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Sistema de Stun

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Sistema de Stun Empty Sistema de Stun

Mensagem por gladistony Sex Jan 11, 2013 10:04 pm

Stun V 2.0

Log
11/01/2013 --> Script Postado
11/04/2014 --> Nova versão do script lançada.

Script
Código:
#================================================================
#================================================================
#======================= Stun V 2.0 =============================
#================================================================
#=======BY:Gladistony Silva======================================
#=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
#=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
#================================================================
#================================================================
module Stun_Sys
  STATUSSTUN = 17
  TEMPO = 10
  ID_ANIMAÇÃO = 91
end
#======================= Não Edite ==============================
def Input.dir4
  return if $no_move
  return 2 if Input.pressed?(Input::DN)
  return 4 if Input.pressed?(Input::LT)
  return 6 if Input.pressed?(Input::RT)
  return 8 if Input.pressed?(Input::UPs)
end
class MrMo_ABS
  alias atk_stun attacked_monster?
  alias atkk_stun attacked_player?
  alias skil_stun player_skill
  def attacked_monster?
    return false if $no_move
    atk_stun
  end
  def attacked_player?
    return false if $no_move
    atkk_stun
  end
  def player_skill(id)
    return false if $no_move
    skil_stun(id)
  end
end
class Scene_Map
  alias stun_main_draw main_draw
  alias stunr_update update

  def main_draw
    @time_stun = 0
    @cont_stun = 0
    $no_move = false
    stun_main_draw
  end

  def update
    stunr_update
    if $game_party.actors[0].states.include?(Stun_Sys::STATUSSTUN)
      @cont_stun += 1
      $no_move = true
      if @cont_stun >= 40
        @time_stun += 1
        @cont_stun = 0
        $game_player.animation_id = Stun_Sys::ID_ANIMAÇÃO
        if @time_stun >= Stun_Sys::TEMPO
          @time_stun = 0
          @cont_stun = 0
          $game_party.actors[0].states.delete(Stun_Sys::STATUSSTUN)
        end
      end
    else
      $no_move = false
      @time_stun = 0
      @cont_stun = 0
    end
  end
end

Instalação
Cole o Script logo acima do Main

Configuração
1° Localize no script STATUSSTUN, e igual o mesmo a ID do status que provocara p stun.
2° Abaixo deve ter TEMPO, essa variável guarda o tempo de duração do stun.
3º Por fim há a variável ID_ANIMAÇÃO que guarda o id da animação a ser exibida enquanto estiver sobre o estado de stun. Deixe igual a 0 se não quiser uma animação.


Notas
>Quando vc entra em stun vc não pode ataca, se mover ou usar skill.
>Mesmo em stun vc ainda pode usar itens.
>O status de stun não afeta monstros.
>O sistema pode afetar outros jogadores, se for corrigido o bug do sistema de passar status no netplay.

Bugs
O personagem podia mudar a direção enquanto esta sobre o Stun(Corrigido na versão 2.0)
Erro que impedia o script de abrir no Master 4.0.7 [Reportado por Adanrox] (Corrigido na versão 2.0)

Compatibilidade
>Esse script apenas funciona no MrMo_ABS, e foi testado unicamente na versão usada no NPM 4.0.7


Última edição por gladistony em Sex Abr 11, 2014 11:47 am, editado 3 vez(es)

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Sistema de Stun Empty Re: Sistema de Stun

Mensagem por Canjoo Sáb Jan 12, 2013 1:03 pm

cara não intendi nada oque isso faz?
Deixa o jogador sem fazer nada só usar itens?
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Sistema de Stun Empty Re: Sistema de Stun

Mensagem por LeonM² Sáb Jan 12, 2013 1:45 pm

PedroMatoso escreveu:cara não intendi nada oque isso faz?
Deixa o jogador sem fazer nada só usar itens?
Stun=Paralisado, isto é o personagem não faz nada alem de ficar parado, pois isso é o intuito do sistema, é como o status de envenenado que faz perder HP.
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Sistema de Stun Empty Re: Sistema de Stun

Mensagem por Jonny Dom Jan 13, 2013 1:14 am

legal sistema Very Happy

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Sistema de Stun Empty Re: Sistema de Stun

Mensagem por gladistony Dom Jan 13, 2013 1:32 pm

@PedroMatoso
É isso q o leonMM falou, e um bom sistema se vc quer programa monstros com grande poder, funcionaria assim, vc da ao monstro 1 magia q o permita coloca o jogador sobre o status de stun, durante a luta o monstro acerta o golpe no jogador e o deixa em stun[Paralisado] por um tempo, seria como se 1 monstro acertasse 1 golpe q deixava o alvo atordoado. Mais essa é so uma partes das funções, tambem da para fazer muitos sistemas por evento usando esse scripts, vou posta alguns que eu fiz na aldeia depois.

@Jonny Kun
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Sistema de Stun Empty Re: Sistema de Stun

Mensagem por Canjoo Dom Jan 13, 2013 6:00 pm

bom então achei o sistema legal!!
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Sistema de Stun Empty Re: Sistema de Stun

Mensagem por gladistony Sex Abr 11, 2014 11:51 am

Adicionado uma nova versão do script. Com essa atualização é exibido uma animação enquanto o jogador estiver sobre stun e também foi corrigido 2 bugs que o script apresentava.
Agradecimento a Adanrox por reporta o bug que impedia o script de funcionar no ultimo máster.

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Sistema de Stun Empty Re: Sistema de Stun

Mensagem por renan-vieira Sex Abr 11, 2014 12:37 pm

faltava exatamente isso em mmorpg's, Stun...

+2 créditos.

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Sistema de Stun Empty Re: Sistema de Stun

Mensagem por Jonny Dom Abr 13, 2014 2:26 am

Puede afectar él stum a los demás jogadores?

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