[KM]Scene_Login para NP Master 3.1 Hitskin_logo Hitskin.com

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[KM]Scene_Login para NP Master 3.1

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[KM]Scene_Login para NP Master 3.1 Empty [KM]Scene_Login para NP Master 3.1

Mensagem por DeaN Ter Nov 06, 2012 5:06 pm


Atualização Log
07/11/2012 - Alguns Erros consertados
10:54 07/11/2012 - Problema Resolvido
11:50 07/11/2012 - Novo Error Encontrado
08/11/2012 - Problema Resolvido

Error Constatado
Por enquanto nada.

Dúvida
Galera alguém pode min ajuda e que esta dando muito erro aqui do Scene_Login do KaduMacedo para o NP Master 3.1 eu uso o 4.1 Alguém pode min ajudar...

Imagem
Não Precisa...

Script
Código:
#==============================================================================#
# » [KM] Scene_Login                                                          #
#==============================================================================#
# » Desenvolvido por Kadu Macedo                                              #
# » Desenvolvido com base na Scene_Login do Valentine                          #
# » Visite: www.aldeiarpgbr.forumeiros.com                                    #
#==============================================================================#

module KDU
  #Fundo da Scene (Deve estar dentro da pasta "Titles")
  FUNDO_LOGIN = "KMscene_login"
  #Mensagem de Servidor Online
  SERVER_ON = "Servidor Ligado"
  #Mensagem de Servidor Offline
  SERVER_OFF = "Servidor Desligado"
  #Botão de Login
  BOT_LOGIN = "                                            "
  #Botão de Registrar
  BOT_REGISTRO = "                                            "
 
  #Campo de Usuário
  #Posição X
  USER_X = 165
  #Posição Y
  USER_Y = 249
 
  #Campo de Senha
  #Posição X
  PASS_X = 165
  #Posição Y
  PASS_Y = 277
 
  #Botão Salvar Informações
  #Posição X
  SALV_X = 149
  #Posição Y
  SALV_Y = 298
  #Mensagem de Salvar Informações
  SALV_MSG = "Salvar Informações"
  #Posição X da Mensagem
  SMSG_X = 165
  #Posição Y da Mensagem
  SMSG_Y = 290
 
  #Botão de Login
  #Posição X
  LOGIN_X = 295
  #Posição Y
  LOGIN_Y = 249
 
  #Botão de Registro
  #Posição X
  REGISTRO_X = 295
  #Posição Y
  REGISTRO_Y = 275
 
  #Status do Servidor
  #Posição X
  SERVER_X = 160
  #Posição Y
  SERVER_Y = 323
end

class Scene_Login
  #--------------------------------------------------------------------------
  #  Main
  #--------------------------------------------------------------------------
  def main
    @sprite = Sprite.new
    @sprite.bitmap = RPG::Cache.title("KMscene_login.png")
    @base_window = Window_Dummys5.new(0, 0, 640, 480)
    @base_window.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
    @base_window.dragable = false
   
    @window_erro = Window_Dummys.new(200,165,235,90)#Window_Dummys5.new(180,150,250,80)
    @window_erro.z = 9999
    @window_erro.visible = false
    @window_erro.active = false
    @convite_button1 = Button.new(@window_erro,@window_erro.width/3+12, 55, " Ok ") {@window_erro.visible = false; @window_erro.active = false}
    @window_erro.dragable = false
    @window_erro.closable = true
    #@window_erro.set_modt("aaa",0, -3)
   
    main_data
    if $servidor_off == true
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_OFF,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
  else
    Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == User_Edit::NOMOTD
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_ON,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
    end
    @user_window = $user_window_text
    @user_window.x = KDU::USER_X
    @user_window.y = KDU::USER_Y
   
    @user_window.active = true
    @pass_window = $pass_window_text
    @pass_window.x = KDU::PASS_X
    @pass_window.y = KDU::PASS_Y
   
    @register_button = Button3.new(@base_window,156,76+12+27+25-5,KDU::BOT_REGISTRO) {register}
    @register_button.x = KDU::REGISTRO_X
    @register_button.y = KDU::REGISTRO_Y
    @base_window.set_text6(KDU::SALV_MSG,KDU::SMSG_X, KDU::SMSG_Y)
    @mainlogin_ckh = Check_Box.new(@base_window,16,116-24+27-5)
    @mainlogin_ckh.x = KDU::SALV_X
    @mainlogin_ckh.y = KDU::SALV_Y
    @tempo = 0
   
    if @user_window.text != ""
      ativar_ckh
      @user_window.active = false
      @pass_window.active = true
    end
   
    @login_button = Button3.new(@base_window,156,76+12+27-5,KDU::BOT_LOGIN) {entrando}
    @login_button.x = KDU::LOGIN_X
    @login_button.y = KDU::LOGIN_Y
    plusx = (640/2 - @base_window.width/2) - 100
    @password = []
    @user_name = []
    Graphics.transition
    if $servidor_off == true
    else
    Network::Main.retrieve_version
    end
    loop do
      Network::Base.update
      update
      if $scene != self
        break if main_scenechange?
      end
    end
    Graphics.freeze
    @sprite.dispose
    @window_erro.dispose
    @base_window.dispose
    @login_button.dispose
    @mainlogin_ckh.dispose
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  #  Salvar Conta
  #--------------------------------------------------------------------------
  def main_data
    if FileTest.exist?("Account.rxdata")
      @dati = []
      file = File.open("Account.rxdata", "rb")
      @dati = Marshal.load(file)
      file.close
      @base_window.set_username = @dati[0]
      @base_window.set_password = @dati[1]
    end
  end
 
  def ativar_ckh
    @mainlogin_ckh.value = true
  end
 
    def main_scenechange?
  if $scene != self
  if @mainlogin_ckh.checked
      @dati = []
      @dati[0] = @base_window.username
      @dati[1] = @base_window.password
      file = File.open("Account.rxdata", "wb")
      Marshal.dump(@dati,file)
      file.close
  end
      return true
    end
    return false
  end
 
  def username
  return @base_window.username
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  #  Update
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    @base_window.update
    @window_erro.update
    @login_button.update
   
  if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and @user_window.in_area?
    @user_window.active = true
    @pass_window.active = false
    @pass_window.refresh
    return
  elsif Input.pressed(Input::Mouse_Left) and @pass_window.in_area?
    @user_window.active = false
    @pass_window.active = true
    @user_window.refresh
  end 
   
  if Input.trigger?(Input::Tab) or Input.trigger?(Input::DN) and @user_window.active == true
    @user_window.active = false
    @pass_window.active = true
    @user_window.refresh
  elsif Input.trigger?(Input::Tab) or Input.trigger?(Input::UPs) and @user_window.active == false
    @user_window.active = true
    @pass_window.active = false
    @pass_window.refresh
    return
  end
   
    if Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate != @total_sec
      @tempo += 1
    end
    if @tempo == 4 * 10
      $mouse_active = false
      @tempo = 0
    end
 
    if @login_update
      login
      return
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  #  Set Status Text
  #--------------------------------------------------------------------------
  def set_status(status)
    @base_window.contents.clear
    @base_window.set_text2(User_Edit::LOGIN_TITLE,125, 0)
    #@base_window.set_text2(status, 25, 150)
   
    if status != "Conectando ao Servidor..."
    #@window_erro.contents.clear
    @window_erro.visible = true
    @window_erro.active = true
    @window_erro.set_modt(status,0, -3)
    end
   
    @base_window.set_text4(USUARIO_NOME,10, 10+27)
    @base_window.set_text5(SENHA_NOME,10,35+27)
    @base_window.set_text6(LEMBRAR_NOME,22,66+27-5)
    if $servidor_off == true
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_OFF,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
  else
    Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == User_Edit::NOMOTD
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_ON,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
    @base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
    end
  end
 
  def entrando
    return if $mouse_active == true
    if $mouse_active != true
    if $servidor_off == true
    @base_window.contents.clear
    @base_window.set_text2(User_Edit::LOGIN_TITLE,125, 0)
   
    #@window_erro.contents.clear
    @window_erro.visible = true
    @window_erro.active = true
    @window_erro.set_modt("O servidor está offline!",0, -3)
   
    #@base_window.set_text2("  Usuário Incorreto ou Logado.", 25, 150)

    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_OFF,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
    #$game_system.se_play($data_system.decision_se)
    $mouse_active = true
  else
    @user_window.active = false
    @pass_window.active = false
    @login_update = true
    login
    #$game_system.se_play($data_system.decision_se)
    $mouse_active = true
    return true
    end
    end
  end

  def register
    return if $mouse_active == true
    if $mouse_active != true
    if $servidor_off == true
    @base_window.contents.clear
    @base_window.set_text2(User_Edit::LOGIN_TITLE,125, 0)
   
    #@window_erro.contents.clear
    @window_erro.visible = true
    @window_erro.active = true
    @window_erro.set_modt("O servidor está offline!",0, -3)
   
    #@base_window.set_text2("      Nome de usuário já existe.", 25, 150)

    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_OFF,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
    #$game_system.se_play($data_system.decision_se)
    $mouse_active = true
  else
    if @pass_window.text != "" && @user_window.text != ""
    if Network::Main.user_exist?(@base_window.username) == true
    @base_window.contents.clear
    @base_window.set_text2(User_Edit::LOGIN_TITLE,125, 0)
   
    #@window_erro.contents.clear
    @window_erro.visible = true
    @window_erro.active = true
    @window_erro.set_modt(User_Edit::REGISTER_DENIED,0, -3)
   
    #@base_window.set_text2(User_Edit::REGISTER_DENIED, 25, 150)

    #$game_system.se_play($data_system.decision_se)
    $mouse_active = true
    if $servidor_off == true
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_OFF,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
  else
    Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == User_Edit::NOMOTD
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_ON,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
    @base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
  end
  else
    Network::Main.send_register(@base_window.username , @base_window.password)
    Network::Main.send_login(@base_window.username , @base_window.password)
    @base_window.contents.clear
    @base_window.set_text2(User_Edit::LOGIN_TITLE,125, 0)
    #@base_window.set_text2(User_Edit::REGISTERED, 25, 150)
    @base_window.set_text4(USUARIO_NOME,10, 10+27)
    @base_window.set_text5(SENHA_NOME,10,35+27)
    @base_window.set_text6(LEMBRAR_NOME,22,66+27-5)
    #$game_system.se_play($data_system.decision_se)
    $mouse_active = true
    if $servidor_off == true
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_OFF,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
  else
    Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == User_Edit::NOMOTD
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_ON,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
    @base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
  end
    end
  else
    @base_window.contents.clear
    @base_window.set_text2(User_Edit::LOGIN_TITLE,125, 0)
   
    #@window_erro.contents.clear
    @window_erro.visible = true
    @window_erro.active = true
    @window_erro.set_modt(User_Edit::REGISTER_ERROR,0, -3)
   
    #@base_window.set_text2(User_Edit::REGISTER_ERROR, 25, 150)
    @base_window.set_text4(USUARIO_NOME,10, 10+27)
    @base_window.set_text5(SENHA_NOME,10,35+27)
    @base_window.set_text6(LEMBRAR_NOME,22,66+27-5)
    #$game_system.se_play($data_system.decision_se)
    $mouse_active = true
    if $servidor_off == true
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_OFF,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
  else
    Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == User_Edit::NOMOTD
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_ON,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
    @base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
  end
  end
  end
  end
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  #  Login
  #--------------------------------------------------------------------------
  def login
    return if not @login_update
    if @pass_window.text != "" && @user_window.text != ""
    Network::Main.send_login(@base_window.username , @base_window.password)
    @base_window.contents.clear
    @base_window.set_text2(User_Edit::LOGIN_TITLE,125, 0)
    #@base_window.set_text2(User_Edit::LOGIN_STATUS, 25, 150)
  if $servidor_off == true
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_OFF,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
  else
    Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == User_Edit::NOMOTD
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_ON,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
    @base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
  end
    @login_update = false
    @cursor_pos = 1
  else
    @base_window.contents.clear
    @base_window.set_text2(User_Edit::LOGIN_TITLE,125, 0)
   
    #@window_erro.contents.clear
    @window_erro.visible = true
    @window_erro.active = true
    @window_erro.set_modt(User_Edit::LOGIN_FILLERROR,0, -3)
   
    #@base_window.set_text2(User_Edit::LOGIN_FILLERROR, 25, 150)
  if $servidor_off == true
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_OFF,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
  else
    Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == User_Edit::NOMOTD
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_ON,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
    @base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
  end
    @login_update = false
    @cursor_pos = 1
    end
  end
end

Erros Consertados
Spoiler:
Script Completo com erros consertados
Spoiler:


[KM]Scene_Login para NP Master 3.1 Lei1
Aderindo o Modelo de Tópicos e Dúvidas
Modelos de Tópicos e Dúvidas


Última edição por DeaN em Qui Nov 08, 2012 11:38 am, editado 13 vez(es)

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[KM]Scene_Login para NP Master 3.1 Empty Re: [KM]Scene_Login para NP Master 3.1

Mensagem por lovins Ter Nov 06, 2012 8:45 pm

Seria melhor se colocasse a linha que da erro assim nao precisaria testar aqui.

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[KM]Scene_Login para NP Master 3.1 Empty Re: [KM]Scene_Login para NP Master 3.1

Mensagem por DeaN Qua Nov 07, 2012 9:56 am

@Darkmel
Mano vou ti falar os erros que consegui resolver e os que não consegui.
Aqui esta:

Editt: Consegui resolver o Problema, estarei colocando o código completo no tópico acho que pode servi para algum novato.

Linha: 71
Código:
@base_window = Window_Dummys5.new(0, 0, 640, 480)
Troque por este:
Código:
@base_window = Window_Login.new(0, 0, 640, 480)

Linha: 88
Código:
    Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == User_Edit::NOMOTD
Troque por este:
Código:
    Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == LANGUAGE::NOMOTD

Linha: 100
Código:
    @register_button = Button3.new(@base_window,156,76+12+27+25-5,KDU::BOT_REGISTRO) {register}
Troque por este:
Código:
@register_button = Button.new(@base_window,156,76+12+27+25-5,KDU::BOT_REGISTRO) {register}

Linha: 115
Código:
@login_button = Button3.new(@base_window,156,76+12+27-5,KDU::BOT_LOGIN) {entrando}
Troque por este:
Código:
@login_button = Button.new(@base_window,156,76+12+27-5,KDU::BOT_LOGIN) {entrando}

Atualizei o tópico


Última edição por DeaN em Qua Nov 07, 2012 6:13 pm, editado 1 vez(es)

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[KM]Scene_Login para NP Master 3.1 Empty Re: [KM]Scene_Login para NP Master 3.1

Mensagem por Paulo Soreto Qua Nov 07, 2012 4:55 pm

A correção ficou boa, bem simples até, mas acho que no lugar de Window_Dummys5 seria melhor por Window_Dummys não? Perdão se errei em algo, é que não testei o script ainda, mas acho que essa substituiria a Dummys5 perfeitamente.

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Mensagem por DeaN Qua Nov 07, 2012 6:08 pm

@Soreto
Brigado mano, mais aqui fiz o teste e da erro na
Linha: 151
Código:
@base_window.set_username = @dati[0]
Eu acho que deve dar erro pelo o motivo que a
Linha: 76
Código:
@window_erro = Window_Dummys.new(200,165,235,90)
esta usando o Dummys, mais agora o que to quebrando a cabeça e que quando Click no Button Registrar ou Conectar da meio que um erro, eu fico clicando e ação que era para entrar não vai, não intendo o por que, Alguém pode ajudar.

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[KM]Scene_Login para NP Master 3.1 Empty Re: [KM]Scene_Login para NP Master 3.1

Mensagem por Paulo Soreto Qua Nov 07, 2012 6:18 pm

Entendo, sendo assim use a Window_Login mesmo, deve se encaixar melhor nessa situação ^.^

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Mensagem por DeaN Qui Nov 08, 2012 11:17 am

Galera encontrei um Erro, na hora que click em Registrar da erro:
Linha: 236
Código:
@base_window.set_text4(USUARIO_NOME,10, 10+27)
[KM]Scene_Login para NP Master 3.1 Errorgvi
Logo Abaixo do class Scene_Login:
Código:
USUARIO_NOME = "      "
  SENHA_NOME = "      "
  LEMBRAR_NOME = "                "

Editt:
Galera tinha esquecido que no Scene_Login que o KM posto a galera resolveu o problema, já já irei testar aqui e posto.

Error Consertado!

_________________
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