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[NP4] Nova Window Help Item
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Laxus
Jonny
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Netplays :: Scripts para netplays
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[NP4] Nova Window Help Item
Por Jonny y RD12
Obrigado a Valentine
Buenos dias amigos, e estado un poco aburrido y tome el Netplay Master 4.0 para compactibilisar este Script.
Hoy les traigo un nuevo Script de como crear Objetos Excellent/Ancient/Divine/Quest...
Empesemos.
Gracias a RD12 por que modifico la Window Help Item del NPM 4.0
Bugs Correjidos :
En el HP y MP de la informacion - En Objetos
Haora puedes ver la Cantidad del Rate del HP MP - En Objetos
Haora Puedes ver toda la infomacion de las Armas/armaduras como: str,dex,agi,int,atack
Que Objetos se pueden crear en su juego..??
Objetos :
Excellent
Ancient
Divine
Absolute
Quest
Galactic
y mucho mas, solo falta cambiarle el nombre y el color del objeto
Modo de uso :
1º - Tienes que utilisar este nuevo script en tu juego, es el
Script de RD12, adicionar-lo a su juego
Nova Item Help - Do Rd12
2º - lla que este todo listo, troca-lo por este novo
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#Autor: RD12 Informações dos Itens/equipamentos
#Autor: Jonny Criador do cosas Excellent,Divine,Ecet..
#------------------------------------------------------------------------------
# Aldeiarpgbr.com
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
class Window_Help2 < Window_Base
def initialize
super(0, 0, 262, 102)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("1da")
self.opacity = 230
self.z = 999999
@closable = false
@dragable = false
@scalable = false
@clickable = false
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents_opacity = 230
self.contents.font.size = 13
self.contents.font.name = "Comic Sans MS"
# Definições
if $help_loja == true
item = $loja_w.item
else
item = $item_w.item
end
actor = $game_party.actors[0]
opacity = 250
return if item == nil
class_name = $data_classes[$game_party.actors[0].class_id].name
#Desenhar Informações
case item
#---------------------------------------------------------------------------
#Desenha informações dos Itens
#---------------------------------------------------------------------------
when RPG::Item
# Define se o item é consumivel
if item.consumable
consum = "Objeto Consumible"
else
consum = "Objeto No Consumible"
end
# Desenha Nome do Item
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
if item.name.include?("Excellent")
self.contents.font.color = Color.new(65,255,65)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenha Nome do Item Ancient
elsif item.name.include?("Ancient")
self.contents.blt(0,0, RPG::Cache.picture("anc_bar"), Rect.new(0,0,192,192))
self.contents.font.color = Color.new(0,255,0,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenha Nome do Item Divine
elsif item.name.include?("Divine")
self.contents.font.color = Color.new(255,-255,255,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenha Nome do Item Absolute
elsif item.name.include?("Absolute")
self.contents.font.color = Color.new(255,-50,-255,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenha Nome do Item Quest
elsif item.name.include?("Quest")
self.contents.font.color = Color.new(255,255,0,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Cosas Normales
else
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
end
# Desenha Descrição do Item
self.contents.font.color = Color.new(140, 88, 57)
self.contents.draw_text(2, 13*1, 330, 16, item.description, 0)
# Desenha Preço do Item
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 255)
self.contents.draw_text(2, 13*2, 150, 16, "Preço: $" + item.price.to_s, 0)
# Desenha Se é consumivel o Item
self.contents.font.color = Color.new(50, 50, 50)
self.contents.draw_text(2, 13*3, 150, 16, "#{consum}", 0)
# Desenha o que o Item recupera
self.contents.font.color = Color.new(0, 120, 120)
self.contents.draw_text(2, 13*4, 350, 16, "Recupera HP: #{item.recover_hp} | MP: #{item.recover_sp} | HP.Rate: #{item.recover_hp_rate} | MP.Rate #{item.recover_sp_rate}", 0)
#---------------------------------------------------------------------------
#Desenha informações das Armas
#---------------------------------------------------------------------------
when RPG::Weapon
#Definir se pode ou não equipar o item
equipavel = $data_classes[$game_party.actors[0].class_id].weapon_set
if equipavel.include?(item.id)
resp = "Puede"
cor = Color.new(0,180,0)
else
resp = "No puede"
cor = Color.new(255,43,43)
end
# Desenhar Nome do Equipamento
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
if item.name.include?("Excellent")
self.contents.font.color = Color.new(65,255,65)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Nome do Equipamento Ancient
elsif item.name.include?("Ancient")
self.contents.blt(0,0, RPG::Cache.picture("anc_bar"), Rect.new(0,0,192,192))
self.contents.font.color = Color.new(0,255,0,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Nome do Equipamento Divine
elsif item.name.include?("Divine")
self.contents.font.color = Color.new(255,-255,255,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Nome do Equipamento Absolute
elsif item.name.include?("Absolute")
self.contents.font.color = Color.new(255,-50,-255,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Nome do Equipamento Quest
elsif item.name.include?("Quest")
self.contents.font.color = Color.new(255,255,0,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Nome do Equipamento Normales
else
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
end
# Desenhar Descrição do Equipamento
self.contents.font.color = Color.new(140, 88, 57)
self.contents.draw_text(2, 13*1, 350, 16, item.description, 0)
# Desenhar Preço do Equipamento
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 255)
self.contents.draw_text(2, 13*2, 350, 16, "Preço: $" + item.price.to_s, 0)
# Desenhar Atk, Def.. do Equipamento
self.contents.font.color = Color.new(50, 50, 50)
self.contents.draw_text(2, 13*3, 350, 16, "Str: "+$data_weapons[item.id].str_plus.to_s+" | Def: "+$data_weapons[item.id].dex_plus.to_s+" | Int: "+$data_weapons[item.id].int_plus.to_s+" | Agi.: "+$data_weapons[item.id].agi_plus.to_s+" | Daño.: "+$data_weapons[item.id].atk.to_s, 0) if item.is_a?(RPG::Weapon)
# Desenhar se é Equipável com a classe do jogador
self.contents.font.color = cor
self.contents.draw_text(2, 13*4, 350, 16, "#{resp} ser equipado por #{class_name}")
#---------------------------------------------------------------------------
#Desenha informações das Armaduras
#---------------------------------------------------------------------------
when RPG::Armor
equipavel = $data_classes[$game_party.actors[0].class_id].armor_set
if equipavel.include?(item.id)
resp = "Puede"
cor = Color.new(0,180,0)
else
resp = "No puede"
cor = Color.new(255,43,43)
end
# Desenhar Nome do Equipamento
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
if item.name.include?("Excellent")
self.contents.font.color = Color.new(65,255,65)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Nome do Equipamento Ancient
elsif item.name.include?("Ancient")
self.contents.blt(0,0, RPG::Cache.picture("anc_bar"), Rect.new(0,0,192,192))
self.contents.font.color = Color.new(0,255,0,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Nome do Equipamento Divine
elsif item.name.include?("Divine")
self.contents.font.color = Color.new(255,-255,255,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Nome do Equipamento Absolute
elsif item.name.include?("Absolute")
self.contents.font.color = Color.new(255,-50,-255,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Nome do Equipamento Quest
elsif item.name.include?("Quest")
self.contents.font.color = Color.new(255,255,0,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Nome do Equipamento Normales
else
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
end
# Desenhar Descrição do Equipamento
self.contents.font.color = Color.new(140, 88, 57)
self.contents.draw_text(2, 13*1, 350, 16, item.description, 0)
# Desenhar Preço do Equipamento
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 255)
self.contents.draw_text(2, 13*2, 350, 16, "Preço: $" + item.price.to_s, 0)
# Desenhar Atk, Def.. do Equipamento
self.contents.font.color = Color.new(50, 50, 50)
self.contents.draw_text(2, 13*3, 350, 16, "Atk+: "+$data_armors[item.id].str_plus.to_s+" | Def_F: "+$data_armors[item.id].pdef.to_s+" | Def_M: "+$data_armors[item.id].mdef.to_s+" | Eva: "+$data_armors[item.id].eva.to_s, 0) if item.is_a?(RPG::Armor)
# Desenhar se é Equipável com a classe do jogador
self.contents.font.color = cor
self.contents.draw_text(2, 13*4, 350, 16, "#{resp} ser equipado por #{class_name}")
end
end
def update
self.x = $mouse.x
self.y = $mouse.y
end
end
Imagen necesaria para el objeto : Ancient
y la Window : 1da
Creditos :
RD12
Jonny
Valentine
Última edição por Jonny em Qua Jul 25, 2012 8:45 pm, editado 5 vez(es)
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Re: [NP4] Nova Window Help Item
vou testar aqui se pegar direitinho eu edito ta
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Re: [NP4] Nova Window Help Item
MTO BEM JONNY
+1 merecido crédito!!!
+1 merecido crédito!!!
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Re: [NP4] Nova Window Help Item
De nada amigo, parece que usted me avia pedido este Script verdad..??Kuraudo escreveu:MTO BEM JONNY
+1 merecido crédito!!!
Obrigado a todos =D
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Re: [NP4] Nova Window Help Item
Sim, vou usar para dar destaque aos itens refinados.
Mas uma duvida, poderia ser aplicado no Drop global do RD12?
Mas uma duvida, poderia ser aplicado no Drop global do RD12?
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Re: [NP4] Nova Window Help Item
boa cara ;D , + 1 cred para vc...
Você poderia adaptar o de skill tbm? :S
Você poderia adaptar o de skill tbm? :S
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Re: [NP4] Nova Window Help Item
eee vlw pego certin!
Como muda exemplo Galact para Normal tem como?
Como muda exemplo Galact para Normal tem como?
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Re: [NP4] Nova Window Help Item
warrior escreveu:eee vlw pego certin!
Como muda exemplo Galact para Normal tem como?
Vc tendra que criar un Elsif abaxio do Excellent ou Ancient ou Ecet...
Como exemplo :
- Código:
elsif item.name.include?("Exellent")
self.contents.font.color = Color.new(255,-255,255,255) - Color
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0) - No troque
elsif item.name.include?("Galact")
self.contents.font.color = Color.new(255,-255,255,255) - Color
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0) - No troque
e fin vc ja crio mais do uma opcion para criar no su jogo, Ojo vc tendra que criar no bace do datos
um item chamado - Galact o Ecet....
Sim sim ire a dicionar logo el Script =DBrenoFodon escreveu:boa cara ;D , + 1 cred para vc...
Você poderia adaptar o de skill tbm? :S
Sim sim ja hay um sistema que uo crie, despues lo dispobiliniso =)Kuraudo escreveu:Sim, vou usar para dar destaque aos itens refinados.
Mas uma duvida, poderia ser aplicado no Drop global do RD12?
Obrigado a todos
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- Spoiler:
Re: [NP4] Nova Window Help Item
obrigado +1 vo tentar aqui!
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Re: [NP4] Nova Window Help Item
ta pedindo uma anc_bar oque e isso?
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