Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado)
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Tutoriais
Página 1 de 1
[Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado)
Olá, galera, eu não sou muito de postar coisas que fiz pro meu jogo, mas como este bug é muito irritante msm, vou abrir a excessão.
A verdade é que se você estiver digitando no chat e usar qualquer uma das teclas da hotkey além de digitar você usa a habilidade...
Então, a solução que eu uso no meu projeto é impedir que sejam usadas as teclas de número que são usadas nas hotkeys para digitar. No caso, se a pessoa quiser digitar números, ela vai ter que usar o NumLock.
Pegue seu NPM4 atualizado do dia 24/07/12. Vá em [WNG] Text_Box , substitua:
Muito simples não?
Créditos: Kuraudo, RD12 (seu post de INPUT melhorado me inspirou a forma de corrigir o bug)
A verdade é que se você estiver digitando no chat e usar qualquer uma das teclas da hotkey além de digitar você usa a habilidade...
Então, a solução que eu uso no meu projeto é impedir que sejam usadas as teclas de número que são usadas nas hotkeys para digitar. No caso, se a pessoa quiser digitar números, ela vai ter que usar o NumLock.
Pegue seu NPM4 atualizado do dia 24/07/12. Vá em [WNG] Text_Box , substitua:
- Código:
if Input.triggerd?(Input::Numberkeys[key]) or Input.triggerd?(Input::Carac[key])
- Código:
if Input.triggerd?(Input::Carac[key])
Muito simples não?
Créditos: Kuraudo, RD12 (seu post de INPUT melhorado me inspirou a forma de corrigir o bug)
Última edição por Kuraudo em Qua Jul 25, 2012 7:05 pm, editado 1 vez(es)
- Medalhas :
Créditos : 75
Re: [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado)
cade o código:if Input.triggerd?(Input::Numberkeys[key]) or Input.triggerd?(Input::Carac[key])
esse código não existe!
esse código não existe!
Dia 27/07/2012 as 9:38 pm,foi quando o apocalipse maker aconteceu,Valentine anúncia sua saída![LUTO]
- Spoiler:
Zeref.- Semi-Experiente
Créditos : 13
Re: [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado)
Isso é estranho, eu fiz o tutorial tendo como base o 4.1, não deveria haver diferenças nesse script, por não ter sido alterado da versão 4.0 para 4.1. Eu estarei baixando o 4.0 para verificar se há alguma diferença.
EDIT: o codigo esta correto, baixe o NPM4 ATUALIZADO.
EDIT: o codigo esta correto, baixe o NPM4 ATUALIZADO.
- Medalhas :
Eu fiz isso para que funcione tanto os número de cima das letras, quanto os do lado direito, acho que se você fizer isso algo não vai funcionar.
Pelo script, a impressão é que numero nenhum funcionará, mas os numeros do NumLock continuarão funcionando apos a alteração.
- Medalhas :
Conteúdo patrocinado