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Aprendendo mais sobre Game_Party ( 2 )
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Aprendendo mais sobre Game_Party ( 2 )
Introdução:
Ola! Na aula anterior nós aprendemos sobre o que é o Game_Party, agora nós vamos aprender sobre alguns itens do Game_Party.
Para começarmos abra seu editor de script e vai em Game_Party.
No inicio nós aprendemos sobre o:
Mais agora nós vamos nos avançar um pouco, primeiro procure pela linha:
Vamos editar essa parte para:
Pode-se ver que o valor não passou de 500.
Então, você altero o valor máximo do item.
Mas e o valor minimo?
O personagem sempre vai vim com o valor minimo 0, então vamos ter que alterar duas parte do script:
1º Altere a parte: ( Está na mesma linha )
Pode-se perceber-se que o gold do personagem não diminuiu, ficou no valor que você colocou.
Certo, agora que você já sabe o significado do @gold, vamos para o:
A editação desse script é a mesma editação do gold. Mas você ver que o script é diferente:
Porque?
Porque esse script se altera toda hora.
Como? Nesse script tem .min?
Vamos fazer um editação:
@steps = [@steps + 5, 500].min
E teste seu jogo e ande só um passo com o personagem e olhe o menu.
Você percebeu que em vez de mostrar só um passo mostrou 5. Isso porque nós editamos o @steps + 1 para @steps + 5.
O + 1 significa o número de passos que a pessoa vai apresentar.
E o 500?
O 500 é o máximo que o menu vai apresentar.
Tem como colocar alguma existência do minimo nesse script?
Mais é claro, primeiro vá para a linha:
Você verá que graças ao initialize nós colocamos um minimo a esse script.
Pronto, já sabemos o que @Gold e @steps.
Vamos aprender sobre os itens do jogo, como alterar a quantidade:
1º Vá na linha:
Para alterarmos o valor da quantidade basta alterar o máximo do valor dele; No caso o valor máximo é 99:
Vamos confirmar que isso funciona:
Deixe o script como estava antes e teste novamente....
Você percebeu que nós alteramos o máximo novamente. Isso pode funcionar com qualquer item do script que tiver o "@".
Resumo da aula:
Primeira aula:
1º Aula do Game_Party
É claro que para entender um pouco sobre isso teremos que entender o que a 1º Aula teve.
Ola! Na aula anterior nós aprendemos sobre o que é o Game_Party, agora nós vamos aprender sobre alguns itens do Game_Party.
Para começarmos abra seu editor de script e vai em Game_Party.
No inicio nós aprendemos sobre o:
- Código:
def initialize
Mais agora nós vamos nos avançar um pouco, primeiro procure pela linha:
- Código:
154
- Código:
@gold = [[@gold + n, 0].max, 9999999].min
- Código:
@gold
- Código:
[@gold + n, 0].max, 9999999].min
- Código:
.max, 9999999].min
Vamos editar essa parte para:
- Código:
.max, 500]
Pode-se ver que o valor não passou de 500.
Então, você altero o valor máximo do item.
Mas e o valor minimo?
O personagem sempre vai vim com o valor minimo 0, então vamos ter que alterar duas parte do script:
1º Altere a parte: ( Está na mesma linha )
- Código:
[@gold + n, 0]
- Código:
[@gold + n, 400]
- Código:
@gold = 0
- Código:
@gold = 400
Pode-se perceber-se que o gold do personagem não diminuiu, ficou no valor que você colocou.
Certo, agora que você já sabe o significado do @gold, vamos para o:
- Código:
@steps
- Código:
173
A editação desse script é a mesma editação do gold. Mas você ver que o script é diferente:
- Código:
@steps = [@steps + 1, 9999999].min
Porque?
Porque esse script se altera toda hora.
Como? Nesse script tem .min?
Vamos fazer um editação:
- Código:
@steps = [@steps + 1, 9999999].min
@steps = [@steps + 5, 500].min
E teste seu jogo e ande só um passo com o personagem e olhe o menu.
Você percebeu que em vez de mostrar só um passo mostrou 5. Isso porque nós editamos o @steps + 1 para @steps + 5.
O + 1 significa o número de passos que a pessoa vai apresentar.
E o 500?
O 500 é o máximo que o menu vai apresentar.
Tem como colocar alguma existência do minimo nesse script?
Mais é claro, primeiro vá para a linha:
- Código:
28
- Código:
@steps = 0
- Código:
@steps = 20
Você verá que graças ao initialize nós colocamos um minimo a esse script.
Pronto, já sabemos o que @Gold e @steps.
Vamos aprender sobre os itens do jogo, como alterar a quantidade:
1º Vá na linha:
- Código:
218
- Código:
@items[item_id] = [[item_number(item_id) + n, 0].max, 99].min
Para alterarmos o valor da quantidade basta alterar o máximo do valor dele; No caso o valor máximo é 99:
- Código:
.max, 99].min
- Código:
.max, 200].min
Vamos confirmar que isso funciona:
Deixe o script como estava antes e teste novamente....
Você percebeu que nós alteramos o máximo novamente. Isso pode funcionar com qualquer item do script que tiver o "@".
Resumo da aula:
- Código:
Quais os Itens que o script Game_Party tem?
Esse script contém todos os itens que o jogo utiliza.
O que o script Game_Party faz?
Ele altera o valor do máximo e do Minimo dos itens.
Quando nós poderemos alterar o valor do Game_Party?
Quando na parte do script tiver "@".
O que significa @gold e @steps?
@Gold Significa o Dinheiro do personagem e o @steps significa o número de passos.
Primeira aula:
1º Aula do Game_Party
É claro que para entender um pouco sobre isso teremos que entender o que a 1º Aula teve.
Dook- Iniciante
- Mensagens : 77
Créditos : 30
Re: Aprendendo mais sobre Game_Party ( 2 )
Você não está explicando sobre a game_party, só está falando sobre máximo e mínimo de itens.E como nós já Sabemos, esse script tem um "@", ou seja, ele é uma parte de um item/objeto do seu jogo. Mais pode-se perceber-se que ai tem:
@gold não é um script é uma variável, e quando se tem o @ no início significa que ela é uma variável de instância. Recomendo estudar mais antes de criar uma aula.
_________________
Re: Aprendendo mais sobre Game_Party ( 2 )
isso mesmo soreto exitem varias variaveis (@,$, @@ etc..) vc apenas encinou sobre um piouco de itens .-.
_________________
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http://liferpgmakerv2.forumais.com/
Tópico original/Tópico de Recrutamento
Re: Aprendendo mais sobre Game_Party ( 2 )
1º Como eu falei antes, @... pode-se significar Objeto ou item.
No caso o objeto que eu sinuo é uma variável, ou similar que tem uma existência no jogo.
2º Samuka, eu falei que na 2º aula iria aprender sobre alguns itens.
3º Eu não vou encinar tudo logo, vou em passo a passo.
4º Eu não falei que o @gold é um script, eu falei que em "Game_Party" tinha aquilo.
No caso o objeto que eu sinuo é uma variável, ou similar que tem uma existência no jogo.
2º Samuka, eu falei que na 2º aula iria aprender sobre alguns itens.
3º Eu não vou encinar tudo logo, vou em passo a passo.
4º Eu não falei que o @gold é um script, eu falei que em "Game_Party" tinha aquilo.
Dook- Iniciante
- Mensagens : 77
Créditos : 30
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