Icono sobre a Quest! Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Icono sobre a Quest!

+7
heyitily
TecoKun
FFogomax
DeaN
BrunoFox
Laxus
Luca
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Icono sobre a Quest! Empty Icono sobre a Quest!

Mensagem por Luca Sáb Set 01, 2012 3:03 pm

Bom sou eu de novo, oje eu trgo esse scritp que fis.
Ele serve para desenhar um icone encima da cabeza do npc que da uma quest.
! (Dourado) = Tem nova quest.
? (Gris) = Quest em andamento.
? (Dourado) = Quest Completa, pegue a recompensa.

Eu acho que e bastante util.
Botar asima de Main.

Código:
# Creado por: Luca
# V do Netplay: 3.0
module Configurar_Quests
  #
  # A imagem dos icones debe ir na pasta icones, e os icones debem estar em
  # uma so imagem um do lado do outro.
  #
  # 1º Icone: Nova quest.
  # 2º Icone: Quest em progreso.
  # 3º Icone: Quest completa.
  #
  SPRITE_ICONS = "Icons_Quests" # Nome da imagem na pasta Icons
  #
  # A = Id da quest.
  # B = Id do evento.
  # C = Id do mapa.
  # D = Id do interruptor.
  #
  #  EVENT_QUEST = {A => [B, C, D]}
  EVENT_QUEST = {
  1 => [12, 6, 1029],
  2 => [20, 6, 1032]
  }
end

class Sprite_Character < RPG::Sprite
  alias quest_icons_rpg_sprite_sprite_character_update update
 
  def update
    quest_icons_rpg_sprite_sprite_character_update
    if @character.is_a?(Game_Event)
      for qs in 0..Configurar_Quests::MISSION.size
        quest = Configurar_Quests::MISSION[qs]
        if quest.nil? or $game_party.actors[0].level < quest[5]
          next
        end
        event_quest = Configurar_Quests::EVENT_QUEST[qs]
        next if event_quest.nil?
        if $game_map.map_id == event_quest[1]
          event = $game_map.events[event_quest[0]]
          if @character.id == event.id and @sprite_quest_icon.nil? and
            @icon != -1
            create_quest_icon_sprite
          end
          if $game_switches[Configurar_Quests::MISSION_START[qs][0]] and
            !$game_switches[quest[4]]
            @icon = 1
          end
          if @icon == 1 and $game_switches[quest[4]]
            @icon = 2
          end
          if @icon == 2 and $game_switches[event_quest[2]]
            @icon = -1
          end
        end
      end
      update_quest_icon_sprite
    end
  end
 
  def create_quest_icon_sprite
    b = Bitmap.new("Graphics/Icons/" + Configurar_Quests::SPRITE_ICONS)
    bitmap = Bitmap.new(b.width, b.height)
    @sprite_quest_icon = Sprite.new(self.viewport)
    @sprite_quest_icon.bitmap = bitmap
    @sprite_quest_icon.x = self.x - (@character.width / 2)
    @sprite_quest_icon.y = (self.y - @character.height) - b.height
    @sprite_quest_icon.y -= @_text_display.bitmap.height unless @_text_display.nil?
    @sprite_quest_icon.z = 30001
    @sprite_quest_icon.visible = self.visible
    @icon = 0
    @old_icon = 0
    @last_icon_x = 0
    @last_icon_y = 0
    refresh_quest_icon_sprite
  end
 
  def refresh_quest_icon_sprite
    return if @sprite_quest_icon.nil?
    @sprite_quest_icon.bitmap.clear
    b = Bitmap.new("Graphics/Icons/" + Configurar_Quests::SPRITE_ICONS)
    width = b.width / 3
    height = b.height
    rect = Rect.new(@icon * width, 0, width, height)
    @sprite_quest_icon.bitmap.blt(0, 0, b, rect)
    @old_icon = @icon
    @sprite_quest_icon.x = self.x - (@character.width / 2)
    @sprite_quest_icon.y = (self.y - @character.height) - height
    @sprite_quest_icon.y -= @_text_display.bitmap.height unless @_text_display.nil?
    @last_icon_x = @sprite_quest_icon.x
    @last_icon_y = @sprite_quest_icon.y
  end
 
  def dispose_sprite_quest_icon
    unless @sprite_quest_icon.nil?
      @sprite_quest_icon.bitmap.clear
      @sprite_quest_icon.dispose
      @sprite_quest_icon = nil
    end
  end
 
  def update_quest_icon_sprite
    if @sprite_quest_icon.nil? or @icon == -1
      dispose_sprite_quest_icon
      return
    end
    @sprite_quest_icon.update
    if @icon != @old_icon or @last_icon_x != @character.x or @last_icon_y != @character.y
      refresh_quest_icon_sprite
    end
  end
end

class Game_Character
  def width
    return RPG::Cache.character(@character_name, @character_hue).width / 4
  end
  def height
    return RPG::Cache.character(@character_name, @character_hue).height / 4
  end
end

Bota esa imagem na pasta Graphic/Icons com o nome Icons_Quests
Icono sobre a Quest! 2rgm92x


Abrazo!
Att Luca Icono sobre a Quest! 1282569240
Luca
Luca
Semi-Experiente
Semi-Experiente

Mensagens : 101
Créditos : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Icono sobre a Quest! Empty Re: Icono sobre a Quest!

Mensagem por Laxus Sáb Set 01, 2012 6:30 pm

ótimo parabéns! +1 irei utilizar em meu game XD ele faz isso automaticamente desenha alto matico?

_________________
"Não importa o quão forte o cara é, o que importa é encara-lo de frente sem fraquejar"
                                                                                                                                                    Laxus ~ Fairy Tail
Laxus
Laxus
Aldeia Friend
Aldeia Friend

Mensagens : 1150
Créditos : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Icono sobre a Quest! Empty Re: Icono sobre a Quest!

Mensagem por BrunoFox Sáb Set 01, 2012 7:38 pm

Acho que sim warrior.

_________________
Icono sobre a Quest! CHlkxwf
BrunoFox
BrunoFox
Aldeia Friend
Aldeia Friend

Mensagens : 1531
Créditos : 32

http://explosionsoft.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Icono sobre a Quest! Empty Re: Icono sobre a Quest!

Mensagem por Luca Dom Set 02, 2012 12:55 pm

ele funciona com os mesmos interruptores das quest, e so configurar ele nesta linea

EVENT_QUEST = {1 => [12, 6, 1029], 2 => [20, 6, 1032]}

Que ele faz o resto.

_________________
Minha Infancia:
Spoiler:
Luca
Luca
Semi-Experiente
Semi-Experiente

Mensagens : 101
Créditos : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Icono sobre a Quest! Empty Re: Icono sobre a Quest!

Mensagem por DeaN Dom Set 02, 2012 2:26 pm

muito bom cara gostei legal bem bacana 1+

_________________
Dean, Programador Geral :)

Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
The Enze - Vulzt

Shield Block
Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
www.shieldblock.net
fb.com/shieldblockoficial

Icono sobre a Quest! MiB0H
DeaN
DeaN
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 1243
Créditos : 48

http://www.shieldblock.net

Ir para o topo Ir para baixo

Icono sobre a Quest! Empty Re: Icono sobre a Quest!

Mensagem por Laxus Dom Set 02, 2012 3:32 pm

putz luca você ta ficando perfecto nisso!

_________________
"Não importa o quão forte o cara é, o que importa é encara-lo de frente sem fraquejar"
                                                                                                                                                    Laxus ~ Fairy Tail
Laxus
Laxus
Aldeia Friend
Aldeia Friend

Mensagens : 1150
Créditos : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Icono sobre a Quest! Empty Re: Icono sobre a Quest!

Mensagem por FFogomax Dom Set 02, 2012 3:40 pm

Ótimo script. Jogos profissionais usam esse sistema. + Credito Razz

FFogomax
Experiente
Experiente

Mensagens : 557
Créditos : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Icono sobre a Quest! Empty Re: Icono sobre a Quest!

Mensagem por Luca Dom Set 02, 2012 5:34 pm

Obrigado a todos, espero poder seguir ajudando a todos Successful

_________________
Minha Infancia:
Spoiler:
Luca
Luca
Semi-Experiente
Semi-Experiente

Mensagens : 101
Créditos : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Icono sobre a Quest! Empty Re: Icono sobre a Quest!

Mensagem por TecoKun Dom Set 02, 2012 6:10 pm

Coloca uma imagem de como ele fica amigo, pra termos uma noção doq estamos inserindo no jogo xD

_________________
Icono sobre a Quest! 9vqffD0
Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
Status do fórum: PARADO (por enquanto)


Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar Wink
* Contos dos Heróis


Deem uma olhada Successful 
TecoKun
TecoKun
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 1310
Créditos : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Icono sobre a Quest! Empty Re: Icono sobre a Quest!

Mensagem por heyitily Dom Set 02, 2012 6:46 pm

Luca escreveu:ele funciona com os mesmos interruptores das quest, e so configurar ele nesta linea

EVENT_QUEST = {1 => [12, 6, 1029], 2 => [20, 6, 1032]}

Que ele faz o resto.
Me Ensina a Configurar Plizz. Mano tu vai ser o novo marlos *-*

_________________
Icono sobre a Quest! SICBb4n
heyitily
heyitily
Experiente
Experiente

Mensagens : 421
Créditos : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Icono sobre a Quest! Empty Re: Icono sobre a Quest!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos