Introdução:
Ola! Bem-Vindo à uma das minha aulas de Script, e para começar vamos aprender sobre o básico mas muito importante, vamos aprender sobre Game_Party !!
Para começarmos, Abra o editor do seu jogo e pressione a tecla F11.
Abrimos o nosso Editor de Script, procure por:
O que nós vemos logo de cara é:
Se você pode perceber que em todo script tem uma explicação do significado o Objeto/Item. No caso nosso Game_Party tem:
Logo abaixo disso você encontra:
Vamos ver:
Edite essa parte para:
Você pode-se perceber que o que você editou apareceu no seu jogo, no caso nós editamos a parte:
@gold = 0
@steps = 0
Como eu disse, o "@" significa um objeto/item do jogo, ou seja, se você fazer qualquer modificação irá modificar o jogo.
Então, Game_Party é isso, ele controla os itens do jogo, ou seja, o que você modificar em Game_Party irá modificar todo o objeto/item do jogo.
Certo, nós já aprendemos o que exatamente o Game_Party, então na próxima aula iremos aprender sobre os Itens no Game_Party.
Resumo da Aula:
Ola! Bem-Vindo à uma das minha aulas de Script, e para começar vamos aprender sobre o básico mas muito importante, vamos aprender sobre Game_Party !!
Para começarmos, Abra o editor do seu jogo e pressione a tecla F11.
Abrimos o nosso Editor de Script, procure por:
- Código:
Game_Party
O que nós vemos logo de cara é:
- Código:
attr_reader :actors # Heróis
attr_reader :gold # quantidade de dinheiro
attr_reader :steps # número de passos
Se você pode perceber que em todo script tem uma explicação do significado o Objeto/Item. No caso nosso Game_Party tem:
- Código:
# Heróis
# quantidade de dinheiro
# número de passos
Logo abaixo disso você encontra:
- Código:
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização dos Objetos
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize
# Criar a seta de Herói
@actors = []
# Inicializa a quantidade de dinheiro e número de passos
@gold = 0
@steps = 0
# Cria individualmente a quantidade de itens, armas e armaduras
@items = {}
@weapons = {}
@armors = {}
end
Vamos ver:
Edite essa parte para:
- Código:
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização dos Objetos
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize
# Criar a seta de Herói
@actors = []
# Inicializa a quantidade de dinheiro e número de passos
@gold = 2000
@steps = 500
# Cria individualmente a quantidade de itens, armas e armaduras
@items = {}
@weapons = {}
@armors = {}
Você pode-se perceber que o que você editou apareceu no seu jogo, no caso nós editamos a parte:
@gold = 0
@steps = 0
Como eu disse, o "@" significa um objeto/item do jogo, ou seja, se você fazer qualquer modificação irá modificar o jogo.
Então, Game_Party é isso, ele controla os itens do jogo, ou seja, o que você modificar em Game_Party irá modificar todo o objeto/item do jogo.
Certo, nós já aprendemos o que exatamente o Game_Party, então na próxima aula iremos aprender sobre os Itens no Game_Party.
Resumo da Aula:
- Código:
O que é Game_Party?
R: Game_Party é o sistema/script que controla tudo\todo o objeto/item do jogo.
Última edição por ŤHΞ•ИΞщ•MاŤΞŘ em Sáb Set 15, 2012 7:41 am, editado 1 vez(es)