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[Turtorial] Higscores online
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[Turtorial] Higscores online
Turtorial - Higscores online
Nome/Descrição:Tutorial de higscore online usando netread.dll
Nível de dificuldade: iniciante, mediano
Requerimentos:Game Maker 8 PRO
Primeiramente baixe esse Pack cm a DLL e uma engine com os objetos e rooms necessárias, também contem os scripts necessarios.
Link:Pack
No obj_hs:
No evento create coloque o código:
CODE:
hs_submit(global.meu_nome,2749,score,3278249,9,77806)
/*
argument0=Nome escolhido
argument1=ID do jogo (ID)
argument2=Variável dos pontos
argument3=Verifica qual é o jogo (codigo que esta no "verify 1", no site Highscores)
argument4=Verifica novamente (codigo que esta no "verify 2", no site Highscores)
argument5=Verifica a última vez (codigo que esta no "verify 3", no site Highscores)
Ele verifica 3 vezes para confirmar o jogo, pois podem ter códigos parecidos
*/
for (i=1; i<10; i+=1) //Adiciona 10 Colocados ao score
{
lista_hs[i] = string(i) + '. ' + (hs_user(i,2749)) + ' - ' + (hs_score(i,2749)) //Coloque o ID do seu jogo onde tem 2749(tres lugares no total)
};
/*
Lembre de alterar as variáveis na primeira linha de código, para verificar o seu jogo
se quiser pegar esse jogo como exemplo va no site :
http://www.gmhighscores.com
Logue na conta :
Loguin : tutorialgm
Senha : 12345
Clique em manage account e veja os argumentos la
Axei esses codigos com essas explicações na net não me lembro onde!
So editei para ficar mais compreencivél e para adequa-la ao que eu queria!
*/
No evento draw do obj_hs coloque o código:
CODE:
draw_set_font (font1)
draw_text_color (150,2,"Parabens "+string(global.meu_nome) + " seus pontos sao : "+string (score),c_green,c_green,1,1,1)//Draw dos agradecimentos
for (i=1; i<10; i+=1)//Pega os 10 primeiros
{
draw_text(225,25+i*14,lista_hs[i])//Desenha os 10 primeiros
};
// mas so desenha os 9 primeiros não sei por que
No obj_controle :
Coloque no evento game start o código:
CODE:
global.meu_nome = get_string(“Digite seu nome:”,””)
http://global.meu_nome é a variável que armazenara seu nick que sera enviado para o higscore online
// A função get_string armazena na variável o texto(string) que você digitar na caixa que aparecara quando o código for execultado.
No evento Press adicione o código:
CODE:
if room = room_jogo{room=room_hs}
else{room=room_jogo}
//se estiver na room_jogo e pressionar espaço vai para a room_hs se não vai para a room_jogo.
Na evento Pres adicione o código:
CODE:
if room = room_jogo{ score+=50}
// se se entiver na room_jogo e precioar enter aumenta 50 pontos
Rooms:
Na room_jogo coloque apenas o obj_controle
Na room_hs coloque o obj_controle e o obj_hs.
Aqui estão os dados da conta criada para este tutorial, se você quiser acessa-la para tirar duvidas se tiver seguem os dados:
Link: http://www.gmhighscores.com
Logue na conta :
Loguin : tutorialgm
Senha : 12345
Engine pronta:Tutorial Concluido
CREDITOS:
(Por Gabrielgeh)
OBSERVAÇÕES:
Atenção: Essa dll no momento em que ela se conecta com a internet ela trava o jogo por alguns segundos, então no caso do nosso tutorial quando você apertar espaço o jogo ira travar por alguns segundos(aperte espaço apenas uma vez e aguarde a mudança de room,Grato pela leitura.
Nome/Descrição:Tutorial de higscore online usando netread.dll
Nível de dificuldade: iniciante, mediano
Requerimentos:Game Maker 8 PRO
Primeiramente baixe esse Pack cm a DLL e uma engine com os objetos e rooms necessárias, também contem os scripts necessarios.
Link:Pack
No obj_hs:
No evento create coloque o código:
CODE:
hs_submit(global.meu_nome,2749,score,3278249,9,77806)
/*
argument0=Nome escolhido
argument1=ID do jogo (ID)
argument2=Variável dos pontos
argument3=Verifica qual é o jogo (codigo que esta no "verify 1", no site Highscores)
argument4=Verifica novamente (codigo que esta no "verify 2", no site Highscores)
argument5=Verifica a última vez (codigo que esta no "verify 3", no site Highscores)
Ele verifica 3 vezes para confirmar o jogo, pois podem ter códigos parecidos
*/
for (i=1; i<10; i+=1) //Adiciona 10 Colocados ao score
{
lista_hs[i] = string(i) + '. ' + (hs_user(i,2749)) + ' - ' + (hs_score(i,2749)) //Coloque o ID do seu jogo onde tem 2749(tres lugares no total)
};
/*
Lembre de alterar as variáveis na primeira linha de código, para verificar o seu jogo
se quiser pegar esse jogo como exemplo va no site :
http://www.gmhighscores.com
Logue na conta :
Loguin : tutorialgm
Senha : 12345
Clique em manage account e veja os argumentos la
Axei esses codigos com essas explicações na net não me lembro onde!
So editei para ficar mais compreencivél e para adequa-la ao que eu queria!
*/
No evento draw do obj_hs coloque o código:
CODE:
draw_set_font (font1)
draw_text_color (150,2,"Parabens "+string(global.meu_nome) + " seus pontos sao : "+string (score),c_green,c_green,1,1,1)//Draw dos agradecimentos
for (i=1; i<10; i+=1)//Pega os 10 primeiros
{
draw_text(225,25+i*14,lista_hs[i])//Desenha os 10 primeiros
};
// mas so desenha os 9 primeiros não sei por que
No obj_controle :
Coloque no evento game start o código:
CODE:
global.meu_nome = get_string(“Digite seu nome:”,””)
http://global.meu_nome é a variável que armazenara seu nick que sera enviado para o higscore online
// A função get_string armazena na variável o texto(string) que você digitar na caixa que aparecara quando o código for execultado.
No evento Press adicione o código:
CODE:
if room = room_jogo{room=room_hs}
else{room=room_jogo}
//se estiver na room_jogo e pressionar espaço vai para a room_hs se não vai para a room_jogo.
Na evento Pres adicione o código:
CODE:
if room = room_jogo{ score+=50}
// se se entiver na room_jogo e precioar enter aumenta 50 pontos
Rooms:
Na room_jogo coloque apenas o obj_controle
Na room_hs coloque o obj_controle e o obj_hs.
Aqui estão os dados da conta criada para este tutorial, se você quiser acessa-la para tirar duvidas se tiver seguem os dados:
Link: http://www.gmhighscores.com
Logue na conta :
Loguin : tutorialgm
Senha : 12345
Engine pronta:Tutorial Concluido
CREDITOS:
(Por Gabrielgeh)
OBSERVAÇÕES:
Atenção: Essa dll no momento em que ela se conecta com a internet ela trava o jogo por alguns segundos, então no caso do nosso tutorial quando você apertar espaço o jogo ira travar por alguns segundos(aperte espaço apenas uma vez e aguarde a mudança de room,Grato pela leitura.
_________________
- Spoiler:
- Principal Engine :Game Maker
Especialidade : Mapper
Jogos: The old mine (Game Maker)
Site(Fórum): Lost Makers
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