Olá, estou voltando para o maker e queria fazer um pequeno jogo, porém queria pedir um sistema em que após o personagem ficar "x" segundos parado o gráfico dele muda-se, dai eu poderia fazer uma espécie de "respiração" ou "piscar dos olhos", entendem?
Eu usei já um sistema assim só que para RMXP. O script de rmxp é bem curto, espero que alguém possa fazer pra mim...
Vou deixar aqui o script do rmxp caso alguém possa me ajudar...
Obrigado desde já...
Eu usei já um sistema assim só que para RMXP. O script de rmxp é bem curto, espero que alguém possa fazer pra mim...
Vou deixar aqui o script do rmxp caso alguém possa me ajudar...
- Spoiler:
- Código:
#================================================================
# Novo gráfico ao parar | Autor: Mendesx
#================================================================
# Este script permite que o herói troque de gráfico quando
# estiver parado. A utilidade é para fazer o herói respirar,
# piscar o olho, etc, basta ter o outro gráfico.
#
# A animação de movimento do herói continuará mesmo com ele
# parado, mas os gráficos vão mudar, e é aí que acontece o
# efeito do script.
#================================================================
# Faça edições aqui.
module Player
STOP_GRAPHIC = "002-Fighter02" # Gráfico do herói parado.
STOP_COUNT = 40 # Tempo que o herói tem que
# estar parado para o gráfico
# mudar. (Em frames 20 = 1s)
end
class Game_Player
attr_accessor :character_name
attr_accessor :stop_count
attr_accessor :step_anime
alias stop_cunt refresh
def refresh
if @stop_count == nil
@stop_count = 0
end
if not moving?
@stop_count += 1
else
@stop_count = 0
end
end
end
class Scene_Map
alias check_move update
def update
check_move
if not $game_player.moving? == true and
$game_player.stop_count > (Player::STOP_COUNT)
$game_player.character_name = Player::STOP_GRAPHIC
$game_player.step_anime = true
else
actor = $game_party.actors[0]
$game_player.character_name = actor.character_name
$game_player.step_anime = false
end
end
end
Obrigado desde já...