Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Caixa de confirmaçao de salvar
2 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker VX :: Tutoriais
Página 1 de 1
Caixa de confirmaçao de salvar
Adicione isso
Adicione o script em Scripts Adicionais Veja como vai ficar:
Adicione o script em Scripts Adicionais Veja como vai ficar:
Pus o Script em spoiler era grande \/
- Spoiler:
- Código:
#==============================================================================
# [VX] Save File Confirmation
#------------------------------------------------------------------------------
# by Neapon
# Tradução Neapon
#==============================================================================
module Worale
SFC_Text_Confirm = "Tem certeza?" # Texto que vai aparecer na janela de confirmação
SFC_Text_Cancel = "Cancelar Salve" # Texto que aparecera quando cancelar
SFC_Text_Confirm_Load = "Carregado com Sucesso" # Text0 que confirma o load
SFC_Text_Cancel_Load = "Cancelar" # Text0 que cancela o load
SFC_Window_Width = 200
SFC_Window_X_Offset = 0
SFC_Window_Y_Offset = 0
end
class Scene_File < Scene_Base
def update
super
if !@confirm_window.nil?
@confirm_window.update
if Input.trigger?(Input::C)
if @confirm_window.index == 0
determine_savefile
@confirm_window.dispose
@confirm_window = nil
else
Sound.play_cancel
@confirm_window.dispose
@confirm_window = nil
end
elsif Input.trigger?(Input::B)
Sound.play_cancel
@confirm_window.dispose
@confirm_window = nil
end
else
update_menu_background
@help_window.update
update_savefile_windows
update_savefile_selection
end
end
def update_savefile_selection
if Input.trigger?(Input::C)
if @saving
Sound.play_decision
if @savefile_windows[@index].file_exist
text1 = Worale::SFC_Text_Confirm
text2 = Worale::SFC_Text_Cancel
@confirm_window = Window_Command.new(Worale::SFC_Window_Width,[text1,text2])
@confirm_window.x = ((544 - @confirm_window.width) / 2) + Worale::SFC_Window_X_Offset
@confirm_window.y = ((416 - @confirm_window.height) / 2) + Worale::SFC_Window_Y_Offset
else
determine_savefile
end
else
if @savefile_windows[@index].file_exist
Sound.play_decision
text1 = Worale::SFC_Text_Confirm_Load
text2 = Worale::SFC_Text_Cancel_Load
@confirm_window = Window_Command.new(Worale::SFC_Window_Width,[text1,text2])
@confirm_window.x = ((544 - @confirm_window.width) / 2) + Worale::SFC_Window_X_Offset
@confirm_window.y = ((416 - @confirm_window.height) / 2) + Worale::SFC_Window_Y_Offset
else
Sound.play_buzzer
end
end
elsif Input.trigger?(Input::B)
Sound.play_cancel
return_scene
else
last_index = @index
if Input.repeat?(Input::DOWN)
cursor_down(Input.trigger?(Input::DOWN))
end
if Input.repeat?(Input::UP)
cursor_up(Input.trigger?(Input::UP))
end
if @index != last_index
Sound.play_cursor
@savefile_windows[last_index].selected = false
@savefile_windows[@index].selected = true
end
end
end
end
Isso e para aquelas pessoas que ja iam fazer besteira mais basta a 1 janela nao fez
_________________
NeapØn~- Ocasional
- Mensagens : 244
Créditos : 70
Re: Caixa de confirmaçao de salvar
Pode ser util para alguns jogos.Não será util para mim pois não uso o Vx.
Sem mais nem menos + cred pelo belo script
Sem mais nem menos + cred pelo belo script
_________________
Tomara que a minha esposa não seja como minha mãe.
By Shikamaru Nara
Vai ser complicado.
By Shikamaru Nara
Se não entende, não vou gastar minha saliva.
By Shikamaru Nara
By Shikamaru Nara
Vai ser complicado.
By Shikamaru Nara
Se não entende, não vou gastar minha saliva.
By Shikamaru Nara
lem447- Iniciante
- Mensagens : 32
Créditos : 7
NeapØn~- Ocasional
- Mensagens : 244
Créditos : 70
Tópicos semelhantes
» Confirmação de Save
» Confirmação ao sair do jgoo
» [EO] Confirmação para Sair
» Caixa de Fala NPC
» Caixa com Topicos++ da semana !
» Confirmação ao sair do jgoo
» [EO] Confirmação para Sair
» Caixa de Fala NPC
» Caixa com Topicos++ da semana !
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker VX :: Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos