ola pessoal da aldeia rpg queria saber se voces tem o sistema:Icono sobre a Quest!
se tiver da uma ajudinha porfavor
se tiver da uma ajudinha porfavor
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#|Autor: RD12 | Icones em cima dos Eventos
# Mostra um icone em cima dos Eventos com determinado comentario
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#coloque um comentário nos eventos com: [icon] Nome
#
class Game_Event < Game_Character
attr_reader :npc_icon
alias qicon_alias_refresh refresh
def refresh
qicon_alias_refresh
#-----
return if @list == nil
for cmd in @list
if cmd.code == 108 or cmd.code == 408
comentario = cmd.parameters[0]
arg = comentario.split
if arg[0] == "[icon]"
@npc_icon = arg[1]
end
#------------------------------------------------------------------------
end
end
end
end
class Sprite_Character < RPG::Sprite
alias qicon_alias_initialize initialize
def initialize(*args)
@q_icon = nil
@npc_icon = nil
qicon_alias_initialize(*args)
end
alias qicon_alias_update update
def update
qicon_alias_update
#-----
if @character and @character.is_a?(Game_Event) and @q_icon != @character.npc_icon
[@q_icon, @character.npc_icon, @character.object_id, self.object_id]
@q_icon = @character.npc_icon
@npc_icon = Sprite.new(self.viewport) unless @npc_icon
@npc_icon.bitmap = RPG::Cache.icon(@q_icon)
end
if @npc_icon and @npc_icon.bitmap
@npc_icon.x = self.x - (@npc_icon.bitmap.width / 2)
@npc_icon.y = self.y - (self.src_rect.height + @npc_icon.bitmap.height)
@npc_icon.z = self.z + 5
end
end
end
RD12 escreveu:Bom, eu já tinha feito isso:
Leia o comentário de como usar, e o ícone tem que tar na pasta icons.
- Código:
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#|Autor: RD12 | Icones em cima dos Eventos
# Mostra um icone em cima dos Eventos com determinado comentario
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#coloque um comentário nos eventos com: [icon] Nome
#
class Game_Event < Game_Character
attr_reader :npc_icon
alias qicon_alias_refresh refresh
def refresh
qicon_alias_refresh
#-----
return if @list == nil
for cmd in @list
if cmd.code == 108 or cmd.code == 408
comentario = cmd.parameters[0]
arg = comentario.split
if arg[0] == "[icon]"
@npc_icon = arg[1]
end
#------------------------------------------------------------------------
end
end
end
end
class Sprite_Character < RPG::Sprite
alias qicon_alias_initialize initialize
def initialize(*args)
@q_icon = nil
@npc_icon = nil
qicon_alias_initialize(*args)
end
alias qicon_alias_update update
def update
qicon_alias_update
#-----
if @character and @character.is_a?(Game_Event) and @q_icon != @character.npc_icon
[@q_icon, @character.npc_icon, @character.object_id, self.object_id]
@q_icon = @character.npc_icon
@npc_icon = Sprite.new(self.viewport) unless @npc_icon
@npc_icon.bitmap = RPG::Cache.icon(@q_icon)
end
if @npc_icon and @npc_icon.bitmap
@npc_icon.x = self.x - (@npc_icon.bitmap.width / 2)
@npc_icon.y = self.y - (self.src_rect.height + @npc_icon.bitmap.height)
@npc_icon.z = self.z + 5
end
end
end