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Hp acima do char
3 participantes
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Hp acima do char
iae, pessoal da aldeia, trago-lhes mais um script (iniciante)
desculpem por isso gente mas eu não sou mto bom em scripts (eu sei fazer sistemas avançados mas eles bugam mto então decidi re-começar)
meus scripts são muito simples mas estão avançando xD
___________
Introdução:
O script mostra o valor do HP (sem imagem até o momento) acima do char,
com o tempo irei atualiza-lo colocando imagens e depois MP também (MP dá erro então tentarei por de outro modo :p)
___________
O script:
desculpem por isso gente mas eu não sou mto bom em scripts (eu sei fazer sistemas avançados mas eles bugam mto então decidi re-começar)
meus scripts são muito simples mas estão avançando xD
___________
Introdução:
O script mostra o valor do HP (sem imagem até o momento) acima do char,
com o tempo irei atualiza-lo colocando imagens e depois MP também (MP dá erro então tentarei por de outro modo :p)
___________
O script:
- Código:
#==============================================================================#
# Valor do HP em cima do char #
# BY: Samuka_Maker #
# Para configurar a cor do HP edite o seguinte código:
# Font_Color = Color.new(250, 0, 0)#Cor da fonte
# Em (250, 0, 0) coloque a cor, exemplos de cores:
# Branco = 255,255,255
# Preto = 0,0,0
# Vermelho = 255,0,0
# Azul = 0,0,255
# Verde = 0,128,0
# Amarelo = 255,255,0
#==============================================================================#
module Config#Configurações
Tamanho_da_Fonte = 16#Tamanho da fonte
Font_Name = "Segoe UI"#nome da fonte
Font_Color = Color.new(255, 0, 0)#Cor da fonte
end
class Character_Hp < RPG::Sprite
def initialize
super()
self.bitmap = Bitmap.new(160, 24)
refresh
end
def refresh#atualiza
self.bitmap.clear
self.x = $game_player.screen_x - 80
self.y = $game_player.screen_y - 65
self.bitmap.font.size = Config::Tamanho_da_Fonte
self.bitmap.font.name = Config::Font_Name
self.bitmap.font.color = Config::Font_Color
self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, "HP :#{$game_party.actors[0].maxhp}", 1)
end
end
class Sprite_Character < RPG::Sprite
alias init initialize
alias upd update
def initialize(view, char)
init(view, char)
if @character.is_a?(Game_Player)
@char_hp = Character_Hp.new
end
end
def update
if @character.is_a?(Game_Player) and @char_hp != nil
@char_hp.refresh
end
upd
end
end
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Tópico original/Tópico de Recrutamento
Re: Hp acima do char
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Tópico original/Tópico de Recrutamento
Re: Hp acima do char
Poderia ser por imagens né ? ... xD
Mas ficou legal, parabéns.
Mas ficou legal, parabéns.
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Re: Hp acima do char
vlw vinks, e sim, vou por imagens nele mais futuramente
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Tópico original/Tópico de Recrutamento
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