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nome e level em cima do char
4 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: RPG Maker VX Ace :: Scripts
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nome e level em cima do char
iae pessoal da aldeia *-* acho q ninguem me viu nessa area ainda kk mas hoje eu trouxe pra vocês um script simples que fiz de mostrar nome em cima dos chars
isso eu fiz com apenas 35 minutos esudando rgss3 pois comecei ontem e já to com um np em 40% e fiz varios sistemas que pretendo postar aqui
ai vai:
cola acima do main ou em scripts adicionais :p
e se quiser mostrar o level do char do lado do nome troque o:
se for usar ou postar em outros foruns dê os devidos créditos
screens:
créditos:
Samuka_Maker por fazer o script
RD12 por incentivar
isso eu fiz com apenas 35 minutos esudando rgss3 pois comecei ontem e já to com um np em 40% e fiz varios sistemas que pretendo postar aqui
ai vai:
- Código:
#nome em cima do char #
#BY:Samuka_Maker #
#E RD12 com me incentivar#
##########################
module Player_Name
Font_Name = "Segoe UI"
Font_Size = 14
Font_Color = Color.new(255,0,0)
Show_Level = true
end
class Player_Name_Text < Sprite_Base
def initialize
super()
self.bitmap = Bitmap.new(100, 24)
refresh
end
def refresh
self.bitmap.clear
self.x = $game_player.screen_x - 50
self.y = $game_player.screen_y - 55
self.bitmap.font.size = Player_Name::Font_Size
self.bitmap.font.name = Player_Name::Font_Name
self.bitmap.font.color = Player_Name::Font_Color
actor = $game_party.members[0]
if Player_Name::Show_Level == true
self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, "#{actor.name} [#{actor.level}]", 1)
else
self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, actor.name, 1)
end
end
end
class Sprite_Character < Sprite_Base
alias qicon_alias_initialize initialize
def initialize(*args)
@q_icon = nil
@npc_icon = nil
@npc_name = nil
@font_color = nil
qicon_alias_initialize(*args)
end
alias init initialize
def initialize(view, char)
init(view, char)
if @character.is_a?(Game_Player)
@player_name = Player_Name_Text.new
end
end
alias qicon_alias_update update
def update
qicon_alias_update
if @character.is_a?(Game_Player) and @player_name != nil
@player_name.refresh
end
end
end
cola acima do main ou em scripts adicionais :p
e se quiser mostrar o level do char do lado do nome troque o:
- Código:
Show_Level = false
- Código:
Show_Level = true
se for usar ou postar em outros foruns dê os devidos créditos
screens:
- Spoiler:
créditos:
Samuka_Maker por fazer o script
RD12 por incentivar
_________________
Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
http://liferpgmakerv2.forumais.com/
Tópico original/Tópico de Recrutamento
Re: nome e level em cima do char
Samuka fiz como disses te mas deu me o seguinte erro
Como e que eu faço?
- Spoiler:
Como e que eu faço?
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Meu forum Sword Art Online! Visitem e Registam-se
- Spoiler:
- http://saoportugal.forum-livre.com
Kirigaya Uchiha- Novato
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Créditos : 0
Re: nome e level em cima do char
cara cria um novo script, o nome ta como modules? e.e tente excluir, criar uma nova aba de scripts(botao direito e sinserir) e coloque o script, pois aqui n d erro ;P
_________________
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Tópico original/Tópico de Recrutamento
Re: nome e level em cima do char
Mude: class Player_Name_Text < Sprite_Base
para: class Player_Name_Text < Sprite
E veja se resolve o erro.
Samuka espero que tenha entendido o código, pois você usou o meu como base.
para: class Player_Name_Text < Sprite
E veja se resolve o erro.
Samuka espero que tenha entendido o código, pois você usou o meu como base.
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