Habilidade de voo
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Script |
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#==================== Habilidade de voo =========================
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#=======BY:Gladistony Silva======================================
#=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
#=======A pedido de rafaelgr ====================================
#=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
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module Edit_Voo
SUF = '' #Sufixo que sera adicionado ao aciona a habilidade
IDHAB = 3 #Id da habilidade que permite vooa
end
class Game_Character
attr_accessor :always_on_top
attr_accessor :through
end
def voar
return if not $game_party.actors[0].skill_learn?(Edit_Voo::IDHAB)
$game_player.always_on_top = true
$game_player.through = true
$game_party.actors[0].voando = true
$game_party.actors[0].character_name += Edit_Voo::SUF
end
def pousar
$game_player.always_on_top = false
$game_player.through = false
$game_party.actors[0].voando = false
$game_party.actors[0].character_name.slice!(Edit_Voo::SUF)
end
def charge_voar
if $game_party.actors[0].voando
pousar
else
voar
end
end
class Game_Actor
attr_reader :voando
alias setup_voo setup
def setup(id)
setup_voo(id)
@voando = false
@char_voo = ''
end
def voando=(voando)
@voando = voando
end
end
class Scene_Map
alias update_voar update
def update
if Input.trigger?(Input::Letters["V"])
charge_voar
end
update_voar
end
end
Instalação |
Configuração |
Acima disso existe SUF = '', essa parte serve para caso vc queira que ao se transforma mude o gráfico do personagem
assim, para usar isso vc deve coloca alguma coisa no lugar do '', como por exemplo SUF = '-voo'. Agora na pasta dos
gráficos crie 1 novo gráfico com o mesmo nome do que vc usa, porem com a palavra -voo no final. No caso vc o gráfico
do herói se chama 001-fighter01, vc vai criar outro com o nome 001-fighter01-voo
Notas |
>Para usar a habilidade e preciso ter 1 skill aprendida, não é preciso usar.
>Para ativar ou desativar o sistema pressione a tecla 'V', não é preciso segurar.
Bugs |
Compatibilidade |