Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
funções de "_melee", "_cast" e "_skill"
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
funções de "_melee", "_cast" e "_skill"
eu na minha busca desenfreada por um ataque animado no netplayer... quando eu vi que o mrmo abs já dava suporte para tal!!! só que quando eu coloque as imagens com o finais "_cast", "_melee" e "_skill" ele não muda para a dita imagem(no caso como o personagem era iniciante ele deveria mudar para: 001-Fighter01_cast, 001-Fighter01_melee ou 001-Fighter01_skill)! só que nenhuma vez ele mudou! ele dava só uns três passinhos (o que me deixou sériamente desapontado) creio que nesse três passinhos deveria haver a mudança de sprite... mas não funfou!
alguém sabe se eu devo ativar em algum lugar! ou se simplesmente tava dando bug o meu abs?
ah! isso foi no netplay master v4!
alguém sabe se eu devo ativar em algum lugar! ou se simplesmente tava dando bug o meu abs?
ah! isso foi no netplay master v4!
Maephel- Ocasional
- Mensagens : 212
Créditos : 18
Re: funções de "_melee", "_cast" e "_skill"
Não é bug, essa função foi removida pois podia ocorrer bugs com o Visual Equip.
LeonM²- Lenda
- Mensagens : 1802
Créditos : 153
Re: funções de "_melee", "_cast" e "_skill"
hum... agora a questão é fazer funfar! provavelmente deves saber como seria bom! (mas não conheçe a ansia de um desenhista em querer que isso funfe)
Maephel- Ocasional
- Mensagens : 212
Créditos : 18
Re: funções de "_melee", "_cast" e "_skill"
Você teria de fazer 1 de 2 sacrifícios para poder usar tal sistema, porém só pode fazer um deles, que são:
-Correr o risco de aumentar o lag e ter que aumentar peso do projeto usando os sistema e fazendo uma adaptação ao Visual Equip;
-Remover visual equip.
Terá de fazer um deles, pois se usar junto com o Visual equip teria de adapta-lo, que seria fazer com que tive-se também VE's com sufixos e na mesma posição dos chars(que daria mais peso ao projeto), já a segunda opção é ruim pois o visual equip da um efeito legal ao jogo, porém sua remoção é difícil pois se agrega a muitos scripts.
Talvez alguém conheça outro meio, os que conheço são esses, e eu não sei reativar as animações.
-Correr o risco de aumentar o lag e ter que aumentar peso do projeto usando os sistema e fazendo uma adaptação ao Visual Equip;
-Remover visual equip.
Terá de fazer um deles, pois se usar junto com o Visual equip teria de adapta-lo, que seria fazer com que tive-se também VE's com sufixos e na mesma posição dos chars(que daria mais peso ao projeto), já a segunda opção é ruim pois o visual equip da um efeito legal ao jogo, porém sua remoção é difícil pois se agrega a muitos scripts.
Talvez alguém conheça outro meio, os que conheço são esses, e eu não sei reativar as animações.
LeonM²- Lenda
- Mensagens : 1802
Créditos : 153
Re: funções de "_melee", "_cast" e "_skill"
então continuarei meu intento!
Última edição por matheusmelo03 em Dom Nov 04, 2012 5:29 pm, editado 1 vez(es)
Maephel- Ocasional
- Mensagens : 212
Créditos : 18
Re: funções de "_melee", "_cast" e "_skill"
Deixem o tópico aberto.
Como estou mexendo no ABS do meu jogo, irei ver se consigo fazer para você esse sistema.
Como estou mexendo no ABS do meu jogo, irei ver se consigo fazer para você esse sistema.
LeonM²- Lenda
- Mensagens : 1802
Créditos : 153
Re: funções de "_melee", "_cast" e "_skill"
ho muito obrigado enquantoo isso eu vou tentando aqui também!!! (um que pegue o visual equips com as mudanças de imagens também tipo ragnarok entende?)
Maephel- Ocasional
- Mensagens : 212
Créditos : 18
Re: funções de "_melee", "_cast" e "_skill"
isso funciona muito bem en el Netplay... pero voce nao ten que usar el Visual equipament trocarlo a false
voce não tem que delatar nada.....
voce não tem que delatar nada.....
_________________
- Spoiler:
Re: funções de "_melee", "_cast" e "_skill"
só que eu quero manter os dois isso que é o problema! no netplayer parece que foi desabilitado as mudanças de sprites saltando magia e atacando em função do visual equipament!
só que eu quero manter os dois! ai fica dificil!!!
ah sim Jonny! aquele seu script de mineração tinha um "bug" (pra quem usa o mouse pra andar) quando eu clicava pra andar ele andava normalmente e na setinha também (se não colocasse esperar termino do movimento na janela de opções) e a barrinha continuava carregando mesmo longe da pedra eu fiz uma correção no próprio evento da pedrinha que quando ele se afasta da pedrinha a barrinha zera e some! depois eu posto na aldeia! foi bem simples! é só mexer com as coordenadas do evento em sim! (modéstia a parte por eventos eu sou muito bom! )
só que eu quero manter os dois! ai fica dificil!!!
ah sim Jonny! aquele seu script de mineração tinha um "bug" (pra quem usa o mouse pra andar) quando eu clicava pra andar ele andava normalmente e na setinha também (se não colocasse esperar termino do movimento na janela de opções) e a barrinha continuava carregando mesmo longe da pedra eu fiz uma correção no próprio evento da pedrinha que quando ele se afasta da pedrinha a barrinha zera e some! depois eu posto na aldeia! foi bem simples! é só mexer com as coordenadas do evento em sim! (modéstia a parte por eventos eu sou muito bom! )
Maephel- Ocasional
- Mensagens : 212
Créditos : 18
Re: funções de "_melee", "_cast" e "_skill"
matheusmelo03 escreveu:
ah sim Jonny! aquele seu script de mineração tinha um "bug" (pra quem usa o mouse pra andar) quando eu clicava pra andar ele andava normalmente e na setinha também (se não colocasse esperar termino do movimento na janela de opções) e a barrinha continuava carregando mesmo longe da pedra eu fiz uma correção no próprio evento da pedrinha que quando ele se afasta da pedrinha a barrinha zera e some! depois eu posto na aldeia! foi bem simples! é só mexer com as coordenadas do evento em sim! (modéstia a parte por eventos eu sou muito bom! )
ese sistema no es mio es de mi amigo, Paeverin
_________________
- Spoiler:
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» [Recrutamento] Melee Of Lander
» Melee animation nao funcioma (np abs)
» Sistema de Auto skill
» Cast Spell Frame [E.O 2.0]
» Cast time dinâmico
» Melee animation nao funcioma (np abs)
» Sistema de Auto skill
» Cast Spell Frame [E.O 2.0]
» Cast time dinâmico
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos