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Suporte ao desenvolvimento de jogos


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    Habilidade de voo

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    Habilidade de voo Empty Habilidade de voo

    Mensagem por gladistony Sáb Jan 19, 2013 1:48 pm

    Habilidade de voo

    LOG
    19/01/2013 --> Script postado

    Script
    Código:
    #================================================================
    #================================================================
    #==================== Habilidade de voo =========================
    #================================================================
    #=======BY:Gladistony Silva======================================
    #=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
    #=======A pedido de rafaelgr ====================================
    #=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
    #================================================================
    #================================================================
    module Edit_Voo
      SUF = '' #Sufixo que sera adicionado ao aciona a habilidade
      IDHAB = 3 #Id da habilidade que permite vooa
    end
    class Game_Character
      attr_accessor :always_on_top
      attr_accessor :through
    end
    def voar
      return if not $game_party.actors[0].skill_learn?(Edit_Voo::IDHAB)
      $game_player.always_on_top = true
      $game_player.through = true
      $game_party.actors[0].voando = true
      $game_party.actors[0].character_name += Edit_Voo::SUF
    end
    def pousar
      $game_player.always_on_top = false
      $game_player.through = false
      $game_party.actors[0].voando = false
      $game_party.actors[0].character_name.slice!(Edit_Voo::SUF)
    end
    def charge_voar
      if $game_party.actors[0].voando
        pousar
      else
        voar
      end
    end
    class Game_Actor
      attr_reader  :voando
      alias setup_voo setup
      def setup(id)
        setup_voo(id)
        @voando = false
        @char_voo = ''
      end
      def voando=(voando)
        @voando = voando
      end
    end
    class Scene_Map
      alias update_voar update
      def update
        if Input.trigger?(Input::Letters["V"])
          charge_voar
        end
        update_voar
      end
    end
    Instalação
    Cole o Script logo acima do Main

    Configuração
    No script procure por IDHAB = 3, mude esse numero para a ID da skill que permite se transforma.
    Acima disso existe SUF = '', essa parte serve para caso vc queira que ao se transforma mude o gráfico do personagem
    assim, para usar isso vc deve coloca alguma coisa no lugar do '', como por exemplo SUF = '-voo'. Agora na pasta dos
    gráficos crie 1 novo gráfico com o mesmo nome do que vc usa, porem com a palavra -voo no final. No caso vc o gráfico
    do herói se chama 001-fighter01, vc vai criar outro com o nome 001-fighter01-voo

    Notas
    >Uma vez que a habilidade esteja ativa e possível passar por cima de qualquer canto do mapa.
    >Para usar a habilidade e preciso ter 1 skill aprendida, não é preciso usar.
    >Para ativar ou desativar o sistema pressione a tecla 'V', não é preciso segurar.

    Bugs
    >Nenhum ate o momento

    Compatibilidade
    >Esse script apenas funciona no no NPM 3 e 4.


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    Habilidade de voo Empty Re: Habilidade de voo

    Mensagem por DeaN Sáb Jan 19, 2013 2:33 pm

    Muito legal cara 1+....
    Gosto muito dos seus scripts...


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    Habilidade de voo Empty Re: Habilidade de voo

    Mensagem por DarkMaker Sáb Jan 19, 2013 3:03 pm

    Bacana esse sistema. +1.
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    Habilidade de voo Empty Re: Habilidade de voo

    Mensagem por Jonny Sáb Jan 19, 2013 5:42 pm

    legal sistema Very Happy , parabems


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    Habilidade de voo Empty Re: Habilidade de voo

    Mensagem por Lucky Sáb Jan 19, 2013 9:41 pm

    Muito bom 1+cred

    teria como fazer com que desse pra passar por cima só de certo tiles exemplo: usando tal skill permite que vc passe por cima somente na água. ?


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    Habilidade de voo Empty Re: Habilidade de voo

    Mensagem por gladistony Sáb Jan 19, 2013 9:44 pm

    no caso vc quer 1 sistema de natação?
    Se for esse o caso vou fazer ele ja ja, deixa so eu termina os que me pediram antes.


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    Habilidade de voo Empty Re: Habilidade de voo

    Mensagem por Lucky Sáb Jan 19, 2013 10:12 pm

    não um sistema de natação e sim um que de pra andar por cima certos lugares usando skill, explicando melhor: e como se fosse no Naruto no qual ele usa um jutsu para andar sobre a água


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    Habilidade de voo Empty Re: Habilidade de voo

    Mensagem por gladistony Sáb Jan 19, 2013 11:13 pm

    ver se isso da certo:
    Va no script [GM] Game_Character e procure por def passable?(x, y, d)
    apague a linha que diz return true if @through
    depois crie 1 novo script e cole isso:
    Código:
    class Game_Character
      alias passableagua passable?
      def passable?(x, y, d)
        new_x = x + (d == 6 ? 1 : d == 4 ? -1 : 0)
        new_y = y + (d == 2 ? 1 : d == 8 ? -1 : 0)
        if @through
          b = $game_map.terrain_tag(new_x, new_y)
          c = 2 #Coloque aqui a TAG
          if b == c
            return true
          else
            return passableagua(x, y, d)
          end
        end
        return passableagua(x, y, d)
      end
    end
    Edita onde tem nesse novo script c = 2 #Coloque aqui a TAG


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    Habilidade de voo Empty Re: Habilidade de voo

    Mensagem por Lucky Qui Jan 24, 2013 11:41 pm

    Desculpe pela noobice mas colocar que TAG?


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    Habilidade de voo Empty Re: Habilidade de voo

    Mensagem por gladistony Sex Jan 25, 2013 11:22 am

    A ID do terreno passável, tipo vc marca a água como terreno 3 no editor de titleset, dai se vc tiver essa habilidade vc vai poder andar sobre a água. Vou fazer 1 sistema + completo depois que inclua gasto de SP ja que vc esta concentrando chakra nos pes e que ultimamente to meio ocupado com a faculdade.


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