Item Help
Essa window help foi feita por mim, para meu netplay. Mas como não estou mechendo nele vou postar ela.
Eu pessoalmente acho a window_help do marlos mt feia, é enorme, tem um espaço gigante entre as informações. e mostra coisas desnecessárias.. como atk de itens.
Ela tem um estilo diferente para itens e equipamentos. Você deve por Consumo:Nada no database para mostrar que o item não é consumível.
Imagens:
Script
Script
primeiro va no script [SC] Net Rmxp Hud e na linha 94:
$help_w = Window_Help2.new(0,0,175,170)
apague o código em vermelho
substitua a [WIN] Window_Help_Item por este script
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#Autor: RD12 Informações dos Itens/equipamentos
#------------------------------------------------------------------------------
# Aldeiarpgbr.com
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
class Window_Help2 < Window_Base
def initialize
super(0, 0, 242, 102)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
#self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("widget1")
self.opacity = 0
self.z = 999999
@closable = false
@dragable = false
@scalable = false
@clickable = false
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents_opacity = 230
self.contents.font.size = 13
self.contents.font.name = "Segoe UI"
# Definições
if $help_loja == true
item = $loja_w.item
else
item = $item_w.item
end
actor = $game_party.actors[0]
opacity = 250
return if item == nil
class_name = $data_classes[$game_party.actors[0].class_id].name
#Desenhar Informações
self.contents.blt(0, 0, RPG::Cache.picture("Informações"), Rect.new(0, 0, width-32, height-32), opacity)
case item
#---------------------------------------------------------------------------
#Desenha informações dos Itens
#---------------------------------------------------------------------------
when RPG::Item
#Define se o item é consumivel
if item.consumable
consum = "Item Consumível"
else
consum = "Item não Consumível"
end
#Desenha Nome do Item
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 150, 16, item.name, 0)
#Desenha Descrição do Item
self.contents.font.color = Color.new(140, 88, 57)
self.contents.draw_text(2, 13*1, 330, 16, item.description, 0)
#Desenha Preço do Item
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 255)
self.contents.draw_text(2, 13*2, 150, 16, "Preço: $" + item.price.to_s, 0)
#Desenha Se é consumivel o Item
self.contents.font.color = Color.new(50, 50, 50)
self.contents.draw_text(2, 13*3, 150, 16, "#{consum}", 0)
#Desenha o que o Item recupera
self.contents.font.color = Color.new(0, 120, 120)
self.contents.draw_text(2, 13*4, 150, 16, "Recupera HP: #{item.recover_hp} | MP: #{item.recover_sp}", 0)
#---------------------------------------------------------------------------
#Desenha informações das Armas
#---------------------------------------------------------------------------
when RPG::Weapon
#Definir se pode ou não equipar o item
equipavel = $data_classes[$game_party.actors[0].class_id].weapon_set
if equipavel.include?(item.id)
resp = "Pode"
cor = Color.new(0,180,0)
else
resp = "Não pode"
cor = Color.new(255,43,43)
end
# Desenhar Nome do Equipamento
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Descrição do Equipamento
self.contents.font.color = Color.new(140, 88, 57)
self.contents.draw_text(2, 13*1, 350, 16, item.description, 0)
# Desenhar Preço do Equipamento
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 255)
self.contents.draw_text(2, 13*2, 350, 16, "Preço: $" + item.price.to_s, 0)
# Desenhar Atk, Def.. do Equipamento
self.contents.font.color = Color.new(50, 50, 50)
self.contents.draw_text(2, 13*3, 350, 16, "Atk: "+$data_weapons[item.id].atk.to_s+" | Def: "+$data_weapons[item.id].pdef.to_s+" | Int: "+$data_weapons[item.id].int_plus.to_s+" | Agi.: "+$data_weapons[item.id].agi_plus.to_s, 0) if item.is_a?(RPG::Weapon)
# Desenhar se é Equipável com a classe do jogador
self.contents.font.color = cor
self.contents.draw_text(2, 13*4, 350, 16, "#{resp} ser equipado por #{class_name}")
#---------------------------------------------------------------------------
#Desenha informações das Armaduras
#---------------------------------------------------------------------------
when RPG::Armor
equipavel = $data_classes[$game_party.actors[0].class_id].armor_set
if equipavel.include?(item.id)
resp = "Pode"
cor = Color.new(0,180,0)
else
resp = "Não pode"
cor = Color.new(255,43,43)
end
# Desenhar Nome do Equipamento
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
# Desenhar Descrição do Equipamento
self.contents.font.color = Color.new(140, 88, 57)
self.contents.draw_text(2, 13*1, 350, 16, item.description, 0)
# Desenhar Preço do Equipamento
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 255)
self.contents.draw_text(2, 13*2, 350, 16, "Preço: $" + item.price.to_s, 0)
# Desenhar Atk, Def.. do Equipamento
self.contents.font.color = Color.new(50, 50, 50)
self.contents.draw_text(2, 13*3, 350, 16, "Atk+: "+$data_armors[item.id].str_plus.to_s+" | Def_F: "+$data_armors[item.id].pdef.to_s+" | Def_M: "+$data_armors[item.id].mdef.to_s+" | Eva: "+$data_armors[item.id].eva.to_s, 0) if item.is_a?(RPG::Armor)
# Desenhar se é Equipável com a classe do jogador
self.contents.font.color = cor
self.contents.draw_text(2, 13*4, 350, 16, "#{resp} ser equipado por #{class_name}")
end
end
def update
self.x = $mouse.x
self.y = $mouse.y
end
end
Imagem Necessária(/pictures)
https://i.imgur.com/BswJs.png
Nomeie para: Informações
Para combinar use a de Skills também: http://www.aldeiarpgbr.com/t6604-nova-skill_help#61831
Créditos RD12
Última edição por RD12 em Qui Jul 12, 2012 10:21 pm, editado 3 vez(es)