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Como não se deve fazer um mapa - 6 Regas Básicas
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Como não se deve fazer um mapa - 6 Regas Básicas
Como não se deve fazer um mapa - 6 Regas Básicas
Existe muitos tutoriais a explicar como fazer mapas mas depois nenhum ensina como não se deve fazer um mapa. Pois aqui vou explicar o que você não deve fazer num mapa, para isto eu vou usar o RMVX ACE porque é a engine mais recente mas isto funciona para qualquer engine. Então isto são 6 REGRAS IMPORTANTES E ULTRA BASICAS |
Regra 1
-Nunca mas nunca repetir mais de 2 ou 3 vezes o mesmo objeto seguido, como por exemplo nesta imagem, ficou feito e pode estragar o realismo do mapa e do próprio jogo.
Regra 2
- Excesso de árvores, este é um dos problemas em alguns jogos incluindo os meus também, em alguns jogos muitas árvores podem ficar bem mas isso vai depender do ambiente do jogo e do tipo de jogo, num jogo de guerra as árvores apenas vão dificultar a passagem do jogador , em jogos de terror vai ficar confuso, em RPG quando o herói passa por uma floresta e caso haja muitas arvores o mapa vai se tornar ridículo, mas isso pode ser resolvido vai todo depender do ambiente e da posição das árvores.
Regra 3
-Uso de água é importante em alguns mapas mas as vezes existe makers que para ocuparem mais o mapa eles poem rios e lagos em lugar onde fica ridículo e feio.
Regra 4
- Mapas na neve para quem usa RTP pode ser um problemas mas vai todo depender do ambiente, quem usa RTP já reparou que não existe muitos objetos de neve e por isso o maker começa a por coisas no mapa que não deviam estar, tal como barris no meio do mapa, porque afinal porque raio é que está um barril no mapa sem nada…
Não use objetos de neve do RTP pois são uma porcaria
Regra 5
-O interior de uma casa é bastante importante como é claro, porque nunca vi ninguém com uma casa e depois só ter uma mesa no meio casa, então ponha mais coisas, como prateleiras, quadros, livros , folhas no chão, portas, janelas, tapetes, plantas, mesas, cozinha, camas,…..
Existe tanta coisa possível
Regra 6
-Pormenores que eu reparo bastante é quando existe um objeto a flutuar, isto acontece por causa do tamanho o objeto que é maior do que o outro.
Já vi isto em muitos jogos do RPG Maker
Criado por makergame2000
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makergame2000- Experiente
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Re: Como não se deve fazer um mapa - 6 Regas Básicas
Muito bom esse tuto ai serviu ate para min que mecho no rmxp +1 por ajudar o pessoal ai!
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Laxus ~ Fairy Tail
Laxus- Aldeia Friend
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Re: Como não se deve fazer um mapa - 6 Regas Básicas
Bom tutorial, e bem real, os iniciantes cometem muitas veces esses erros XD
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Luca- Semi-Experiente
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Re: Como não se deve fazer um mapa - 6 Regas Básicas
excelente tutorial, obrigado pelas dicas, vou ter isso em conta. . .
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Kirigaya Uchiha- Novato
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