Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens
5 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Tutoriais
Página 1 de 1
Quer Screens?
[Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens
Introdução
Olá galera, este é um Tutorial Simples para fazer Condição de Quantidade de Itens, ou seja se não tiver a Quantidade de Itens escolhida não Vai.... e para quem usava só a condição de possuir Item e depois botava para retirar uma quantidade de Itens e que na maioria das vezes dava bleyblade...
O Que Precisa?
*Rpg Maker XP
*Uma Variavel
*Um Evento ou Evento Comum
*Item Desejado
*Uma Variavel
*Um Evento ou Evento Comum
*Item Desejado
Tutorial
Primeiro vamos criar o Item Desejado, Eu Criei uma Chave por exemplo.
Agora Criamos um Evento ou Evento Comum, Primeiro vamos no "Opções de Variavel",Configure assim, Criamos Uma Variavel com o Nome de Quantidade eu escolhi a ID:0013. depois em Operação selecione "Substituir" e em Operando Selecione Item e o Item Criado na DB. Ficará Assim no Evento Opções de Variavel:[0013:Quantidade]=Numero de Posse[Item Escolhido].
Agora vamos criar uma Condição. Vá em "Condições..." e na 1 Aba selecione "Variavel" escolha a variavel configurada acima e bote a Constante o valor de Itens Requiridos(EM Baixo de Constante tem Variavel e Abaixo tem uma caixa de Seleção com Igual a, ai pode escolhe se quer a constante Igual a Tantos, Menos que tantos Maior que tantos de Itens) Aperte Adicionar Exceção(Opcional) e aperte "OK"
Agora o Evento Irá Verificar se a Variavel(Item) for igual a constante que você botou irá permitir acesso(Exemplo). Agora é Simples se quer Tirar o Item do Char, vá em "Mudar Itens" Seleciona a Constante que voce escolheu ai faça o que quiser!
Duvidas? Como Ficou o Evento:
Eu Botei a Constante 20. Funcionando 100% Thanks!
Duvidas ou Erros Mande MP!
Agora Criamos um Evento ou Evento Comum, Primeiro vamos no "Opções de Variavel",Configure assim, Criamos Uma Variavel com o Nome de Quantidade eu escolhi a ID:0013. depois em Operação selecione "Substituir" e em Operando Selecione Item e o Item Criado na DB. Ficará Assim no Evento Opções de Variavel:[0013:Quantidade]=Numero de Posse[Item Escolhido].
Agora vamos criar uma Condição. Vá em "Condições..." e na 1 Aba selecione "Variavel" escolha a variavel configurada acima e bote a Constante o valor de Itens Requiridos(EM Baixo de Constante tem Variavel e Abaixo tem uma caixa de Seleção com Igual a, ai pode escolhe se quer a constante Igual a Tantos, Menos que tantos Maior que tantos de Itens) Aperte Adicionar Exceção(Opcional) e aperte "OK"
Agora o Evento Irá Verificar se a Variavel(Item) for igual a constante que você botou irá permitir acesso(Exemplo). Agora é Simples se quer Tirar o Item do Char, vá em "Mudar Itens" Seleciona a Constante que voce escolheu ai faça o que quiser!
Duvidas? Como Ficou o Evento:
- Código:
Opções de Varivel:[0013:Quantidade]=Numero de Posse[Chave]
Condição:Variavel[0013:Quantidade} == 20
Mudar Item:[Chave] - 20
Texto:Rico...
<>
Exceção
Texto:Pobre...
<>
Eu Botei a Constante 20. Funcionando 100% Thanks!
Duvidas ou Erros Mande MP!
Re: [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens
Cara, um tutorial desse nivel pra mim não é necessário, as pessoas aprendem esse tipo de coisa rapidamente, so explorar um pouco os eventos.
- Medalhas :
Créditos : 75
é que como todo mundo já fomos Iniciantes, Tem Muita gente que não sabe, eu não sabia até eu usar a Logica e algumas aulas de Logica de Programação...
bom mano e bem iniciante isso kk mas é mto bom pra iniciante
bem eu acho que um tutorial desse tipo não é necessário pois isso quem deve descobrir é o próprio iniciante de como fazer e eu ja vi uma tuto parecida com essa em algum lugar...
Lucky- Colaborador
Créditos : 75
bem legal italoess, parabns se ta evoluindo em. kkkkkkk