Para criar um jogo online no rpg maker xp você terá que baixar o net play tem muitos como o mais novo que e o net play master v4 criado pelo valentine. Apos baixar ligue o servidor e entre no jogo. Depois e só arrumar scripts,criar mapas,mudar os gráficos do game criar o detabase etc... Boa sorte
Limapeka, nao se engane pelo "é só..." do warrior. Pra fazer um jogo online decente tem que praticamente casar com o rpg maker xp, depois de 15 dias trabalhando varias horas por dia eu mal começei o jogo de fato. Só recomendo este trabalho masoquista a usuários muito experientes.
Primeiramente,aprenda SOBRE o RMXP(ou a qualquer outra engine q vc queira usar),n adianta falar 'vo fazer um MMO' e fazer qualqer coisa como mts jogos aki da nossa aldeia msm,olhe imgs de mapas,estude mapeamentos,recomendo os do nosso amigo Nigth Shadow (Kuraudo),e tente,tente msm,essa é minha dica