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Recarregar Skill
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Mateus Silva
gladistony
9 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Netplays :: Scripts para netplays
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Recarregar Skill
Recarregar Skill
LOG |
Script |
- Código:
#================================================================
#================================================================
#===================== Recarregar Skill =========================
#================================================================
#=======BY:Gladistony Silva======================================
#=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
#=======A pedido de Mateus Silva ================================
#=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
#================================================================
#================================================================
module User_Skill
MSG = 'Skill ainda não carregada' #MSG quando não for possivel
#usar a magia
TEMPO = {}
TEMPO[3] = 10 #Lista de Skill com os respectivos tempos
TEMPO[8] = 30 #seguindo o modelo TENPO[ID DA SKILL] = tempo de
TEMPO[13] = 15 #carregamento
end
#======================Não Edite================================
class Scene_Map
alias update_skill update
def update
$game_party.actors[0].subtrair_time if Graphics.frame_count % (350) != 0
update_skill
end
end
class Game_Actor
attr_reader :time
alias setup_skill setup
def setup(id)
setup_skill(id)
@time = {}
end
def subtrair_time
return if @time.empty?
for i in @time
@time[i[0]] -= 1 if i[1] > 0
@time.delete(i[0]) if i[1] <= 0
end
end
end
class Game_Battler
alias can_use_skill_time? can_use_skill?
def can_use_skill?(skill)
if $game_party.actors[0].time.keys.include?(skill.id)
$game_temp.chat_log.push(User_Skill::MSG)
return false
end
return can_use_skill_time?(skill)
end
end
class MrMo_ABS
alias player_skill_time player_skill
def player_skill(id)
player_skill_time(id)
if User_Skill::TEMPO.keys.include?(id) and not $game_party.actors[0].time.keys.include?(id)
$game_party.actors[0].time[id] = User_Skill::TEMPO[id] * 50
end
end
end
Instalação |
Configuração |
>Abaixo de TEMPO = {} defina o tempo que se precisa esperar entra as utilizações
de cada skill.
>Siga o modelo TEMPO[id da skill] = tempo para usar novamente
>Apos instalar APAGUE TODAS AS CONTAS CRIADAS ANTES DE INSTALA O SCRIPT
Notas |
>Sair do game não zera o contador, apenas pausa, quando vc retomar o jogo a contagem sera reiniciada
Bugs |
Compatibilidade |
Última edição por gladistony em Seg Jan 21, 2013 11:11 pm, editado 1 vez(es)
_________________
Mateus Silva- Semi-Experiente
- Mensagens : 115
Créditos : 4
Re: Recarregar Skill
you are amazing i love this sctipt ty +1 cr
_________________
- RPG maker XP in android? :
urbios- Iniciante
- Mensagens : 73
Créditos : 22
Re: Recarregar Skill
Muito legal, vou usar no meu projeto 1+
_________________
Dean, Programador Geral :)
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The Enze - Vulzt
Shield Block
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Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
www.shieldblock.net
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Re: Recarregar Skill
o Meu ta dando um BUG.. se eu usar a habilidade no tempo de espera aparece "Skill ainda não carregada" Ai se eu clicar dnovo aparece a mensagem dnovo e n da pra usar a skill nunca mais .-. ... vlw
Mateus Silva- Semi-Experiente
- Mensagens : 115
Créditos : 4
Re: Recarregar Skill
não é um bug, eu fiz para ser assim. Caso vc tente usar a skill não pronta ainda o contador e reiniciado. Seria algo como se vc tentasse usar mais não conseguiu porque não estava pronta ainda. Eu deixei assim pq irei ver mais tarde como mudar a cor da skill na hotkey, seria alguma coisa do tipo, vc usa a skill e o icone fica preto e branco, so voltando a ficar normal quando ela recarregar.
Caso vc queira tirar isso procure no script a parte que diz:
Caso vc queira tirar isso procure no script a parte que diz:
- Código:
if User_Skill::TEMPO.keys.include?(id)
$game_party.actors[0].time[id] = User_Skill::TEMPO[id] * 50
- Código:
if User_Skill::TEMPO.keys.include?(id) and not $game_party.actors[0].time.keys.include?(id)
$game_party.actors[0].time[id] = User_Skill::TEMPO[id] * 50
_________________
Re: Recarregar Skill
Eu fiz isso mas o tempo n ta dando certo tipo ta 3segundos.. demora bem mais q 3 segundos pra usar dnovo
vc ja testou? ve ai no teu rmxp
vc ja testou? ve ai no teu rmxp
Mateus Silva- Semi-Experiente
- Mensagens : 115
Créditos : 4
Re: Recarregar Skill
sim, testei, se ele ta demorando mais pra responder e pq da demorando mais para executa o comando, no script tem 1 parte chamada
$game_party.actors[0].time[id] = User_Skill::TEMPO[id] * 50
vc pode mudar esse *50 para deixa em sincronia com os segundos, coloca valores mais baixos que 50 e o tempo de recarda diminuí.
Infelizmente essa configuração vc tem que ir testando qual da certo para o seu game
$game_party.actors[0].time[id] = User_Skill::TEMPO[id] * 50
vc pode mudar esse *50 para deixa em sincronia com os segundos, coloca valores mais baixos que 50 e o tempo de recarda diminuí.
Infelizmente essa configuração vc tem que ir testando qual da certo para o seu game
_________________
Re: Recarregar Skill
gladistony escreveu:sim, testei, se ele ta demorando mais pra responder e pq da demorando mais para executa o comando, no script tem 1 parte chamada
$game_party.actors[0].time[id] = User_Skill::TEMPO[id] * 50
vc pode mudar esse *50 para deixa em sincronia com os segundos, coloca valores mais baixos que 50 e o tempo de recarda diminuí.
Infelizmente essa configuração vc tem que ir testando qual da certo para o seu game
Blz vlw
Mateus Silva- Semi-Experiente
- Mensagens : 115
Créditos : 4
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