Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Anti Lag - Alta Prioridade
+6
MalucaoBeleza
LeonM²
Kuraudo
Canjoo
Laxus
RD12
10 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Netplays :: Scripts para netplays
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Anti Lag - Alta Prioridade
O motivo de eu fazer esse script, é o incrível fato de o anti lag do netplay não aumentar a prioridade do processo, algo que ajuda muito, sei disso pois faço isso com vários jogos que eu jogo, e meu pc é lento e ajuda muito a diminuir lag.
O que esse script faz? Ele bota o processo do jogo em alta prioridade, assim o processador vai processar mais rápido o jogo com mais prioridade em relação aos outros programas.
O script é simples, só chamo uma API do windows para aumentar a prioridade do processo, mas diminui bastante lag. Vários anti lag usam esse método, mas como a maioria é incompatível com o NP, eu fiz o meu, e separado.
Ao por o script no jogo ele já inicia em alta prioridade, mas você pode chamar o script em um evento, para voltar ao normal, ou alta.
Se quiser testar, encha um mapa 500x500 de eventos, e bote um evento chamar script Prioridade.Normal e Alta ande no mapa e de enter nos eventos, dá para perceber que diminui bastante(pelo menos no meu PC)
Créditos RD12
O que esse script faz? Ele bota o processo do jogo em alta prioridade, assim o processador vai processar mais rápido o jogo com mais prioridade em relação aos outros programas.
O script é simples, só chamo uma API do windows para aumentar a prioridade do processo, mas diminui bastante lag. Vários anti lag usam esse método, mas como a maioria é incompatível com o NP, eu fiz o meu, e separado.
Script:
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|Autor: RD12| Anti Lag - Alta Prioridade
#--------------------------------------------------------------------------------
# Aumenta a prioridade que o jogo tem em relação ao uso do processador
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#Chame: Prioridade.Alta para deixar ela alta(menos lag)
# Prioridade.Normal para deixar normal.
class Prioridade
#Declara a WinAPI na Var
def self.iniciar
@AltaPrioridade = Win32API.new('kernel32', 'SetPriorityClass', ['p', 'i'], 'i')
end
def self.Alta
@AltaPrioridade.call(-1, 0x080)
end
def self.Normal
@AltaPrioridade.call(-1, 0x020)
end
end
#Inicia o Script
class Scene_Map
alias rd_main main
def main
Prioridade.iniciar
Prioridade.Alta
rd_main
end
end
Ao por o script no jogo ele já inicia em alta prioridade, mas você pode chamar o script em um evento, para voltar ao normal, ou alta.
Se quiser testar, encha um mapa 500x500 de eventos, e bote um evento chamar script Prioridade.Normal e Alta ande no mapa e de enter nos eventos, dá para perceber que diminui bastante(pelo menos no meu PC)
Créditos RD12
Última edição por RD12 em Qui Jul 12, 2012 10:23 am, editado 3 vez(es)
Re: Anti Lag - Alta Prioridade
nossa muito bom +1 cred!
Créditos : 78
Eu testei aki e parece ser bom, sobre o erro na linha 24 eu acho que deveria trocar as três ultimas linhas por:
- Código:
#Inicia o Script
#Prioridade.iniciar
#Prioridade.Alta
Kuraudo- Colaborador
- Medalhas :
Créditos : 75
Karaudo, Já comentei elas, e deu tudo certo (fiz isso antes da sua mensagem), mas eu pensei, se essas linhas estiverem comentadas, o script não vai funcionar, porque eu acho que são elas que dão o comando de iniciar automaticamente o ant lag.Kuraudo escreveu:Eu testei aki e parece ser bom, sobre o erro na linha 24 eu acho que deveria trocar as três ultimas linhas por:Corrija-me se estiver errado. +1 credito de qualker maneira
- Código:
#Inicia o Script
#Prioridade.iniciar
#Prioridade.Alta
Eu também tive essa impressão de que nao deveria comentá-las, mas entao eu percebi, que se nao tinha o end depois. Então provavelmente o script tinha acabado e o RD12 tinha esqueçido de comentá-las.
- Medalhas :
Troquem o seu por esse:
Eu modifiquei aqui e funcionou, porém ainda não testei um mapa grande com muitos eventos.
Atenciosamente LMM
- Código:
#|Autor: RD12| Anti Lag - Alta Prioridade
#--------------------------------------------------------------------------------
# Aumenta a prioridade que o jogo tem em relação ao uso do processador
#Chame: Prioridade.Alta para deixar ela alta(menos lag)
# Prioridade.Normal para deixar normal.
class Prioridade
#Declara a WinAPI na Var
def self.iniciar
@AltaPrioridade = Win32API.new('kernel32', 'SetPriorityClass', ['p', 'i'], 'i')
end
def self.Alta
@AltaPrioridade.call(-1, 0x0100)
end
def self.Normal
@AltaPrioridade.call(-1, 0x020)
end
end
#Inicia o Script
Prioridade.iniciar
Prioridade.Alta
Eu modifiquei aqui e funcionou, porém ainda não testei um mapa grande com muitos eventos.
Atenciosamente LMM
LeonM²- Lenda
Créditos : 153
Mil desculpas galera, esqueci de por o self. no def iniciar. O leon colocou aí acima, mas já corrigi o script, Obrigado
No netplay 4 temos esse erro:
- Medalhas :
Esse erro é do netplay cara '-', tem nada haver com meu script, no caso era pra dar a mensagem de server off eu acho, mas marlos esqueceu de add no module.
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Netplays :: Scripts para netplays
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|