Aldeia RPG

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    Nova Item_Help Empty Nova Item_Help

    Mensagem por RD12 Sex Jul 06, 2012 6:48 pm

    Item Help


    Essa window help foi feita por mim, para meu netplay. Mas como não estou mechendo nele vou postar ela.
    Eu pessoalmente acho a window_help do marlos mt feia, é enorme, tem um espaço gigante entre as informações. e mostra coisas desnecessárias.. como atk de itens.

    Ela tem um estilo diferente para itens e equipamentos. Você deve por Consumo:Nada no database para mostrar que o item não é consumível.

    Imagens:

    Nova Item_Help RC0lI


    Script

    primeiro va no script [SC] Net Rmxp Hud e na linha 94:
    $help_w = Window_Help2.new(0,0,175,170)
    apague o código em vermelho

    substitua a [WIN] Window_Help_Item por este script

    Código:
    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
    #Autor: RD12        Informações dos Itens/equipamentos
    #------------------------------------------------------------------------------
    #                        Aldeiarpgbr.com
    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=

    class Window_Help2 < Window_Base
        def initialize
        super(0, 0, 242, 102)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        #self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("widget1")
        self.opacity = 0
        self.z = 999999
        @closable  = false
        @dragable  = false
        @scalable  = false
        @clickable = false
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        self.contents_opacity = 230
        self.contents.font.size = 13 
        self.contents.font.name = "Segoe UI"
        # Definições
        if $help_loja == true
        item  = $loja_w.item
        else
        item  = $item_w.item
        end
        actor  = $game_party.actors[0]
        opacity = 250
        return if item == nil
        class_name = $data_classes[$game_party.actors[0].class_id].name
        #Desenhar Informações
        self.contents.blt(0, 0, RPG::Cache.picture("Informações"), Rect.new(0, 0, width-32, height-32), opacity)
        case item
        #---------------------------------------------------------------------------
        #Desenha informações dos Itens
        #---------------------------------------------------------------------------
        when RPG::Item
          #Define se o item é consumivel
        if item.consumable
        consum = "Item Consumível"
        else
          consum = "Item não Consumível"
        end
        #Desenha Nome do Item
        self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 150, 16, item.name, 0)
        #Desenha Descrição do Item
        self.contents.font.color = Color.new(140, 88, 57)
        self.contents.draw_text(2, 13*1, 330, 16, item.description, 0)
        #Desenha Preço do Item
        self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 255)
        self.contents.draw_text(2, 13*2, 150, 16, "Preço: $" + item.price.to_s, 0)
        #Desenha Se é consumivel o Item
        self.contents.font.color = Color.new(50, 50, 50)
        self.contents.draw_text(2, 13*3, 150, 16, "#{consum}", 0)
        #Desenha o que o Item recupera
        self.contents.font.color = Color.new(0, 120, 120)
        self.contents.draw_text(2, 13*4, 150, 16, "Recupera HP: #{item.recover_hp} | MP: #{item.recover_sp}", 0)

        #---------------------------------------------------------------------------
        #Desenha informações das Armas
        #---------------------------------------------------------------------------
        when RPG::Weapon
        #Definir se pode ou não equipar o item
        equipavel = $data_classes[$game_party.actors[0].class_id].weapon_set
        if equipavel.include?(item.id)
        resp = "Pode"
        cor = Color.new(0,180,0)
        else
        resp = "Não pode" 
        cor = Color.new(255,43,43)
        end
        # Desenhar Nome do Equipamento
        self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        # Desenhar Descrição do Equipamento
        self.contents.font.color = Color.new(140, 88, 57)
        self.contents.draw_text(2, 13*1, 350, 16, item.description, 0)
        # Desenhar Preço do Equipamento
        self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 255)
        self.contents.draw_text(2, 13*2, 350, 16, "Preço: $" + item.price.to_s, 0)
        # Desenhar Atk, Def.. do Equipamento
        self.contents.font.color = Color.new(50, 50, 50)
        self.contents.draw_text(2, 13*3, 350, 16, "Atk: "+$data_weapons[item.id].atk.to_s+" | Def: "+$data_weapons[item.id].pdef.to_s+" | Int: "+$data_weapons[item.id].int_plus.to_s+" | Agi.: "+$data_weapons[item.id].agi_plus.to_s, 0) if item.is_a?(RPG::Weapon)
        # Desenhar se é Equipável com a classe do jogador
        self.contents.font.color = cor
        self.contents.draw_text(2, 13*4, 350, 16, "#{resp} ser equipado por #{class_name}")

        #---------------------------------------------------------------------------
        #Desenha informações das Armaduras
        #---------------------------------------------------------------------------
      when RPG::Armor
        equipavel = $data_classes[$game_party.actors[0].class_id].armor_set
        if equipavel.include?(item.id)
        resp = "Pode"
        cor = Color.new(0,180,0)
        else
        resp = "Não pode" 
        cor = Color.new(255,43,43)
        end

        # Desenhar Nome do Equipamento
        self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
        self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
        # Desenhar Descrição do Equipamento
        self.contents.font.color = Color.new(140, 88, 57)
        self.contents.draw_text(2, 13*1, 350, 16, item.description, 0)
        # Desenhar Preço do Equipamento
        self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 255)
        self.contents.draw_text(2, 13*2, 350, 16, "Preço: $" + item.price.to_s, 0)
        # Desenhar Atk, Def.. do Equipamento
        self.contents.font.color = Color.new(50, 50, 50)
        self.contents.draw_text(2, 13*3, 350, 16, "Atk+: "+$data_armors[item.id].str_plus.to_s+" | Def_F: "+$data_armors[item.id].pdef.to_s+" | Def_M: "+$data_armors[item.id].mdef.to_s+" | Eva: "+$data_armors[item.id].eva.to_s, 0) if item.is_a?(RPG::Armor)
        # Desenhar se é Equipável com a classe do jogador
        self.contents.font.color = cor
        self.contents.draw_text(2, 13*4, 350, 16, "#{resp} ser equipado por #{class_name}")
      end   
      end
     
      def update
        self.x = $mouse.x
        self.y = $mouse.y
      end
     
    end

    Imagem Necessária(/pictures) Nova Item_Help BswJs
    https://i.imgur.com/BswJs.png
    Nomeie para: Informações


    Para combinar use a de Skills também: http://www.aldeiarpgbr.com/t6604-nova-skill_help#61831

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    Última edição por RD12 em Qui Jul 12, 2012 10:21 pm, editado 3 vez(es)
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    Mensagem por MalucaoBeleza Sex Jul 06, 2012 7:02 pm

    Muito bom Rd jah estou utilizando =D
    posta a de magias tbm para combinar..
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    Nova Item_Help Empty Re: Nova Item_Help

    Mensagem por RD12 Sex Jul 06, 2012 7:04 pm

    Vlw malucão. Postei a de magias:
    http://www.aldeiarpgbr.com/t6604-nova-skill_help#61831
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    Nova Item_Help Empty Re: Nova Item_Help

    Mensagem por Laxus Sex Jul 06, 2012 7:10 pm

    E legal tambem vlw por postar +1
    Vou usar em meu gameee
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    Nova Item_Help Empty Re: Nova Item_Help

    Mensagem por Tsuna-kun Sex Jul 06, 2012 8:07 pm

    Cara isso ta nota 10! Parabéns já estou usando em meu jogo.
    Vlw +1 cred.
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    Nova Item_Help Empty Re: Nova Item_Help

    Mensagem por Kuraudo Sex Jul 06, 2012 8:17 pm

    Tudo que eu disse na nova Skill Help eu repito aki:

    Um script simples, mas a mudança de visual é simplesmente sensacional.
    Um UP definitivo pro meu jogo! +1 CREDITO CARA, eu estava atras de algo
    do tipo. Nova Item_Help 2387276743


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    Nova Item_Help Empty Re: Nova Item_Help

    Mensagem por DeaN Sáb Jul 07, 2012 9:30 am

    Muito bom RD12 show de bola cara vo usar 1+


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    Nova Item_Help Empty Re: Nova Item_Help

    Mensagem por MalucaoBeleza Qui Jul 12, 2012 9:10 pm

    RD agora q eu percebi ta dando bug
    na help quando vai ver na loja..
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    Mensagem por Maverick ~ Qui Jul 12, 2012 9:30 pm

    é verdade..
    o valor do item não aparece..
    eu fui fazendo alguns testes
    e disse pro malucao..
    o valor aparece quando você fala com o NPC item
    e depois com a loja de novo..
    se poder arrumar..


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    Nova Item_Help Empty Re: Nova Item_Help

    Mensagem por RD12 Qui Jul 12, 2012 9:40 pm

    É que essa window era do meu NP, mas amanhã irei arrumar isso para vocês. Aí posto aqui. Vlw por reportarem.

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