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[EO]Script Tile

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[EO]Script Tile Empty [EO]Script Tile

Mensagem por OmegaZero Ter Out 26, 2010 9:37 pm

Bom como vocês sabem eu estou criando um pokémon online, estão eu precisei utilizar ScriptsNPCs e ScriptTile, só que a diferença que eles são mais "Optimizados"(melhores) eu criei só um modulo pra isso, e algumas funções ê,e, mais vamos para o que interessa!, vamos criar um ScriptTile.

Crie um "HScrolling" e um "Label" e um "OptionButton", no label bote o "Name" de "lblSN", clicke 2 vezes no HScroll1 e no "OptionButton" bote o seguinte "(Name") = "optScript", e coloque abaixo do "Slide", depois coloque o seguinte codigo:

Código:

lblSN.Caption = "Script: " & HScroll1.Value

Depois crie um CommandButton, coloque qual quer nome nele e bote o seguinte codigo:
Código:

ScriptNumero = HScroll1.Value

Va para o modGlobals e coloque o seguinte codigo no final dele :

Código:

' Scripts
Public ScriptNumero As Long

no modConstants procure por :
Código:

Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14
e abaixo dele adicione o seguinte:
Código:

Public Const TILE_TYPE_SCRIPT As Byte = 15

no modGameEditors procure por isso:
Código:

                ' slide
                If frmEditor_Map.optSlide.Value Then
                    .Type = TILE_TYPE_SLIDE
                    .Data1 = MapEditorSlideDir
                    .Data2 = 0
                    .Data3 = 0
                End If

Adicione o seguinte codigo a baixo dele :
Código:

                If frmEditor_Map.optScript.Value Then
                    .Type = TILE_TYPE_SCRIPT
                    .Data1 = ScriptNumero
                    .Data2 = 0
                    .Data3 = 0
                End If

Procure por:
Código:

                            Case TILE_TYPE_SLIDE
                                DrawText TexthDC, tX, tY, "S", QBColor(BrightCyan)


Abaixo dele adicione o seguinte:
Código:

                            Case TILE_TYPE_SCRIPT
                                DrawText TexthDC, tX, tY, "SC", QBColor(BrightCyan)

Explicações:
O HScroll1 vai ser o número do Script, o Botão vai tipo dizer(que o data1 vai ser tal númerO), sempre que selecionar tal número no Hscroll1 aperte o commandbutton, para dar tudo certo! e o "optScript" é pra escolher atributo tipo script -_-.

Terminamos a parte do Client, vamos para o Servidor!

~~Server-Side~~

no "modConstants" procure por :
Código:

Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14

abaixo adicione o seguinte:
Código:
Public Const TILE_TYPE_SCRIPT As Byte = 15

Agora no modPlayer procure por :
Código:

        ' Check to see if the tile is a warp tile, and if so warp them
        If .Type = TILE_TYPE_WARP Then
            MapNum = .Data1
            x = .Data2
            y = .Data3
            'TempPlayer(Index).CanPlayerMove = 1
            Call PlayerWarp(Index, MapNum, x, y)
            Moved = YES
        End If

Adicione o seguinte abaixo dele:
Código:

      If .Type = TILE_TYPE_SCRIPT Then
      Select Case .Data1
            Case 0
                  Call PlayerMsg(Index, "OmegaZero é Rox", 3)
            Case 1
                  Call PlayerMsg(Index, "OmegaZero é emo, mais não é restart", 3)
            Case 2
                  Call PlayerMsg(Index, "Justin Biba é Gay(o nome diz tudo)", 3)
            Case 3
                Call PlayerMsg(Index, "Créditos OmegaZero", 3)     
        End Select
            Moved = YES
        End If


Bom acabo, acho que isso é tudo, qual quer bug por favor reporte =D, eu acho que ta bom, bom os créditos são todos Meus(Ê,E MEUS!! kkk)...

Créditos: OmegaZero & Ener(Meu Brother emo que me ajudo em apoio moral hoje a tarde kk).

Perdão pelos erros de português, espero que gostem ;D
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[EO]Script Tile Empty Re: [EO]Script Tile

Mensagem por Vitinho Qua Out 27, 2010 6:38 pm

Muito bom funciona como se tivesse scripting , mais não da lag como o script dava.

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[EO]Script Tile Empty Re: [EO]Script Tile

Mensagem por OmegaZero Qua Out 27, 2010 7:08 pm

Correto Successful, infelizmente os scripts(main.txt) são um lixo Sad , por isso eu prefiro criar um modulo o qual irei criar "Subs" com comandos e depois usar Razz
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[EO]Script Tile Empty Re: [EO]Script Tile

Mensagem por Vitinho Qua Out 27, 2010 7:29 pm

Isso e o que ferrou(desculpe a palavra) a ES e EE.Alem da estabilidade horrivel , e o fato de que elas nao aguentao 10 pessoas on ao mesmo tempo os scripts dao mtoo lag.

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[EO]Script Tile Empty ...

Mensagem por GustavoLuiz Qua Out 27, 2010 10:01 pm

Gostei do tutorial , muitos vão utiliza-lo para poder saber , ou outra coisa assim.
Ajudou muito eu aqui Very Happy


Obrigadão :lol:

Att, GustavoLuiz.
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[EO]Script Tile Empty Re: [EO]Script Tile

Mensagem por tecko Seg Jan 10, 2011 12:43 pm

cara eu n entendi onde é pra por os negocios, vc n explicou

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[EO]Script Tile Empty Re: [EO]Script Tile

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