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[NPM4] Teleporte pelo Chat

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[NPM4] Teleporte pelo Chat Empty [NPM4] Teleporte pelo Chat

Mensagem por Kuraudo Dom Ago 05, 2012 4:02 pm

___________________________________________________

Teleporte pelo Chat

___________________________________________________

Acabei de ver o pedido aqui na Aldeia, como é interessante resolvi fazer para todos aqui. Quem ja jogou Ragnarok Privado sabe o que é isso, vc digita um comando no chat e é teleportado para algum lugar. Como por exemplo "@go 0" você ia para Prontera, eu utilizarei comandos com barras, mas você pode trocar. Fique a vontade.

Primeiro, separe 3 variáveis. Veja como eu fiz:
Variável 51 - Corresponde ao ID do mapa pra onde irá o char
Variável 52 - Corresponde a posição X do mapa pra onde irá o char
Variável 53 - Corresponde a posição Y do mapa pra onde irá o char

Adicione esse script acima do Main:


Código:
#==============================================================================
# ** Scene_Go
#------------------------------------------------------------------------------
# Original por Valentine, editado por Night Shadow
# Proibido postar fora da Aldeia RPG sem minha permissão
#==============================================================================
 
class Scene_Go
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Main
  #--------------------------------------------------------------------------
  def main 
    $msg_chat_w = true
    $equip_w.visible = false
    $equip_w.active = false
    $member_list.visible = false
    $member_list.active = false
    $item_w.visible = false
    $item_w.active = false
    $help_w.visible = false
    $help_w.active = false
    $help_w_2.visible = false
    $help_w_2.active = false
    $help_w.visible = false
    $help_w.active = false
    $painel_adm.visible = false
    $painel_adm.active = false
    $convite.visible = false
    $convite.active = false
    $teleport.visible = false
    $teleport.active = false
    $skill.visible = false
    $skill.active = false
    $flag1.visible = false
    $guild_w.visible = false
    $guild_w.active = false
    $msg.visible = false
    $msg.active = false
    $flag2.visible = false
    $guild_created.visible = false
    $guild_created.active = false
    $memorizando_skill = false
    $memorizando = false   
   
    $game_switches[26] = false
    $game_variables[5] = 0
    $game_temp.player_new_map_id = $game_variables[51]
    $game_temp.player_new_x = $game_variables[52]
    $game_temp.player_new_y = $game_variables[53]

    $game_player.animation_id = 1
    @move = $game_player
    @move.turn_down
    Audio.me_stop
    Audio.bgs_stop
   
    last_level = $game_party.actors[0].level
   
    $game_map.update
    $game_player.refresh
    $game_party.actors[0].hp = $game_party.actors[0].maxhp
    $game_party.actors[0].sp = $game_party.actors[0].maxsp
    $game_temp.gameover = false
    $game_temp.transition_processing = false   
    $ABS = MrMo_ABS.new
    $game_temp.player_transferring = true
   
    if Network::Main.group == 'admin'
      $game_party.actors[0].grupo = "Admin"
    else
      $game_party.actors[0].grupo = "Standard"
    end
   
    if $game_party.actors[0].level < last_level
      $distribuir_pontos -= 5
    end
   
    autosave
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
   
    # Sair da Party
    if !$party.empty?
      for i in 0..$party.members.size
        if $party.members[i] != nil
          if $parte_s == true
            name = $game_party.actors[0].name
            Network::Main.pchat($charzinho_id,"[COM] [ET] #{name}")
            Network::Main.pchat($charzinho_id,"[COM] [EXIT] #{name}")
            $party.party_remove($charzinho_id)
            $divide_exp = false
          else
            name = $game_party.actors[0].name
            Network::Main.pchat($party.members[i].netid,"[COM] [ET] #{name}")
            Network::Main.pchat($party.members[i].netid,"[COM] [EXIT] #{name}")
            $party.party_remove($party.members[i])
            $divide_exp = false
          end
        end
      end
    end
   
    loop do
      Graphics.update
      if $scene != self
        break
      end
    end
    Graphics.freeze
  end
 
end

Neste código você pode alterar a animação do teleporte na linha 51.

Agora, vá no [SC1] New Chat, abaixo de:

Código:
    if @box.text == "/online"
      @pl = Network::Main.players.size
      $game_temp.chat_log.push(LANGUAGE::PLAYERSON+" #{@pl}")
      @box.text = ""
      return
    end

Adicione:

Código:
    if @box.text == "/go 1"
      @box.text = ""
      $game_variables[51] = 12
      $game_variables[52] = 11
      $game_variables[53] = 8
      $scene = Scene_Go.new
      return
    end

"/go 1" é o comando a ser digitado, 12 é o valor do ID do novo mapa, 11 é a posição x nesse mapa, 8 é o valor da posição y. Adicione o mesmo código com esses campos alterados quantas vezes quiser para novos mapas.

Proibido postar fora da Aldeia RPG sem minha permissão, ficarei feliz em dar alguma ajuda a quem tiver dificuldades ou corrigir bugs. Usem bem.

EDIT: Caso você queira que apenas ADMs usem o comando, use este código ao invés do anterior:

Código:
    if @box.text == "/go 1"
      if Network::Main.group == 'admin'
      @box.text = ""
      $game_variables[51] = 12
      $game_variables[52] = 11
      $game_variables[53] = 8
      $scene = Scene_Go.new
      else
      $game_temp.chat_log.push("Apenas administradores!")
      @box.text = ""
      end
      return
    end


Última edição por Night Shadow em Dom Ago 05, 2012 4:10 pm, editado 2 vez(es)

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[NPM4] Teleporte pelo Chat Empty Re: [NPM4] Teleporte pelo Chat

Mensagem por †AnjoFael† Dom Ago 05, 2012 4:06 pm

+1
Mas tipo tem como apenas Administradores
ou Gm fazer issu?

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[NPM4] Teleporte pelo Chat Empty Re: [NPM4] Teleporte pelo Chat

Mensagem por Kuraudo Dom Ago 05, 2012 4:07 pm

Estarei editando para apenas ADMS.

EDIT: opção para apenas adm adicionada

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[NPM4] Teleporte pelo Chat Empty Re: [NPM4] Teleporte pelo Chat

Mensagem por Laxus Dom Ago 05, 2012 4:52 pm

voce e fera obrigado pelo script ai +1 cred

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[NPM4] Teleporte pelo Chat Empty Re: [NPM4] Teleporte pelo Chat

Mensagem por Duel Dom Ago 05, 2012 4:56 pm

Belo !
Adorei,apesar de só os administradores fazerem isto,porque estou com preguiça de ir no painel de admin e tal...
Mais ajudou +1 Cred !

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[NPM4] Teleporte pelo Chat Empty Re: [NPM4] Teleporte pelo Chat

Mensagem por Paulo Soreto Dom Ago 05, 2012 5:11 pm

Legal a modificação, mas não vi motivo de criar uma scene específica '-'

Edit:

Código:
args = @box.text.split
if args.include == "/go"
      @box.text = ""
      $game_variables[51] = args[1]
      $game_variables[52] = 11
      $game_variables[53] = 8
      $scene = Scene_Go.new
      return
    end
Vê se isso daí funciona, acho que fica mais customizável, a pessoa pode escolher o mapa a se teletransportar.


Última edição por Soreto em Dom Ago 05, 2012 5:18 pm, editado 1 vez(es)

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[NPM4] Teleporte pelo Chat Empty Re: [NPM4] Teleporte pelo Chat

Mensagem por Kuraudo Dom Ago 05, 2012 5:16 pm

No caso a pessoa escolheria qualquer mapa, porém, bagunçaria as posições x e y, vai que no mapa 20, a posição x11 e y8 é no meio de um lago?

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[NPM4] Teleporte pelo Chat Empty Re: [NPM4] Teleporte pelo Chat

Mensagem por Paulo Soreto Dom Ago 05, 2012 5:21 pm

Vou montar o code aqui, depois edito.

Edit:
Está aqui:
Código:
args = @box.text.split
if args.include == "/go"
  d = $game_player.direction
  if $game_map.passable(args[2], args[3], d)
    @box.text = ""
    $game_variables[51] = args[1]
    $game_variables[52] = args[2]
    $game_variables[53] = args[3]
    $scene = Scene_Go.new
    return
  else
    $game_temp.chat_log.push("Erro caso não seja passável!")
  end
end
Não sei se está funcional, mas qualquer coisa fala ae.

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[NPM4] Teleporte pelo Chat Empty Re: [NPM4] Teleporte pelo Chat

Mensagem por RD12 Dom Ago 05, 2012 5:26 pm

Muito legal kuraudo, eu comecei assim, modificando scripts. +1 para incentivar
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[NPM4] Teleporte pelo Chat Empty Re: [NPM4] Teleporte pelo Chat

Mensagem por Kuraudo Dom Ago 05, 2012 5:36 pm

Vlw RD12, vou testar aqui Soreto.

EDIT: nao funcionou, alem de causar um lag dentro do chat, eu testei o comando dessa forma: /go 1 2 3 com intenção de mandar para mapa 1, x2 e y3. O erro acusa método indefinido 'include' for [/"go", "1", "2", "3"]:Array caso queira corrigir.
Mas eu não acho necessário, a proposta original foi atendida, de forma simples para usuarios comuns ou msm so para adms, digitar /go 1 e ir para o lugar.


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