Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Contador de Monstros Mortos (DUVIDA)
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Contador de Monstros Mortos (DUVIDA)
Olá gente
Hoje estou com uma duvida, fiz uma quest para NPM4, na quest tem conseguir tal item e matar 20 lobos, so que eu vo matando e nã oesta mostrando quantos lobos que faltao e quantos eu ja metei .
Se alguem poder me ajuda a fazer que isso apareca no chat eu ia agrade mt, Abraços.
Hoje estou com uma duvida, fiz uma quest para NPM4, na quest tem conseguir tal item e matar 20 lobos, so que eu vo matando e nã oesta mostrando quantos lobos que faltao e quantos eu ja metei .
Se alguem poder me ajuda a fazer que isso apareca no chat eu ia agrade mt, Abraços.
hum... meio dificil sem ver como você fez... eu iria fazer assim na segunda aba do evento montro antes da opção de variavel (drop no chão) eu iria criar uma opção de variavel ou por chamar script em que adicionasse +1 numa variavel digamos variavel 1005 ou $lobomorto e uma opção pra mostrar na quest e quando a quest fosse completada pra zerar a variavel... bom essa é a linha de raciocinio...
e quanto aos quantos falta eum pegaria 20 no caso e subtraia a variavel
20 - $lobomorto
você matou (20 -= $lobomorto)
(oh problema é onde colocar isso hueeheuheue )
e quanto aos quantos falta eum pegaria 20 no caso e subtraia a variavel
20 - $lobomorto
você matou (20 -= $lobomorto)
(oh problema é onde colocar isso hueeheuheue )
Maephel- Ocasional
Créditos : 18
Re: Contador de Monstros Mortos (DUVIDA)
Rsrs meio deficil de enteder
por isso que eu digo meio dificil de ententer sem saber como você fez... eu vou tentar fazer depois posto uma demo! agora tenho que voltar pra vida de tatu (é que ta em construção aqui em casa e eu tô ajudando o meu pai a cavar uns buracos)
Maephel- Ocasional
Crie uma variável (do sistema) em cada evento de mob, aí na segunda página (se não me engano), ponha para aumentar 1 na var criada.
Ps: Não utiliza variáveis globais atoa.
Ps: Não utiliza variáveis globais atoa.
Use uma variável global '-'
Olhe no tópico do netplay e veja a partir de qual valor a variável se torna global, assim ela terá o mesmo valor para todos.
Olhe no tópico do netplay e veja a partir de qual valor a variável se torna global, assim ela terá o mesmo valor para todos.