Por Jonny y RD12
Obrigado a Valentine
Buenos dias amigos, e estado un poco aburrido y tome el Netplay Master 4.0 para compactibilisar este Script.
Hoy les traigo un nuevo Script de como crear Objetos Excellent/Ancient/Divine/Quest...
Empesemos.
Gracias a RD12 por que modifico la Window Help Item del NPM 4.0
Bugs Correjidos :
En el HP y MP de la informacion - En Objetos
Haora puedes ver la Cantidad del Rate del HP MP - En Objetos
Haora Puedes ver toda la infomacion de las Armas/armaduras como: str,dex,agi,int,atack
Que Objetos se pueden crear en su juego..??
Objetos :
Excellent
Ancient
Divine
Absolute
Quest
Galactic
y mucho mas, solo falta cambiarle el nombre y el color del objeto
Modo de uso :
1º - Tienes que utilisar este nuevo script en tu juego, es el
Script de RD12, adicionar-lo a su juego
Nova Item Help - Do Rd12
2º - lla que este todo listo, troca-lo por este novo
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#Autor: RD12 Informações dos Itens/equipamentos
#Autor: Jonny Criador do cosas Excellent,Divine,Ecet..
#------------------------------------------------------------------------------
# Aldeiarpgbr.com
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
class Window_Help2 < Window_Base
def initialize
super(0, 0, 262, 102)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("1da")
self.opacity = 230
self.z = 999999
@closable = false
@dragable = false
@scalable = false
@clickable = false
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents_opacity = 230
self.contents.font.size = 13
self.contents.font.name = "Comic Sans MS"
# Definições
if $help_loja == true
item = $loja_w.item
else
item = $item_w.item
end
actor = $game_party.actors[0]
opacity = 250
return if item == nil
class_name = $data_classes[$game_party.actors[0].class_id].name
#Desenhar Informações
case item
#---------------------------------------------------------------------------
#Desenha informações dos Itens
#---------------------------------------------------------------------------
when RPG::Item
# Define se o item é consumivel
if item.consumable
consum = "Objeto Consumible"
else
consum = "Objeto No Consumible"
end
# Desenha Nome do Item
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
if item.name.include?("Excellent")
self.contents.font.color = Color.new(65,255,65)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenha Nome do Item Ancient
elsif item.name.include?("Ancient")
self.contents.blt(0,0, RPG::Cache.picture("anc_bar"), Rect.new(0,0,192,192))
self.contents.font.color = Color.new(0,255,0,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenha Nome do Item Divine
elsif item.name.include?("Divine")
self.contents.font.color = Color.new(255,-255,255,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenha Nome do Item Absolute
elsif item.name.include?("Absolute")
self.contents.font.color = Color.new(255,-50,-255,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenha Nome do Item Quest
elsif item.name.include?("Quest")
self.contents.font.color = Color.new(255,255,0,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Cosas Normales
else
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
end
# Desenha Descrição do Item
self.contents.font.color = Color.new(140, 88, 57)
self.contents.draw_text(2, 13*1, 330, 16, item.description, 0)
# Desenha Preço do Item
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 255)
self.contents.draw_text(2, 13*2, 150, 16, "Preço: $" + item.price.to_s, 0)
# Desenha Se é consumivel o Item
self.contents.font.color = Color.new(50, 50, 50)
self.contents.draw_text(2, 13*3, 150, 16, "#{consum}", 0)
# Desenha o que o Item recupera
self.contents.font.color = Color.new(0, 120, 120)
self.contents.draw_text(2, 13*4, 350, 16, "Recupera HP: #{item.recover_hp} | MP: #{item.recover_sp} | HP.Rate: #{item.recover_hp_rate} | MP.Rate #{item.recover_sp_rate}", 0)
#---------------------------------------------------------------------------
#Desenha informações das Armas
#---------------------------------------------------------------------------
when RPG::Weapon
#Definir se pode ou não equipar o item
equipavel = $data_classes[$game_party.actors[0].class_id].weapon_set
if equipavel.include?(item.id)
resp = "Puede"
cor = Color.new(0,180,0)
else
resp = "No puede"
cor = Color.new(255,43,43)
end
# Desenhar Nome do Equipamento
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
if item.name.include?("Excellent")
self.contents.font.color = Color.new(65,255,65)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Nome do Equipamento Ancient
elsif item.name.include?("Ancient")
self.contents.blt(0,0, RPG::Cache.picture("anc_bar"), Rect.new(0,0,192,192))
self.contents.font.color = Color.new(0,255,0,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Nome do Equipamento Divine
elsif item.name.include?("Divine")
self.contents.font.color = Color.new(255,-255,255,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Nome do Equipamento Absolute
elsif item.name.include?("Absolute")
self.contents.font.color = Color.new(255,-50,-255,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Nome do Equipamento Quest
elsif item.name.include?("Quest")
self.contents.font.color = Color.new(255,255,0,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Nome do Equipamento Normales
else
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
end
# Desenhar Descrição do Equipamento
self.contents.font.color = Color.new(140, 88, 57)
self.contents.draw_text(2, 13*1, 350, 16, item.description, 0)
# Desenhar Preço do Equipamento
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 255)
self.contents.draw_text(2, 13*2, 350, 16, "Preço: $" + item.price.to_s, 0)
# Desenhar Atk, Def.. do Equipamento
self.contents.font.color = Color.new(50, 50, 50)
self.contents.draw_text(2, 13*3, 350, 16, "Str: "+$data_weapons[item.id].str_plus.to_s+" | Def: "+$data_weapons[item.id].dex_plus.to_s+" | Int: "+$data_weapons[item.id].int_plus.to_s+" | Agi.: "+$data_weapons[item.id].agi_plus.to_s+" | Daño.: "+$data_weapons[item.id].atk.to_s, 0) if item.is_a?(RPG::Weapon)
# Desenhar se é Equipável com a classe do jogador
self.contents.font.color = cor
self.contents.draw_text(2, 13*4, 350, 16, "#{resp} ser equipado por #{class_name}")
#---------------------------------------------------------------------------
#Desenha informações das Armaduras
#---------------------------------------------------------------------------
when RPG::Armor
equipavel = $data_classes[$game_party.actors[0].class_id].armor_set
if equipavel.include?(item.id)
resp = "Puede"
cor = Color.new(0,180,0)
else
resp = "No puede"
cor = Color.new(255,43,43)
end
# Desenhar Nome do Equipamento
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
if item.name.include?("Excellent")
self.contents.font.color = Color.new(65,255,65)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Nome do Equipamento Ancient
elsif item.name.include?("Ancient")
self.contents.blt(0,0, RPG::Cache.picture("anc_bar"), Rect.new(0,0,192,192))
self.contents.font.color = Color.new(0,255,0,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Nome do Equipamento Divine
elsif item.name.include?("Divine")
self.contents.font.color = Color.new(255,-255,255,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Nome do Equipamento Absolute
elsif item.name.include?("Absolute")
self.contents.font.color = Color.new(255,-50,-255,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Nome do Equipamento Quest
elsif item.name.include?("Quest")
self.contents.font.color = Color.new(255,255,0,255)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Nome do Equipamento Normales
else
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
end
# Desenhar Descrição do Equipamento
self.contents.font.color = Color.new(140, 88, 57)
self.contents.draw_text(2, 13*1, 350, 16, item.description, 0)
# Desenhar Preço do Equipamento
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 255)
self.contents.draw_text(2, 13*2, 350, 16, "Preço: $" + item.price.to_s, 0)
# Desenhar Atk, Def.. do Equipamento
self.contents.font.color = Color.new(50, 50, 50)
self.contents.draw_text(2, 13*3, 350, 16, "Atk+: "+$data_armors[item.id].str_plus.to_s+" | Def_F: "+$data_armors[item.id].pdef.to_s+" | Def_M: "+$data_armors[item.id].mdef.to_s+" | Eva: "+$data_armors[item.id].eva.to_s, 0) if item.is_a?(RPG::Armor)
# Desenhar se é Equipável com a classe do jogador
self.contents.font.color = cor
self.contents.draw_text(2, 13*4, 350, 16, "#{resp} ser equipado por #{class_name}")
end
end
def update
self.x = $mouse.x
self.y = $mouse.y
end
end
Imagen necesaria para el objeto : Ancient
y la Window : 1da
Creditos :
RD12
Jonny
Valentine
Última edição por Jonny em Qua Jul 25, 2012 11:45 pm, editado 5 vez(es)