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Montaria para NPM4
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Mava
Vxxx12
Mateus Silva
Minos
Bender
gladistony
10 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Netplays :: Scripts para netplays
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Montaria para NPM4
Montaria
Log
21/12/2012 --> Script PostadoLog
09/05/2013 --> Script modificado para mudar a velocidade
Script
- Código:
#================================================================
#================================================================
#========================= Montaria V 1.0 =======================
#================================================================
#=======BY:Gladistony Silva======================================
#=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
#=======A pedido de Mateus Silva ================================
#=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
#================================================================
#================================================================
module User_Edit_Skill
MONTARIA = {}
# MONTARIA[ID ACESSORIO] = ["Sufixo", bonus em Str,Agi,Dex,Int, velocidade]
# MONTARIA[5] = ['Fire', [1,10,2,0], 5]
MONTARIA[25] = ['-montaria',[1,10,2,0],5]
end
#=====================NAO EDITE ================================
class Scene_Map
alias regenerar_trans update
def update
regenerar_trans
a = $game_party.actors[0].armor4_id
if User_Edit_Skill::MONTARIA.keys.include?(a)
return if $game_party.actors[0].trans_m
$game_party.actors[0].charor = a
$game_party.actors[0].character_name += User_Edit_Skill::MONTARIA[a][0]
$game_player.refresh
$game_party.actors[0].trans_m = true
soma_montaria
else
return unless $game_party.actors[0].trans_m
b = $game_party.actors[0].charor
$game_party.actors[0].character_name.slice!(User_Edit_Skill::MONTARIA[b][0])
$game_party.actors[0].trans_m = false
$game_player.refresh
subtrair_montaria
end
end
end
def soma_montaria
a = User_Edit_Skill::MONTARIA[$game_party.actors[0].charor][1]
$game_party.actors[0].str += a[0]
$game_party.actors[0].agi += a[1]
$game_party.actors[0].dex += a[2]
$game_party.actors[0].int += a[3]
$game_player.move_speed = User_Edit_Skill::MONTARIA[$game_party.actors[0].charor][2]
end
def subtrair_montaria
a = User_Edit_Skill::MONTARIA[$game_party.actors[0].charor][1]
$game_party.actors[0].str -= a[0]
$game_party.actors[0].agi -= a[1]
$game_party.actors[0].dex -= a[2]
$game_party.actors[0].int -= a[3]
$game_player.move_speed = 4
end
class Game_Actor
attr_reader :charor
attr_reader :trans_m
alias setup_actor setup
def setup(id)
setup_actor(id)
@charor = 0
@trans_m = false
end
def charor=(charor)
@charor = charor
end
def trans_m=(trans_m)
@trans_m = trans_m
end
end
Instalação
Cole o Script logo acima do Main, depois apague todas as contas de usuário ja criadasConfiguração
1° Localize no script MONTARIA = {}2° Abaixo desse escreva: TRANSFOR[ID ACESSÓRIO], onde ID ACESSÓRIO é o ID do item que caracteriza a montaria no banco de dados.
3° coloque igual e cria 1 array onde o 1 termo e o sufixo a ser adicionado ao nome do gráfico e o 2 termo sera outra array com os bônus que a transformação for da
4° Para a segunda array preencha seguindo a ordem Str,Agi,Dex,Int. Mesmo que ele não de bonus coloque um 0.
5° Deve ficar mais ou menos assim:
MONTARIA[25] = ['-montaria', [1,10,2,0]]
6° Nesse caso, sempre que eu equipa o acessório de ID 25, meu gráfico muda para um com sufixo '-montaria' é eu recebo Str 1,Agi 10,Dex 2 e Int 0.
7° Localize e apague todas as partes que dizem '$game_player.move_speed = 4' que estiverem fora do script, especialmente as 4 partes existentes no scritp MRMo
Notas
>Vc pode ter quantas montarias quiser>É preciso que aja na pasta dos gráficos uma foto com o nome de todas os gráficos + os sufixos que vc escolher.
Bugs
>Nenhum ate o momentoCompatibilidade
Esse script foi criado para o netplay master 4, ele pode não funcionar em outros netplay ou offlineÚltima edição por gladistony em Qui maio 09, 2013 9:13 am, editado 1 vez(es)
_________________
Bender- Ocasional
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Re: Montaria para NPM4
GlaDistorny Seus Script ta Cada Vez Melhor Parabéns pena que n utilizarei pois estou mexendo com um pouco de net play vx e o LW não tem sistema de montaria irei ver se ponho no LW mais acho que não vai da por ser em Loading Missão agora merece +cred
Minos- Ocasional
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Re: Montaria para NPM4
Perfeito como sempre cara!!!
Mateus Silva- Semi-Experiente
- Mensagens : 115
Créditos : 4
Re: Montaria para NPM4
Se eu colocar um personagem em cima de um cavalo, o gráfico fica muda de tamanho. Então todos os visual equipments vao ficar fora do lugar?
_________________
Vxxx12- Semi-Experiente
- Mensagens : 131
Créditos : 5
Re: Montaria para NPM4
3° coloque igual e cria 1 array onde o 1 termo e o sufixo a ser adicionado ao nome do gráfico e o 2 termo sera outra array com os bônus que a transformação for da
4° Para a segunda array preencha seguindo a ordem Str,Agi,Dex,Int. Mesmo que ele não de bonus coloque um 0.
5° Deve ficar mais ou menos assim:
MONTARIA[25] = ['-montaria', [1,10,2,0]]
6° Nesse caso, sempre que eu equipa o acessório de ID 25, meu gráfico muda para um com sufixo '-montaria' é eu recebo Str 1,Agi 10,Dex 2 e Int 0.
depois dessa parte nao entedi alguei pode explica direito
4° Para a segunda array preencha seguindo a ordem Str,Agi,Dex,Int. Mesmo que ele não de bonus coloque um 0.
5° Deve ficar mais ou menos assim:
MONTARIA[25] = ['-montaria', [1,10,2,0]]
6° Nesse caso, sempre que eu equipa o acessório de ID 25, meu gráfico muda para um com sufixo '-montaria' é eu recebo Str 1,Agi 10,Dex 2 e Int 0.
depois dessa parte nao entedi alguei pode explica direito
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Re: Montaria para NPM4
array é uma matriz, basicamente isso ai diz pra que vc faça isso:
MONTARIA[ID ACESSORIO] = [Sufixo, [Str,Agi,Dex,Int]]
Onde Sufixo é o nome que sera adicionado ao grafico
Str,Agi,Dex,Int são os bônus concedidos nos respectivos atributos
MONTARIA[ID ACESSORIO] = [Sufixo, [Str,Agi,Dex,Int]]
Onde Sufixo é o nome que sera adicionado ao grafico
Str,Agi,Dex,Int são os bônus concedidos nos respectivos atributos
_________________
Re:Montaria para NPM4
tem como quando equipar a montaria mudar a velocidade do char?
Akio- Membro Ativo
- Mensagens : 353
Créditos : 35
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: Montaria para NPM4
Tem sim aqui ja editei para ele correr mais rapido quando equipado:
Se dar erro me avisa
- Código:
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#========================= Montaria V 1.0 =======================
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#=======BY:Gladistony Silva======================================
#=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
#=======A pedido de Mateus Silva ================================
#=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
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module User_Edit_Skill
MONTARIA = {}
# MONTARIA[ID ACESSORIO] = ["Sufixo", bonus em Str,Agi,Dex,Int]
# MONTARIA[5] = ['Fire', [1,10,2,0]]
MONTARIA[25] = ['-montaria', [1,10,2,0]]
end
#=====================NAO EDITE ================================
class Scene_Map
alias regenerar_trans update
def update
regenerar_trans
a = $game_party.actors[0].armor4_id
if User_Edit_Skill::MONTARIA.keys.include?(a)
return if $game_party.actors[0].trans_m
$game_party.actors[0].charor = a
$game_party.actors[0].character_name += User_Edit_Skill::MONTARIA[a][0]
$game_player.refresh
$game_party.actors[0].trans_m = true
soma_montaria
else
return unless $game_party.actors[0].trans_m
b = $game_party.actors[0].charor
$game_party.actors[0].character_name.slice!(User_Edit_Skill::MONTARIA[b][0])
$game_party.actors[0].trans_m = false
$game_player.refresh
subtrair_montaria
end
end
end
def soma_montaria
a = User_Edit_Skill::MONTARIA[$game_party.actors[0].charor][1]
$game_party.actors[0].str += a[0]
$game_party.actors[0].agi += a[1]
$game_party.actors[0].dex += a[2]
$game_party.actors[0].int += a[3]
$game_player.move_speed = 5
end
def subtrair_montaria
a = User_Edit_Skill::MONTARIA[$game_party.actors[0].charor][1]
$game_party.actors[0].str -= a[0]
$game_party.actors[0].agi -= a[1]
$game_party.actors[0].dex -= a[2]
$game_party.actors[0].int -= a[3]
$game_player.move_speed = 4
end
class Game_Actor
attr_reader :charor
attr_reader :trans_m
alias setup_actor setup
def setup(id)
setup_actor(id)
@charor = 0
@trans_m = false
end
def charor=(charor)
@charor = charor
end
def trans_m=(trans_m)
@trans_m = trans_m
end
end
Se dar erro me avisa
rafaelgrg- Semi-Experiente
- Mensagens : 84
Créditos : 11
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