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Lv para usar arma

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Lv para usar arma Empty Lv para usar arma

Mensagem por Laxus Sex Ago 31, 2012 6:56 pm

Tipo no editor de arma não tem a opção escolher lv para usar a arma queria saber se tem algum jeito sei la de fazer isso

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Lv para usar arma Empty Re: Lv para usar arma

Mensagem por Wolf Sáb Set 01, 2012 9:04 am

No Netplay tem la algumas conf de armas uma delas e level por arma se você caçar la direito vai achar ! espero que ache .abraços!

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Lv para usar arma Empty Re: Lv para usar arma

Mensagem por Laxus Sáb Set 01, 2012 9:25 am

Vou tentar achar +1 cred pra tu

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Lv para usar arma Empty Re: Lv para usar arma

Mensagem por Luca Sáb Set 01, 2012 2:34 pm

Eu estou usando esse script que fis, mas não sei a incompatibilidade, testa ele.

Código:
#===============================================================================
# Creado por: Luca
# Para: RPG Maker XP
# Nome do Script: Level Item
# V: 1.0
# Descrição: As armas e armaduras solicitam um X lvl pra ser usadas.
#===============================================================================

#===============================================================================
# Pegue sobre o script "Main".
#===============================================================================

#===============================================================================
# Modulo "Lvl_Itm"
#===============================================================================

module Lvl_Itm
#-------------------------------------------------------------------------------
# * El nivel del arma.
#
#  A = Id da arma.
#  B = Level da arma
#
#  WEAPON_LEVEL = {A => B}
#-------------------------------------------------------------------------------
  WEAPON_LEVEL = {
  2 => 2
  }
#-------------------------------------------------------------------------------
# * O level das armaduras.
#
#  A = Id da armadura.
#  B = Level da armadura
#
#  ARMOR_LEVEL = {A => B}
#-------------------------------------------------------------------------------
  ARMOR_LEVEL = {
  2 => 2
  }
end

#===============================================================================
# Clase "Scene_Map"
#===============================================================================

class Scene_Map
  alias level_item_scene_map_update update
  def update
    for actor in 0..$game_party.actors.size - 1
      weapon_level($game_party.actors[actor])
      armor_level($game_party.actors[actor])
    end
    level_item_scene_map_update
  end
  def weapon_level(actor)
    if Lvl_Itm::WEAPON_LEVEL.include?(actor.weapon_id)
      item_level = Lvl_Itm::WEAPON_LEVEL[actor.weapon_id]
      actor.equip(0, 0) if actor.level < item_level
    end
  end
  def armor_level(actor)
    armors = [actor.armor1_id, actor.armor2_id, actor.armor3_id, actor.armor4_id]
    for armor in armors
      if Lvl_Itm::ARMOR_LEVEL.include?(armor)
        item_level = Lvl_Itm::ARMOR_LEVEL[armor]
        armor_kind = $data_armors[armor].kind
        actor.equip(armor_kind + 1, 0) if actor.level < item_level
      end
    end
  end
end

#===============================================================================
# Clase "Scene_Equip"
#===============================================================================

class Scene_Equip
  alias level_item_scene_equip_main main
  def main
    @actor = $game_party.actors[@actor_index]
    if Lvl_Itm::WEAPON_LEVEL.include?(@actor.weapon_id)
      item_level = Lvl_Itm::WEAPON_LEVEL[@actor.weapon_id]
      @actor.equip(0, 0) if @actor.level < item_level
    end
    armors = [@actor.armor1_id, @actor.armor2_id, @actor.armor3_id, @actor.armor4_id]
    for armor in armors
      if Lvl_Itm::ARMOR_LEVEL.include?(armor)
        item_level = Lvl_Itm::ARMOR_LEVEL[armor]
        armor_kind = $data_armors[armor].kind
        @actor.equip(armor_kind + 1, 0) if @actor.level < item_level
      end
    end
    level_item_scene_equip_main
  end
  def update_item
    if Input.trigger?(Input::B)
      $game_system.se_play($data_system.cancel_se)
      @right_window.active = true
      @item_window.active = false
      @item_window.index = -1
      return
    end
    if Input.trigger?(Input::C)
      item = @item_window.item
      case item
      when RPG::Weapon
        if Lvl_Itm::WEAPON_LEVEL.include?(item.id)
          item_level = Lvl_Itm::WEAPON_LEVEL[item.id]
          if @actor.level >= item_level
            $game_system.se_play($data_system.equip_se)
            @actor.equip(@right_window.index, item == nil ? 0 : item.id)
            @right_window.active = true
            @item_window.active = false
            @item_window.index = -1
            @right_window.refresh
            @item_window.refresh
            return
          else
            $game_system.se_play($data_system.buzzer_se)
            return
          end
        else
          $game_system.se_play($data_system.equip_se)
          @actor.equip(@right_window.index, item == nil ? 0 : item.id)
          @right_window.active = true
          @item_window.active = false
          @item_window.index = -1
          @right_window.refresh
          @item_window.refresh
          return
        end
        return
      when RPG::Armor
        if Lvl_Itm::ARMOR_LEVEL.include?(item.id)
          item_level = Lvl_Itm::ARMOR_LEVEL[item.id]
          if @actor.level >= item_level
            $game_system.se_play($data_system.equip_se)
            @actor.equip(@right_window.index, item == nil ? 0 : item.id)
            @right_window.active = true
            @item_window.active = false
            @item_window.index = -1
            @right_window.refresh
            @item_window.refresh
            return
          else
            $game_system.se_play($data_system.buzzer_se)
            return
          end
        else
          $game_system.se_play($data_system.equip_se)
          @actor.equip(@right_window.index, item == nil ? 0 : item.id)
          @right_window.active = true
          @item_window.active = false
          @item_window.index = -1
          @right_window.refresh
          @item_window.refresh
          return
        end
        return
      end
    end
  end
end

Espero ter ajudado!

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Lv para usar arma Empty Re: Lv para usar arma

Mensagem por Laxus Sáb Set 01, 2012 11:38 pm

e so adicionar acima do main, como uso ele e para um amigo meu +1 ai por me dar uma luz no fim do túnel!

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Lv para usar arma Empty Re: Lv para usar arma

Mensagem por Luca Dom Set 02, 2012 12:48 pm

E so adicionar a cima de main, dentro do script na primeira parte, tem asim
WEAPON_LEVEL = {A => B} # A e a id da arma na base de dados. # B e o level minimo para poder usala.

O mesmo com as armaduras mas onde diz
ARMOR_LEVEL = {A => B}

Exemplo a arma 1 Espada de bronce pede o nivel minimo de 5 e a arma 3 machado pede nivel 20
WEAPON_LEVEL = {1 => 5, 3 => 20, etc.}


Espero ter ajudado.
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Obrigado pelo credit!
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Lv para usar arma Empty Re: Lv para usar arma

Mensagem por Samuka_Maker Dom Set 02, 2012 1:40 pm

muy bueno amigo
+1cred kk

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