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Sistema de Stun
5 participantes
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Sistema de Stun
Stun V 2.0
Log
11/01/2013 --> Script PostadoLog
11/04/2014 --> Nova versão do script lançada.
Script
- Código:
#================================================================
#================================================================
#======================= Stun V 2.0 =============================
#================================================================
#=======BY:Gladistony Silva======================================
#=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
#=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
#================================================================
#================================================================
module Stun_Sys
STATUSSTUN = 17
TEMPO = 10
ID_ANIMAÇÃO = 91
end
#======================= Não Edite ==============================
def Input.dir4
return if $no_move
return 2 if Input.pressed?(Input::DN)
return 4 if Input.pressed?(Input::LT)
return 6 if Input.pressed?(Input::RT)
return 8 if Input.pressed?(Input::UPs)
end
class MrMo_ABS
alias atk_stun attacked_monster?
alias atkk_stun attacked_player?
alias skil_stun player_skill
def attacked_monster?
return false if $no_move
atk_stun
end
def attacked_player?
return false if $no_move
atkk_stun
end
def player_skill(id)
return false if $no_move
skil_stun(id)
end
end
class Scene_Map
alias stun_main_draw main_draw
alias stunr_update update
def main_draw
@time_stun = 0
@cont_stun = 0
$no_move = false
stun_main_draw
end
def update
stunr_update
if $game_party.actors[0].states.include?(Stun_Sys::STATUSSTUN)
@cont_stun += 1
$no_move = true
if @cont_stun >= 40
@time_stun += 1
@cont_stun = 0
$game_player.animation_id = Stun_Sys::ID_ANIMAÇÃO
if @time_stun >= Stun_Sys::TEMPO
@time_stun = 0
@cont_stun = 0
$game_party.actors[0].states.delete(Stun_Sys::STATUSSTUN)
end
end
else
$no_move = false
@time_stun = 0
@cont_stun = 0
end
end
end
Instalação
Cole o Script logo acima do MainConfiguração
1° Localize no script STATUSSTUN, e igual o mesmo a ID do status que provocara p stun.2° Abaixo deve ter TEMPO, essa variável guarda o tempo de duração do stun.
3º Por fim há a variável ID_ANIMAÇÃO que guarda o id da animação a ser exibida enquanto estiver sobre o estado de stun. Deixe igual a 0 se não quiser uma animação.
Notas
>Quando vc entra em stun vc não pode ataca, se mover ou usar skill.>Mesmo em stun vc ainda pode usar itens.
>O status de stun não afeta monstros.
>O sistema pode afetar outros jogadores, se for corrigido o bug do sistema de passar status no netplay.
Bugs
Compatibilidade
>Esse script apenas funciona no MrMo_ABS, e foi testado unicamente na versão usada no NPM 4.0.7Última edição por gladistony em Sex Abr 11, 2014 11:47 am, editado 3 vez(es)
_________________
Re: Sistema de Stun
cara não intendi nada oque isso faz?
Deixa o jogador sem fazer nada só usar itens?
Deixa o jogador sem fazer nada só usar itens?
Re: Sistema de Stun
Stun=Paralisado, isto é o personagem não faz nada alem de ficar parado, pois isso é o intuito do sistema, é como o status de envenenado que faz perder HP.PedroMatoso escreveu:cara não intendi nada oque isso faz?
Deixa o jogador sem fazer nada só usar itens?
LeonM²- Lenda
- Mensagens : 1802
Créditos : 153
Re: Sistema de Stun
@PedroMatoso
É isso q o leonMM falou, e um bom sistema se vc quer programa monstros com grande poder, funcionaria assim, vc da ao monstro 1 magia q o permita coloca o jogador sobre o status de stun, durante a luta o monstro acerta o golpe no jogador e o deixa em stun[Paralisado] por um tempo, seria como se 1 monstro acertasse 1 golpe q deixava o alvo atordoado. Mais essa é so uma partes das funções, tambem da para fazer muitos sistemas por evento usando esse scripts, vou posta alguns que eu fiz na aldeia depois.
@Jonny Kun
Vlw
É isso q o leonMM falou, e um bom sistema se vc quer programa monstros com grande poder, funcionaria assim, vc da ao monstro 1 magia q o permita coloca o jogador sobre o status de stun, durante a luta o monstro acerta o golpe no jogador e o deixa em stun[Paralisado] por um tempo, seria como se 1 monstro acertasse 1 golpe q deixava o alvo atordoado. Mais essa é so uma partes das funções, tambem da para fazer muitos sistemas por evento usando esse scripts, vou posta alguns que eu fiz na aldeia depois.
@Jonny Kun
Vlw
_________________
Re: Sistema de Stun
Adicionado uma nova versão do script. Com essa atualização é exibido uma animação enquanto o jogador estiver sobre stun e também foi corrigido 2 bugs que o script apresentava.
Agradecimento a Adanrox por reporta o bug que impedia o script de funcionar no ultimo máster.
Agradecimento a Adanrox por reporta o bug que impedia o script de funcionar no ultimo máster.
_________________
Re: Sistema de Stun
faltava exatamente isso em mmorpg's, Stun...
+2 créditos.
+2 créditos.
_________________
Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
http://maine.rj.gov.br/
http://maine.rj.gov.br/
eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
https://www.emuseudoesporte.com.br/
Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
Link do APP na playstore
Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.
Skype: Renan.vieiraa
Facebook: /renandesign
E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
ou entre em contato via MP.
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