_id
    if User_Edit_Skill::MONTARIA.keys.include?(a)
      return if $game_party.actors[0].trans_m
      $game_party.actors[0].charor = a
      $game_party.actors[0].character_name += User_Edit_Skill::MONTARIA[a][0]
      $game_player.refresh
      $game_party.actors[0].trans_m = true
      soma_montaria
    else
      return unless $game_party.actors[0].trans_m
      b = $game_party.actors[0].charor
      $game_party.actors[0].character_name.slice!(User_Edit_Skill::MONTARIA[b][0])
      $game_party.actors[0].trans_m = false
      $game_player.refresh
      subtrair_montaria
    end
  end
end
def soma_montaria
  a = User_Edit_Skill::MONTARIA[$game_party.actors[0].charor][1]
  $game_party.actors[0].str += a[0]
  $game_party.actors[0].agi += a[1]
  $game_party.actors[0].dex += a[2]
  $game_party.actors[0].int += a[3]
  $game_player.move_speed = 5
end
def subtrair_montaria
  a = User_Edit_Skill::MONTARIA[$game_party.actors[0].charor][1]
  $game_party.actors[0].str -= a[0]
  $game_party.actors[0].agi -= a[1]
  $game_party.actors[0].dex -= a[2]
  $game_party.actors[0].int -= a[3]
  $game_player.move_speed = 4
end
class Game_Actor
  attr_reader  :charor
  attr_reader  :trans_m
  alias setup_actor setup
  def setup(id)
    setup_actor(id)
    @charor = 0
    @trans_m = false
  end
  def charor=(charor)
    @charor = charor
  end
  def trans_m=(trans_m)
    @trans_m = trans_m
  end
end

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