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[EO]Script Tile
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[EO]Script Tile
Bom como vocês sabem eu estou criando um pokémon online, estão eu precisei utilizar ScriptsNPCs e ScriptTile, só que a diferença que eles são mais "Optimizados"(melhores) eu criei só um modulo pra isso, e algumas funções ê,e, mais vamos para o que interessa!, vamos criar um ScriptTile.
Crie um "HScrolling" e um "Label" e um "OptionButton", no label bote o "Name" de "lblSN", clicke 2 vezes no HScroll1 e no "OptionButton" bote o seguinte "(Name") = "optScript", e coloque abaixo do "Slide", depois coloque o seguinte codigo:
Depois crie um CommandButton, coloque qual quer nome nele e bote o seguinte codigo:
Va para o modGlobals e coloque o seguinte codigo no final dele :
no modConstants procure por :
no modGameEditors procure por isso:
Adicione o seguinte codigo a baixo dele :
Procure por:
Abaixo dele adicione o seguinte:
Explicações:
O HScroll1 vai ser o número do Script, o Botão vai tipo dizer(que o data1 vai ser tal númerO), sempre que selecionar tal número no Hscroll1 aperte o commandbutton, para dar tudo certo! e o "optScript" é pra escolher atributo tipo script -_-.
Terminamos a parte do Client, vamos para o Servidor!
~~Server-Side~~
no "modConstants" procure por :
abaixo adicione o seguinte:
Agora no modPlayer procure por :
Adicione o seguinte abaixo dele:
Bom acabo, acho que isso é tudo, qual quer bug por favor reporte =D, eu acho que ta bom, bom os créditos são todos Meus(Ê,E MEUS!! kkk)...
Créditos: OmegaZero & Ener(Meu Brother emo que me ajudo em apoio moral hoje a tarde kk).
Perdão pelos erros de português, espero que gostem ;D
Crie um "HScrolling" e um "Label" e um "OptionButton", no label bote o "Name" de "lblSN", clicke 2 vezes no HScroll1 e no "OptionButton" bote o seguinte "(Name") = "optScript", e coloque abaixo do "Slide", depois coloque o seguinte codigo:
- Código:
lblSN.Caption = "Script: " & HScroll1.Value
Depois crie um CommandButton, coloque qual quer nome nele e bote o seguinte codigo:
- Código:
ScriptNumero = HScroll1.Value
Va para o modGlobals e coloque o seguinte codigo no final dele :
- Código:
' Scripts
Public ScriptNumero As Long
no modConstants procure por :
- Código:
Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14
- Código:
Public Const TILE_TYPE_SCRIPT As Byte = 15
no modGameEditors procure por isso:
- Código:
' slide
If frmEditor_Map.optSlide.Value Then
.Type = TILE_TYPE_SLIDE
.Data1 = MapEditorSlideDir
.Data2 = 0
.Data3 = 0
End If
Adicione o seguinte codigo a baixo dele :
- Código:
If frmEditor_Map.optScript.Value Then
.Type = TILE_TYPE_SCRIPT
.Data1 = ScriptNumero
.Data2 = 0
.Data3 = 0
End If
Procure por:
- Código:
Case TILE_TYPE_SLIDE
DrawText TexthDC, tX, tY, "S", QBColor(BrightCyan)
Abaixo dele adicione o seguinte:
- Código:
Case TILE_TYPE_SCRIPT
DrawText TexthDC, tX, tY, "SC", QBColor(BrightCyan)
Explicações:
O HScroll1 vai ser o número do Script, o Botão vai tipo dizer(que o data1 vai ser tal númerO), sempre que selecionar tal número no Hscroll1 aperte o commandbutton, para dar tudo certo! e o "optScript" é pra escolher atributo tipo script -_-.
Terminamos a parte do Client, vamos para o Servidor!
~~Server-Side~~
no "modConstants" procure por :
- Código:
Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14
abaixo adicione o seguinte:
- Código:
Public Const TILE_TYPE_SCRIPT As Byte = 15
Agora no modPlayer procure por :
- Código:
' Check to see if the tile is a warp tile, and if so warp them
If .Type = TILE_TYPE_WARP Then
MapNum = .Data1
x = .Data2
y = .Data3
'TempPlayer(Index).CanPlayerMove = 1
Call PlayerWarp(Index, MapNum, x, y)
Moved = YES
End If
Adicione o seguinte abaixo dele:
- Código:
If .Type = TILE_TYPE_SCRIPT Then
Select Case .Data1
Case 0
Call PlayerMsg(Index, "OmegaZero é Rox", 3)
Case 1
Call PlayerMsg(Index, "OmegaZero é emo, mais não é restart", 3)
Case 2
Call PlayerMsg(Index, "Justin Biba é Gay(o nome diz tudo)", 3)
Case 3
Call PlayerMsg(Index, "Créditos OmegaZero", 3)
End Select
Moved = YES
End If
Bom acabo, acho que isso é tudo, qual quer bug por favor reporte =D, eu acho que ta bom, bom os créditos são todos Meus(Ê,E MEUS!! kkk)...
Créditos: OmegaZero & Ener(Meu Brother emo que me ajudo em apoio moral hoje a tarde kk).
Perdão pelos erros de português, espero que gostem ;D
Re: [EO]Script Tile
Muito bom funciona como se tivesse scripting , mais não da lag como o script dava.
Vitinho- Banido
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Re: [EO]Script Tile
Correto , infelizmente os scripts(main.txt) são um lixo , por isso eu prefiro criar um modulo o qual irei criar "Subs" com comandos e depois usar
Re: [EO]Script Tile
Isso e o que ferrou(desculpe a palavra) a ES e EE.Alem da estabilidade horrivel , e o fato de que elas nao aguentao 10 pessoas on ao mesmo tempo os scripts dao mtoo lag.
Vitinho- Banido
- Mensagens : 40
Créditos : 12
...
Gostei do tutorial , muitos vão utiliza-lo para poder saber , ou outra coisa assim.
Ajudou muito eu aqui
Obrigadão :lol:
Att, GustavoLuiz.
Ajudou muito eu aqui
Obrigadão :lol:
Att, GustavoLuiz.
Re: [EO]Script Tile
cara eu n entendi onde é pra por os negocios, vc n explicou
tecko- Novato
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