Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo
3 participantes
Página 1 de 1
[MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo
Criando seu Mundo
Introdução:
Muitos makers tem dificuldade para criar um roteiro de um jogo.Apesar de existir muitas formas de criação.Muitos usam o sistema que é mais ou menos nessa ordem:
1-Resumo da história/ideia
2-Uma história completa/conceito
3-Criam personagens
4-Criam as falas
Esse é um metodo muito usado porem vou mostrar outro.
Um Nome Para o Mundo
A escolha de um nome pode ser feita no inicio ou no meio da criação.O mais aconselhavel seria no inicio.
Como ele foi criado:
Como seu mundo foi criado.Por deuses,explosão,do nada, entre outras coisas.A escolha da criação deve ser bem feita,pois no jogo podera haver citações dela.
Como ele é dividido?
O seu mundo é dividido em cidades,paises,ou outra forma de divisão.Essa parte tambem deve ser bem pensada.
Caracteristicas Geograficas
Qual o formato de seu mundo?Faça um esboço usando algum editor de imagem ou use papel e lapis.Defina tambem as temperaturas dele e as altidudes.
História
Aqui você contara a histórias dele,mas não conte só uma,crie varias,assim seu mundo ira ter uma cultura diversificada.
História das Cidades/paises
Nessa parte você devera criar histórias de suas cidades e/ou paises.
Crie um mapa politico
Em base de seu outro mapa crie um mapa politico,isso ajuda muito na história.
Conclusão
Agora você podera criar seu personagem a vontade sem limites e ainda podera usar seu mundo em outro jogos.
Notas do autor
Sei que o tutorial ficou pequeno mas é só umas dicas praticamente.O autor fui eu mesmo.Avaliem ae.
Introdução:
Muitos makers tem dificuldade para criar um roteiro de um jogo.Apesar de existir muitas formas de criação.Muitos usam o sistema que é mais ou menos nessa ordem:
1-Resumo da história/ideia
2-Uma história completa/conceito
3-Criam personagens
4-Criam as falas
Esse é um metodo muito usado porem vou mostrar outro.
Um Nome Para o Mundo
A escolha de um nome pode ser feita no inicio ou no meio da criação.O mais aconselhavel seria no inicio.
Como ele foi criado:
Como seu mundo foi criado.Por deuses,explosão,do nada, entre outras coisas.A escolha da criação deve ser bem feita,pois no jogo podera haver citações dela.
Como ele é dividido?
O seu mundo é dividido em cidades,paises,ou outra forma de divisão.Essa parte tambem deve ser bem pensada.
Caracteristicas Geograficas
Qual o formato de seu mundo?Faça um esboço usando algum editor de imagem ou use papel e lapis.Defina tambem as temperaturas dele e as altidudes.
História
Aqui você contara a histórias dele,mas não conte só uma,crie varias,assim seu mundo ira ter uma cultura diversificada.
História das Cidades/paises
Nessa parte você devera criar histórias de suas cidades e/ou paises.
Crie um mapa politico
Em base de seu outro mapa crie um mapa politico,isso ajuda muito na história.
Conclusão
Agora você podera criar seu personagem a vontade sem limites e ainda podera usar seu mundo em outro jogos.
Notas do autor
Sei que o tutorial ficou pequeno mas é só umas dicas praticamente.O autor fui eu mesmo.Avaliem ae.
Última edição por vinihaquer em Sex Nov 23, 2012 6:02 am, editado 1 vez(es)
Re: [MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo
Velho, na boa... Não queira criar tutoriais de roteiro sem ter uma boa escrita. O tópico está indo contra as regras do português e com erros de escrita...
Eu sinceramente acho que ninguém deve criar um tutorial para a área de roteiros se não tiver uma escrita impecável.
Eu sinceramente acho que ninguém deve criar um tutorial para a área de roteiros se não tiver uma escrita impecável.
Cara tava fazendo pelo celular vou corrigir isso dae
Foi maus
Foi maus
Como o Wallace disse, o tutorial poderia ter sido muito melhor com uma escrita, no mínimo, básica. Mas enfim, quanto ao tutorial, ficou bom, simples e explicato. Eu ainda nem criei completamente a cultura de minha outra história ... Porém, a que eu já montei por completo, ficou muito boa. Você poderia citar também que fazer uma variação de nomes entre as regiões do mundo seria uma ótima ideia: ou seja, numa cidade ter nomes italianos, e na outra, nomes anglo-saxônicos. É assim que estou fazendo.
Seu tutorial pode ser melhorado em vários aspectos, mas ainda assim será ótimo para muitos.
Abraços.
Seu tutorial pode ser melhorado em vários aspectos, mas ainda assim será ótimo para muitos.
Abraços.
Créditos : 134
Opa valeu ae.
É um mini tutorial porque eu tava no celular.
Mas vou preparar um completo no pc
Com um corretor ortografico.
É um mini tutorial porque eu tava no celular.
Mas vou preparar um completo no pc
Com um corretor ortografico.