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    [NP4] Nova Window Help Item

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    [NP4] Nova Window Help Item  Empty [NP4] Nova Window Help Item

    Mensagem por Jonny Qua Jul 25, 2012 8:19 pm



    Por Jonny y RD12
    Obrigado a Valentine
    [NP4] Nova Window Help Item  Jjjlp

    Buenos dias amigos, e estado un poco aburrido y tome el Netplay Master 4.0 para compactibilisar este Script.
    Hoy les traigo un nuevo Script de como crear Objetos Excellent/Ancient/Divine/Quest...
    Empesemos.
    Gracias a RD12 por que modifico la Window Help Item del NPM 4.0

    [NP4] Nova Window Help Item  179536_3480846901869_906620546_n

    Bugs Correjidos :
    En el HP y MP de la informacion - En Objetos
    Haora puedes ver la Cantidad del Rate del HP MP - En Objetos
    Haora Puedes ver toda la infomacion de las Armas/armaduras como: str,dex,agi,int,atack

    Que Objetos se pueden crear en su juego..??
    Objetos :
    Excellent
    Ancient
    Divine
    Absolute
    Quest
    Galactic
    y mucho mas, solo falta cambiarle el nombre y el color del objeto

    Modo de uso :
    1º - Tienes que utilisar este nuevo script en tu juego, es el
    Script de RD12, adicionar-lo a su juego
    Nova Item Help - Do Rd12
    2º - lla que este todo listo, troca-lo por este novo
    Código:
    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
    #Autor: RD12        Informações dos Itens/equipamentos
    #Autor: Jonny      Criador do cosas Excellent,Divine,Ecet..
    #------------------------------------------------------------------------------
    #                        Aldeiarpgbr.com
    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=

    class Window_Help2 < Window_Base
        def initialize
        super(0, 0, 262, 102)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("1da")
        self.opacity = 230
        self.z = 999999
        @closable  = false
        @dragable  = false
        @scalable  = false
        @clickable = false
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        self.contents_opacity = 230
        self.contents.font.size = 13 
        self.contents.font.name = "Comic Sans MS"
        # Definições
        if $help_loja == true
        item  = $loja_w.item
        else
        item  = $item_w.item
        end
        actor  = $game_party.actors[0]
        opacity = 250
        return if item == nil
        class_name = $data_classes[$game_party.actors[0].class_id].name
        #Desenhar Informações
        case item
        #---------------------------------------------------------------------------
        #Desenha informações dos Itens
        #---------------------------------------------------------------------------
        when RPG::Item
          # Define se o item é consumivel
        if item.consumable
        consum = "Objeto Consumible"
        else
          consum = "Objeto No Consumible"
        end
        # Desenha Nome do Item
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        if item.name.include?("Excellent")
        self.contents.font.color = Color.new(65,255,65)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        # Desenha Nome do Item Ancient
        elsif item.name.include?("Ancient")
        self.contents.blt(0,0, RPG::Cache.picture("anc_bar"), Rect.new(0,0,192,192))
        self.contents.font.color = Color.new(0,255,0,255)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        # Desenha Nome do Item Divine
        elsif item.name.include?("Divine")
        self.contents.font.color = Color.new(255,-255,255,255)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        # Desenha Nome do Item Absolute
        elsif item.name.include?("Absolute")
        self.contents.font.color = Color.new(255,-50,-255,255)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        # Desenha Nome do Item Quest
        elsif item.name.include?("Quest")
        self.contents.font.color = Color.new(255,255,0,255)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        # Cosas Normales
        else
        self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        end
        # Desenha Descrição do Item
        self.contents.font.color = Color.new(140, 88, 57)
        self.contents.draw_text(2, 13*1, 330, 16, item.description, 0)
        # Desenha Preço do Item
        self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 255)
        self.contents.draw_text(2, 13*2, 150, 16, "Preço: $" + item.price.to_s, 0)
        # Desenha Se é consumivel o Item
        self.contents.font.color = Color.new(50, 50, 50)
        self.contents.draw_text(2, 13*3, 150, 16, "#{consum}", 0)
        # Desenha o que o Item recupera
        self.contents.font.color = Color.new(0, 120, 120)
        self.contents.draw_text(2, 13*4, 350, 16, "Recupera HP: #{item.recover_hp} | MP: #{item.recover_sp} | HP.Rate: #{item.recover_hp_rate} | MP.Rate #{item.recover_sp_rate}", 0)

        #---------------------------------------------------------------------------
        #Desenha informações das Armas
        #---------------------------------------------------------------------------
        when RPG::Weapon
        #Definir se pode ou não equipar o item
        equipavel = $data_classes[$game_party.actors[0].class_id].weapon_set
        if equipavel.include?(item.id)
        resp = "Puede"
        cor = Color.new(0,180,0)
        else
        resp = "No puede" 
        cor = Color.new(255,43,43)
        end
        # Desenhar Nome do Equipamento
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        if item.name.include?("Excellent")
        self.contents.font.color = Color.new(65,255,65)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        # Desenhar Nome do Equipamento Ancient
        elsif item.name.include?("Ancient")
        self.contents.blt(0,0, RPG::Cache.picture("anc_bar"), Rect.new(0,0,192,192))
        self.contents.font.color = Color.new(0,255,0,255)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        # Desenhar Nome do Equipamento Divine
        elsif item.name.include?("Divine")
        self.contents.font.color = Color.new(255,-255,255,255)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        # Desenhar Nome do Equipamento Absolute
        elsif item.name.include?("Absolute")
        self.contents.font.color = Color.new(255,-50,-255,255)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        # Desenhar Nome do Equipamento Quest
        elsif item.name.include?("Quest")
        self.contents.font.color = Color.new(255,255,0,255)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        # Desenhar Nome do Equipamento Normales
        else
        self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        end
        # Desenhar Descrição do Equipamento
        self.contents.font.color = Color.new(140, 88, 57)
        self.contents.draw_text(2, 13*1, 350, 16, item.description, 0)
        # Desenhar Preço do Equipamento
        self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 255)
        self.contents.draw_text(2, 13*2, 350, 16, "Preço: $" + item.price.to_s, 0)
        # Desenhar Atk, Def.. do Equipamento
        self.contents.font.color = Color.new(50, 50, 50)
        self.contents.draw_text(2, 13*3, 350, 16, "Str: "+$data_weapons[item.id].str_plus.to_s+" | Def: "+$data_weapons[item.id].dex_plus.to_s+" | Int: "+$data_weapons[item.id].int_plus.to_s+" | Agi.: "+$data_weapons[item.id].agi_plus.to_s+" | Daño.: "+$data_weapons[item.id].atk.to_s, 0) if item.is_a?(RPG::Weapon)
        # Desenhar se é Equipável com a classe do jogador
        self.contents.font.color = cor
        self.contents.draw_text(2, 13*4, 350, 16, "#{resp} ser equipado por #{class_name}")

        #---------------------------------------------------------------------------
        #Desenha informações das Armaduras
        #---------------------------------------------------------------------------
      when RPG::Armor
        equipavel = $data_classes[$game_party.actors[0].class_id].armor_set
        if equipavel.include?(item.id)
        resp = "Puede"
        cor = Color.new(0,180,0)
        else
        resp = "No puede" 
        cor = Color.new(255,43,43)
        end
        # Desenhar Nome do Equipamento
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        if item.name.include?("Excellent")
        self.contents.font.color = Color.new(65,255,65)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        # Desenhar Nome do Equipamento Ancient
        elsif item.name.include?("Ancient")
        self.contents.blt(0,0, RPG::Cache.picture("anc_bar"), Rect.new(0,0,192,192))
        self.contents.font.color = Color.new(0,255,0,255)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        # Desenhar Nome do Equipamento Divine
        elsif item.name.include?("Divine")
        self.contents.font.color = Color.new(255,-255,255,255)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        # Desenhar Nome do Equipamento Absolute
        elsif item.name.include?("Absolute")
        self.contents.font.color = Color.new(255,-50,-255,255)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        # Desenhar Nome do Equipamento Quest
        elsif item.name.include?("Quest")
        self.contents.font.color = Color.new(255,255,0,255)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        # Desenhar Nome do Equipamento Normales
        else
        self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        end
        # Desenhar Descrição do Equipamento
        self.contents.font.color = Color.new(140, 88, 57)
        self.contents.draw_text(2, 13*1, 350, 16, item.description, 0)
        # Desenhar Preço do Equipamento
        self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 255)
        self.contents.draw_text(2, 13*2, 350, 16, "Preço: $" + item.price.to_s, 0)
        # Desenhar Atk, Def.. do Equipamento
        self.contents.font.color = Color.new(50, 50, 50)
        self.contents.draw_text(2, 13*3, 350, 16, "Atk+: "+$data_armors[item.id].str_plus.to_s+" | Def_F: "+$data_armors[item.id].pdef.to_s+" | Def_M: "+$data_armors[item.id].mdef.to_s+" | Eva: "+$data_armors[item.id].eva.to_s, 0) if item.is_a?(RPG::Armor)
        # Desenhar se é Equipável com a classe do jogador
        self.contents.font.color = cor
        self.contents.draw_text(2, 13*4, 350, 16, "#{resp} ser equipado por #{class_name}")
      end   
      end
     
      def update
        self.x = $mouse.x
        self.y = $mouse.y
      end
     
    end
    3º - listo, Gracias por usar este Script, No olvides dar los Creditos, Obrigado

    Imagen necesaria para el objeto : Ancient
    [NP4] Nova Window Help Item  300383_2165786026169_1292191545_31873021_1919801531_n
    y la Window : 1da
    [NP4] Nova Window Help Item  302413_2170482463577_1292191545_31874367_24372244_n

    Creditos :
    RD12
    Jonny
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    Última edição por Jonny em Qua Jul 25, 2012 8:45 pm, editado 5 vez(es)


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    [NP4] Nova Window Help Item  Empty Re: [NP4] Nova Window Help Item

    Mensagem por Laxus Qua Jul 25, 2012 8:24 pm

    vou testar aqui se pegar direitinho eu edito ta


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    [NP4] Nova Window Help Item  Empty Re: [NP4] Nova Window Help Item

    Mensagem por Kuraudo Qua Jul 25, 2012 8:26 pm

    MTO BEM JONNY
    +1 merecido crédito!!!


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    [NP4] Nova Window Help Item  Empty Re: [NP4] Nova Window Help Item

    Mensagem por Jonny Qua Jul 25, 2012 8:46 pm

    Kuraudo escreveu:MTO BEM JONNY
    +1 merecido crédito!!!
    De nada amigo, parece que usted me avia pedido este Script verdad..??
    Obrigado a todos =D


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    [NP4] Nova Window Help Item  Empty Re: [NP4] Nova Window Help Item

    Mensagem por Kuraudo Qua Jul 25, 2012 8:49 pm

    Sim, vou usar para dar destaque aos itens refinados.
    Mas uma duvida, poderia ser aplicado no Drop global do RD12?


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    [NP4] Nova Window Help Item  Empty Re: [NP4] Nova Window Help Item

    Mensagem por BrenoFodon Qui Jul 26, 2012 12:20 am

    boa cara ;D , + 1 cred para vc...

    Você poderia adaptar o de skill tbm? :S
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    Mensagem por Laxus Qui Jul 26, 2012 12:29 am

    eee vlw pego certin!
    Como muda exemplo Galact para Normal tem como?
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    [NP4] Nova Window Help Item  Empty Re: [NP4] Nova Window Help Item

    Mensagem por Jonny Qui Jul 26, 2012 4:20 am

    warrior escreveu:eee vlw pego certin!
    Como muda exemplo Galact para Normal tem como?

    Vc tendra que criar un Elsif abaxio do Excellent ou Ancient ou Ecet...
    Como exemplo :
    Código:

    elsif item.name.include?("Exellent")
    self.contents.font.color = Color.new(255,-255,255,255) - Color
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0) - No troque
    elsif item.name.include?("Galact")
    self.contents.font.color = Color.new(255,-255,255,255) - Color
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0) - No troque

    e fin vc ja crio mais do uma opcion para criar no su jogo, Ojo vc tendra que criar no bace do datos
    um item chamado - Galact o Ecet....

    BrenoFodon escreveu:boa cara ;D , + 1 cred para vc...

    Você poderia adaptar o de skill tbm? :S
    Sim sim ire a dicionar logo el Script =D

    Kuraudo escreveu:Sim, vou usar para dar destaque aos itens refinados.
    Mas uma duvida, poderia ser aplicado no Drop global do RD12?
    Sim sim ja hay um sistema que uo crie, despues lo dispobiliniso =)

    Obrigado a todos


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    [NP4] Nova Window Help Item  Empty Re: [NP4] Nova Window Help Item

    Mensagem por Laxus Qui Jul 26, 2012 10:41 pm

    obrigado +1 vo tentar aqui!


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    [NP4] Nova Window Help Item  Empty Re: [NP4] Nova Window Help Item

    Mensagem por Laxus Sex Jul 27, 2012 7:10 pm

    ta pedindo uma anc_bar oque e isso?


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