Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
como animar por script?
2 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
como animar por script?
Bom digamos que eu chamo um sprite em determinada parte de um mapa (ela seria baseada em um character) qual comando eu uso pra ela ficar animada quando estiver parada e se possivel definir que ela mude para outro character quando estiver se movimentando
isso por script
isso por script
Maephel- Ocasional
Créditos : 18
Re: como animar por script?
Pode explicar melhor? eu não entendi muito bem.
LeonM²- Lenda
Créditos : 153
Tô tentando animar a imagem do pet global só que ele feito por script" ele chama o caracter definido:
como eu faço pra analisar se ele estar parado e definir a imagem (animando da esquerda pra direita como se estivesse andando mas parado)
e analisar se ele estar se movendo e mudar a imagem para outra: e quando ele parar voltar pra imagem de parado (animada ou não)
- Código:
module PET
ID = []
#ID[Luva_ID] = ["Gráfico", HP, MP, Tempo(segundos)]
ID[25] = ["Fire", 10, 10, 5]#Botei pra não recuperar HP/MP
end
como eu faço pra analisar se ele estar parado e definir a imagem (animando da esquerda pra direita como se estivesse andando mas parado)
e analisar se ele estar se movendo e mudar a imagem para outra: e quando ele parar voltar pra imagem de parado (animada ou não)
Maephel- Ocasional
Creio que você deveria verificar se o jogador esta se movendo, caso não mude o gráfico dele provavelmente você devera fazer com sufixos, por exemplo: _parado e _movendo.
Para creio que deveria usar uma var para retornar o nome original ("Fire" no teu caso).
Eu até faria, mas não testei muito o sistema do RD, portanto não sei se ira funcionar isso que lhe digo, e provavelmente para animar deixaria um pouco mais complicado, então irei dar uma estudada no sistema do pet do RD, para lhe trazer respostas mais concretas.
Para creio que deveria usar uma var para retornar o nome original ("Fire" no teu caso).
Eu até faria, mas não testei muito o sistema do RD, portanto não sei se ira funcionar isso que lhe digo, e provavelmente para animar deixaria um pouco mais complicado, então irei dar uma estudada no sistema do pet do RD, para lhe trazer respostas mais concretas.
LeonM²- Lenda
Créditos : 153
ho! muito obrigado enquanto isso vou tentando!
sabe que comando (linha de comando tipo if hero andando?) eu devo usar pra analisar se o jogador estar se movendo?
sabe que comando (linha de comando tipo if hero andando?) eu devo usar pra analisar se o jogador estar se movendo?
Maephel- Ocasional