Esse script serve para o caso de vc querer que apenas algumas das classes fiquem disponível na tela de criação de char.
Para instalar cole ele acima do main e logo em seguida coloque os id das classes no script[Instruções no mesmo].
Por ultimo basta vc ir no script Grafica e configurar ele a seu gosto. Um aviso c tem que coloca a gráfica de acordo com os ids da classe assim se as classes iniciais sao 2, 6 e 8 vc deve cria/edita somete os
O script funciona no master 3 e 4, não testei em outros netplay.
Bugs
Nenhum bug foi encontrado ate agora.
Script
Atualização
>[27/07/2012] Agora da para incluir classes exclusivas ara o grupo admin.
Para instalar cole ele acima do main e logo em seguida coloque os id das classes no script[Instruções no mesmo].
Por ultimo basta vc ir no script Grafica e configurar ele a seu gosto. Um aviso c tem que coloca a gráfica de acordo com os ids da classe assim se as classes iniciais sao 2, 6 e 8 vc deve cria/edita somete os
- Código:
@SEX[2] = ["009-Lancer01", "010-Lancer02", "011-Lancer03"]
@SEX[6] = ["127-Noble02","126-Noble01", "023-Gunner01", "128-Noble03", "129-Noble04", "130-Noble05"]
@SEX[8] = ["035-Mage03", "034-Mage02", "033-Mage01", "036-Mage04", "037-Mage05"]
O script funciona no master 3 e 4, não testei em outros netplay.
Bugs
Nenhum bug foi encontrado ate agora.
Script
- Código:
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#============Escolher Classes na tela de criar char==============
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#=======BY:Gladistony Silva======================================
#=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
#=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
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module Edita_Classes
#Aqui você define quais as Classes iniciais, para isso apenas
#adicione as novas id das classes separadas por virgula seguida
#de espaço.
IDS_CLASSE = [1, 5, 6]
#Você tambem pode deixa IDS_CLASSE = [] para usar apenas a classe
#de id 1.
#Agora vc pode definir classes exclusivas para membros do grupo admim
#Para isso apenas coloque as ind seguindo o mesmo padrao anterior
CLASSE_ADMIN = [7, 2]
end
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#============NÃO EDITE A PARTI DAQUI A MENOS QUE SAIBA===========
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class Scene_Title
def next_class
@current_grp = 0
$grafiche.update
if Edita_Classes::IDS_CLASSE.empty?
$game_party.actors[0].class_id = 1
return
end
a = Edita_Classes::IDS_CLASSE
a += Edita_Classes::CLASSE_ADMIN if Network::Main.group == 'admin'
a.push(a[0])
if a.include?($game_party.actors[0].class_id)
id = a.index($game_party.actors[0].class_id)
id += 1
else
return
end
return if id == a.size
$game_party.actors[0].class_id = a[id]
$grafiche.update
$create.refresh
$game_actors[1].set_chara($grafiche.sex[$game_actors[1].class_id][@current_grp])
return
end
def prev_class
@current_grp = 0
$grafiche.update
if Edita_Classes::IDS_CLASSE.empty?
$game_party.actors[0].class_id = 1
return
end
a = Edita_Classes::IDS_CLASSE
a += Edita_Classes::CLASSE_ADMIN if Network::Main.group == 'admin'
if a.include?($game_party.actors[0].class_id)
id = a.index($game_party.actors[0].class_id)
id -= 1
else
return
end
id = a.size - 1 if id < 0
$game_party.actors[0].class_id = a[id]
$grafiche.update
$create.refresh
$game_actors[1].set_chara($grafiche.sex[$game_actors[1].class_id][@current_grp])
return
end
end
Atualização
>[27/07/2012] Agora da para incluir classes exclusivas ara o grupo admin.
Última edição por gladistony em Sex Jul 27, 2012 1:48 pm, editado 3 vez(es)