Aldeia RPG

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    Lv para usar arma

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    Mensagem por Laxus Sex Ago 31, 2012 6:56 pm

    Tipo no editor de arma não tem a opção escolher lv para usar a arma queria saber se tem algum jeito sei la de fazer isso


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    Lv para usar arma Empty Re: Lv para usar arma

    Mensagem por Wolf Sáb Set 01, 2012 9:04 am

    No Netplay tem la algumas conf de armas uma delas e level por arma se você caçar la direito vai achar ! espero que ache .abraços!


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    Lv para usar arma Empty Re: Lv para usar arma

    Mensagem por Laxus Sáb Set 01, 2012 9:25 am

    Vou tentar achar +1 cred pra tu


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    Mensagem por Luca Sáb Set 01, 2012 2:34 pm

    Eu estou usando esse script que fis, mas não sei a incompatibilidade, testa ele.

    Código:
    #===============================================================================
    # Creado por: Luca
    # Para: RPG Maker XP
    # Nome do Script: Level Item
    # V: 1.0
    # Descrição: As armas e armaduras solicitam um X lvl pra ser usadas.
    #===============================================================================

    #===============================================================================
    # Pegue sobre o script "Main".
    #===============================================================================

    #===============================================================================
    # Modulo "Lvl_Itm"
    #===============================================================================

    module Lvl_Itm
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * El nivel del arma.
    #
    #  A = Id da arma.
    #  B = Level da arma
    #
    #  WEAPON_LEVEL = {A => B}
    #-------------------------------------------------------------------------------
      WEAPON_LEVEL = {
      2 => 2
      }
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * O level das armaduras.
    #
    #  A = Id da armadura.
    #  B = Level da armadura
    #
    #  ARMOR_LEVEL = {A => B}
    #-------------------------------------------------------------------------------
      ARMOR_LEVEL = {
      2 => 2
      }
    end

    #===============================================================================
    # Clase "Scene_Map"
    #===============================================================================

    class Scene_Map
      alias level_item_scene_map_update update
      def update
        for actor in 0..$game_party.actors.size - 1
          weapon_level($game_party.actors[actor])
          armor_level($game_party.actors[actor])
        end
        level_item_scene_map_update
      end
      def weapon_level(actor)
        if Lvl_Itm::WEAPON_LEVEL.include?(actor.weapon_id)
          item_level = Lvl_Itm::WEAPON_LEVEL[actor.weapon_id]
          actor.equip(0, 0) if actor.level < item_level
        end
      end
      def armor_level(actor)
        armors = [actor.armor1_id, actor.armor2_id, actor.armor3_id, actor.armor4_id]
        for armor in armors
          if Lvl_Itm::ARMOR_LEVEL.include?(armor)
            item_level = Lvl_Itm::ARMOR_LEVEL[armor]
            armor_kind = $data_armors[armor].kind
            actor.equip(armor_kind + 1, 0) if actor.level < item_level
          end
        end
      end
    end

    #===============================================================================
    # Clase "Scene_Equip"
    #===============================================================================

    class Scene_Equip
      alias level_item_scene_equip_main main
      def main
        @actor = $game_party.actors[@actor_index]
        if Lvl_Itm::WEAPON_LEVEL.include?(@actor.weapon_id)
          item_level = Lvl_Itm::WEAPON_LEVEL[@actor.weapon_id]
          @actor.equip(0, 0) if @actor.level < item_level
        end
        armors = [@actor.armor1_id, @actor.armor2_id, @actor.armor3_id, @actor.armor4_id]
        for armor in armors
          if Lvl_Itm::ARMOR_LEVEL.include?(armor)
            item_level = Lvl_Itm::ARMOR_LEVEL[armor]
            armor_kind = $data_armors[armor].kind
            @actor.equip(armor_kind + 1, 0) if @actor.level < item_level
          end
        end
        level_item_scene_equip_main
      end
      def update_item
        if Input.trigger?(Input::B)
          $game_system.se_play($data_system.cancel_se)
          @right_window.active = true
          @item_window.active = false
          @item_window.index = -1
          return
        end
        if Input.trigger?(Input::C)
          item = @item_window.item
          case item
          when RPG::Weapon
            if Lvl_Itm::WEAPON_LEVEL.include?(item.id)
              item_level = Lvl_Itm::WEAPON_LEVEL[item.id]
              if @actor.level >= item_level
                $game_system.se_play($data_system.equip_se)
                @actor.equip(@right_window.index, item == nil ? 0 : item.id)
                @right_window.active = true
                @item_window.active = false
                @item_window.index = -1
                @right_window.refresh
                @item_window.refresh
                return
              else
                $game_system.se_play($data_system.buzzer_se)
                return
              end
            else
              $game_system.se_play($data_system.equip_se)
              @actor.equip(@right_window.index, item == nil ? 0 : item.id)
              @right_window.active = true
              @item_window.active = false
              @item_window.index = -1
              @right_window.refresh
              @item_window.refresh
              return
            end
            return
          when RPG::Armor
            if Lvl_Itm::ARMOR_LEVEL.include?(item.id)
              item_level = Lvl_Itm::ARMOR_LEVEL[item.id]
              if @actor.level >= item_level
                $game_system.se_play($data_system.equip_se)
                @actor.equip(@right_window.index, item == nil ? 0 : item.id)
                @right_window.active = true
                @item_window.active = false
                @item_window.index = -1
                @right_window.refresh
                @item_window.refresh
                return
              else
                $game_system.se_play($data_system.buzzer_se)
                return
              end
            else
              $game_system.se_play($data_system.equip_se)
              @actor.equip(@right_window.index, item == nil ? 0 : item.id)
              @right_window.active = true
              @item_window.active = false
              @item_window.index = -1
              @right_window.refresh
              @item_window.refresh
              return
            end
            return
          end
        end
      end
    end

    Espero ter ajudado!


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    Lv para usar arma Empty Re: Lv para usar arma

    Mensagem por Laxus Sáb Set 01, 2012 11:38 pm

    e so adicionar acima do main, como uso ele e para um amigo meu +1 ai por me dar uma luz no fim do túnel!


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    Lv para usar arma Empty Re: Lv para usar arma

    Mensagem por Luca Dom Set 02, 2012 12:48 pm

    E so adicionar a cima de main, dentro do script na primeira parte, tem asim
    WEAPON_LEVEL = {A => B} # A e a id da arma na base de dados. # B e o level minimo para poder usala.

    O mesmo com as armaduras mas onde diz
    ARMOR_LEVEL = {A => B}

    Exemplo a arma 1 Espada de bronce pede o nivel minimo de 5 e a arma 3 machado pede nivel 20
    WEAPON_LEVEL = {1 => 5, 3 => 20, etc.}


    Espero ter ajudado.
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    Obrigado pelo credit!
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    Lv para usar arma Empty Re: Lv para usar arma

    Mensagem por Samuka_Maker Dom Set 02, 2012 1:40 pm

    muy bueno amigo
    +1cred kk


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