Aldeia RPG

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    [Duvida] Meio Facil

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    Mensagem por KnowVFX Sáb Jul 07, 2012 10:50 am

    Ola aldeioes, Bom "minhas" duvidas E apenas de um casinho simples :

    - Como mudo os personagens inicias tipo:
    VAI LA A PESSOA CRIAR UM CHAR ai aparece os bonecos tradicionais !
    como mudo?

    Exemplo :

    Nome :
    Classe (eu sei mudar isso)
    Grafico < "como mudo? >

    Outra pergunta :

    Como coloco o cursor do mouse no inicio ?


    Exemplo

    scene_inicio
    =true <<

    ai so aparece a imagem , como coloco cursor ?


    Tem como colocar imagem animadas tbm ?


    Outra duvida !

    como mudo o cursor do mouse do jogo?


    " bom e so isso ' se me ajudarem fico grato !


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    Mensagem por MalucaoBeleza Sáb Jul 07, 2012 11:10 am

    script [CF] Grafica

    exemplo
    @SEX[1] = ["001-Fighter01", "003-Fighter03", "004-Fighter04", "005-Fighter05"]
    a classe id 1 tera esses graficos..
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    [Duvida] Meio Facil Empty Re: [Duvida] Meio Facil

    Mensagem por KnowVFX Sáb Jul 07, 2012 12:44 pm

    Como vou saber?
    ex: cada classe?


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    Mensagem por Canjoo Sáb Jul 07, 2012 1:34 pm

    Aqui Vai O Tuto:


    Explicações

    O Script Que O MalucaoBeleza Falou É Assim:
    Código:
    #==============================================================================
    # ** Gráfica
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Script Retirado do Netplay 2.0 (By Vegeance)
    #==============================================================================

    class Grafica
      def initialize
        @SEX = []
        update
      end

      def update
        case $sex
        when 0
          @SEX[1] = ["001-Fighter01", "003-Fighter03", "004-Fighter04", "005-Fighter05"]
          @SEX[2] = ["009-Lancer01", "010-Lancer02", "011-Lancer03"]
          @SEX[3] = ["013-Warrior01", "014-Warrior02"]
          @SEX[4] = ["018-Thief03", "017-Thief02", "016-Thief01"]
          @SEX[5] = ["020-Hunter01", "021-Hunter02"]
          @SEX[6] = ["127-Noble02","126-Noble01", "023-Gunner01", "128-Noble03", "129-Noble04", "130-Noble05"]
          @SEX[7] = ["025-Cleric01", "026-Cleric02", "027-Cleric03", "028-Cleric04"]
          @SEX[8] = ["035-Mage03", "034-Mage02", "033-Mage01", "036-Mage04", "037-Mage05"]
        when 1
          @SEX[1] = ["002-Fighter02", "006-Fighter06", "007-Fighter07","008-Fighter08"]
          @SEX[2] = ["012-Lancer04"]
          @SEX[3] = ["015-Warrior03"]
          @SEX[4] = ["019-Thief04", "018-Thief03"]
          @SEX[5] = ["022-Hunter03"]
          @SEX[6] = ["024-Gunner02","131-Noble06", "132-Noble07", "133-Noble08"]
          @SEX[7] = ["029-Cleric05", "030-Cleric06", "031-Cleric07", "032-Cleric08"]
          @SEX[8] = ["038-Mage06", "039-Mage07", "040-Mage08", "041-Mage09"]
        end
      end

      def sex
        return @SEX
      end

    end

    Bom Algumas Partes Não Interessam Então Vamos Editar Somente Estas Partes:
    Código:

        when 0
          @SEX[1] = ["001-Fighter01", "003-Fighter03", "004-Fighter04", "005-Fighter05"]
          @SEX[2] = ["009-Lancer01", "010-Lancer02", "011-Lancer03"]
          @SEX[3] = ["013-Warrior01", "014-Warrior02"]
          @SEX[4] = ["018-Thief03", "017-Thief02", "016-Thief01"]
          @SEX[5] = ["020-Hunter01", "021-Hunter02"]
          @SEX[6] = ["127-Noble02","126-Noble01", "023-Gunner01", "128-Noble03", "129-Noble04", "130-Noble05"]
          @SEX[7] = ["025-Cleric01", "026-Cleric02", "027-Cleric03", "028-Cleric04"]
          @SEX[8] = ["035-Mage03", "034-Mage02", "033-Mage01", "036-Mage04", "037-Mage05"]
        when 1
          @SEX[1] = ["002-Fighter02", "006-Fighter06", "007-Fighter07","008-Fighter08"]
          @SEX[2] = ["012-Lancer04"]
          @SEX[3] = ["015-Warrior03"]
          @SEX[4] = ["019-Thief04", "018-Thief03"]
          @SEX[5] = ["022-Hunter03"]
          @SEX[6] = ["024-Gunner02","131-Noble06", "132-Noble07", "133-Noble08"]
          @SEX[7] = ["029-Cleric05", "030-Cleric06", "031-Cleric07", "032-Cleric08"]
          @SEX[8] = ["038-Mage06", "039-Mage07", "040-Mage08", "041-Mage09"]

    Como Você Viu Acima Temos Varios Códigos, Dois São: when 0 e when 1, Eles Estão Acima Das Variáveis @SEX, Abaixo Desses Codigos Temos As Varíaveis @SEX Que Eu Te Falei Anteriormente, Ao Lado Da Variavel @SEX Que Estão Abaixo Das when´s Você Pode Ver Os Numeros 1 A 8, Ai São As Classes, O Numero 1 É A Primeira Classe Do Seu Jogo E Assim Por Diante...

    Editando
    Primeiro Você Precisa Saber Quais São Os Sexos Do Script Acima.
    when 0 é Masculino When 1 é Feminino.

    Para Mudar: Abra O Resource Manager Do Seu Rmpx (não Sei Qual Tecla Voc Aperta Pra Atalho), Depois Vá Em Characters, E Vai Ter Muitos Nomes La, Vizualize Quais Chars Vc Quer Disponiveis Na Criação De Personagem Do Seu Jogo, E Lembre Do Nome Da Imagem Onde Esta O Char Desejado.
    Agora Vá No Script E Mude, Por Exemplo Ta Scrito Na Variavel @SEX Da when 0:

    Código:
    ["001-Fighter01", "003-Fighter03", "004-Fighter04", "005-Fighter05"]

    Mude Um Dos Nomes Entre "" Para O Nome Da Imagem Desejada Ex:

    Código:
    ["001-Algum", "003-Nome", "004-De", "005-Imagem No Resource Manager"]

    Se Não Entender Me Avise!


    Última edição por PedroMatoso em Sáb Jul 07, 2012 1:58 pm, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por Minos Sáb Jul 07, 2012 1:38 pm

    Cara Tipo assim
    Banco de Dados>>>Classe
    ai vai ter o id das classe
    ai tipo vai ta ex:001:Iniciante
    o numero que ta em azul é o id da classe agora vc vai la no editor de script vai em [CF] Grafica e vai ta assim o:
    @SEX[1] = ["001-Fighter01", "003-Fighter03", "004-Fighter04", "005-Fighter05"]
    o numero 1 que ta entre o [] é o id que ta la na banco de dados ai assim por diante entendeu??
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    Mensagem por Canjoo Sáb Jul 07, 2012 1:49 pm

    naiono se eu dise que to fazendo um tutorial na minha resposta acima decha eu o fazer, não vá logo fazendo como se eu não tivesse fazendo tuto.
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    Mensagem por Minos Sáb Jul 07, 2012 2:37 pm

    naiono se eu dise que to fazendo um tutorial na minha resposta acima decha eu o fazer, não vá logo fazendo como se eu não tivesse fazendo tuto.
    malz mais vc posto quando eu ainda tavo fazendo minha resposta.
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    Mensagem por Canjoo Sáb Jul 07, 2012 4:01 pm

    naiono444 escreveu:
    naiono se eu dise que to fazendo um tutorial na minha resposta acima decha eu o fazer, não vá logo fazendo como se eu não tivesse fazendo tuto.
    malz mais vc posto quando eu ainda tavo fazendo minha resposta.
    cara desculpa por eu ter te chingado, ok, mas o seu mini tuto deu uma explicada bem legal, vc so esqueceu de fala como ve quais chars tem pra coloca, ai eu coloquei isso no meu tuto.
    malz tb.
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    Mensagem por KnowVFX Sáb Jul 07, 2012 5:33 pm

    vlw vlw gente


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    Mensagem por Canjoo Sáb Jul 07, 2012 5:42 pm

    por nada, pessoas legais servem pra isso, mas sua duvida ta respondida certinho, como vc queria mesmo?

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