Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+158
nevermorec1
jria
ayame_ksl@hotmail.com
Lexizz
NiickLa
Dudugz
Makalister!
Dantee22
joaoosjb
odairneto
GohanRocks
mrpurple
Minos
Delightfuladultgohan
thiagus
kauemsilva
AmeroKazuman
ownims
eliabe
SupremeL
andreamillspaugh
mcwillyan
drfakeroot
whitespirits
UchihaFelip3
Trpino
NumPad
Kincy
Natalia Aburame
Inato
iHawk
eek
Jailson Mendes
gabrielpedutti
luan ariel
Test
Adanrox
Sohysjo Gamers
nyolnyol
Singelinho
Dook
Felipe Otaku
habbo221
Caniball
The Suspect
Soul*Knight
Ramito
JoJoSW
Honinbou
stalonny
dfl1994
mateusfar
Faabinhuu ;
Skatemilx
Naruto RPG Maker
Motodark
Elsdio
Daniel Carvalho
jogadores
tavares
renan-vieira
KaiqueHunter
HeyKaito
Marckiavel
Robson255
gf15
gladistony
Crawfford
Gomaki
Akio
▣NeoThunder▣
clavrie
Darkthrone
GallighanMaker
mestrelukke
#BadBoy#
AstecaBR
XGreenDayX
Karyu
Readerusama
gustavotx
armageddon
iJackboy
matheus180
umumum007
Gumg
jiraya
Chupa Cabra
イアゴル
Jorosane
Monns
miocs
lovins
kenberal
Maephel
urbios
Heaver
arcca23
Felix Blayder
Peaverin
FFogomax
Kirito
Shippous
Satheios
Gabriel Lenz
insertt
fraisport
Lasgo13
dpsdenes
BrenoFodon
Leopfl
Niunzini
Nilex
Guilink
Kuraudo
TecoKun
AlexMac
Maverick ~
LeonM²
Komuro Takashi
SameKage
TuNInHo
Myzhuk
†AnjoFael†
Nanzin
jonathanjua
xXJulyMakerXx
Mr. D
Druxo
ricktoon
KnowVFX
Laxus
heyitily
Canjoo
JuanCollin
Nietore
DFox
Dooolly
DeaN
Fudo-Yusei
wallace123
BrunoFox
Lief
gamemaker825
Samuka_Maker
llFristonJackll
emilyoly
Jonny
TheFake135
Duel
Lucky
MalucaoBeleza
iCoke~
Paulo Soreto
Roronoa Zoro
RD12
joaovitor2763
Valentine
162 participantes

    Netplay Master v4.0.7

    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Left_bar_bleue0/0netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Left_bar_bleue30/30netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Empty_bar_bleue  (30/30)

    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por Adanrox Qua Jan 29, 2014 2:40 am

    @GallighanMaker


    Gostei do seu comentário e eu apoio sua conclusão e sou sincero a falar que até hoje não vir nenhum script que faça isso já que o ID de 1 personagem serve para todos os personagens, mas esse sistema era pra ter deste a versão 3 do Netplay porém não vejo ninguém falar sobre esse caso e eu creio que o NP 5 não vai vim com esse sistema. #FATO


    _________________
    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 EiLDYSs
    iHawk
    iHawk
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 205
    Créditos : 15

    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por iHawk Qua Jan 29, 2014 7:37 am

    GallighanMaker escreveu:Quando eu estava aprendendo a mexer com rpgmaker e netplay eu me deparei com um problema em relação a diversas classes, eu queria por para cada classe subir HP,MP diferentes conforme ganhasse level, porém não tive sucesso. É bem interessante classes subir com atributos diferentes, não sei se isso é viável implementar direto no netplay ou seria mais um script/tutorial a parte, mas ta ai um ponto de vista.

    abraço a todos!

    No script Window_status você pode simplesmente adicionar uma linha, ou ate mesmo criar mais botões para esta função.

    Por exemplo, existe o botão que adiciona força, posso ir neste botão e faze-lo adicionar força e hp, assim os personagens que usam o ataque físico como base, teriam mais HP, como acontece nos jogos tradicionais.


    _________________
    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Oppd00

    Primeiro Guia (de mini não tem nada)

    ---------------------

    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Batalha
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Left_bar_bleue0/0netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Left_bar_bleue30/30netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Empty_bar_bleue  (30/30)

    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por GallighanMaker Qua Jan 29, 2014 1:53 pm

    @iHawk


    Seria interessante dessa forma também, mas como eu disse seria algo a mais e não do próprio netplay, seria legal se viesse algo padrão desse tipo. 

    Como você disse pegar os atributos originais e acrescentar com a vida e mana, mas a ideia mesmo é evoluir o char e aumentar a vida automaticamente de alguma forma e não adicionando pontos (mas o esquema de pontos é legal e funcional). 

    No rpgmaker vc coloca quanto de HP e MP  o personagem vai possuir no lvl 1,2,3 e assim vai... Seria legal ter onde configurar essa evolução diferenciada em cada classe que criar no banco de dados, mas da forma q o iHawk disse já é algo que funciona, se possível criar um tutorial ensinando seria de grande ajuda, não só pra mim como pra quem tem essa dúvida.


    _________________
    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 769_heart 2D pixel games.
    joaovitor2763
    joaovitor2763
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Medalhas : netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Trophy12
    Mensagens : 645
    Créditos : 137

    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por joaovitor2763 Qua Jan 29, 2014 6:29 pm

    GallighanMaker escreveu:@iHawk


    Seria interessante dessa forma também, mas como eu disse seria algo a mais e não do próprio netplay, seria legal se viesse algo padrão desse tipo. 

    Como você disse pegar os atributos originais e acrescentar com a vida e mana, mas a ideia mesmo é evoluir o char e aumentar a vida automaticamente de alguma forma e não adicionando pontos (mas o esquema de pontos é legal e funcional). 

    No rpgmaker vc coloca quanto de HP e MP  o personagem vai possuir no lvl 1,2,3 e assim vai... Seria legal ter onde configurar essa evolução diferenciada em cada classe que criar no banco de dados, mas da forma q o iHawk disse já é algo que funciona, se possível criar um tutorial ensinando seria de grande ajuda, não só pra mim como pra quem tem essa dúvida.

    NO script Game_Actor,  por volta da linha 500/510, tem #Change EXP , EXP new, procure :

        while @exp >= @exp_list[@level+1] and @exp_list[@level+1] > 0
          @level += 1

    Após o    @level += 1


    Adcione:



    if @class_id == 1

      @maxhp_plus += 15 

             elsif @class_id == 2

      @maxhp_plus += 10  

      end


    Você pode adcionar vários " elsif @class_id == x ", sendo X o id da classe no database.
    Creds: RD12


    _________________
    Ser maker e ser capaz de dar vida a sua imaginação.

    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 IcxBy6
    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 H8MZe
    NumPad
    NumPad
    Novato
    Novato


    Mensagens : 18
    Créditos : 1

    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por NumPad Qui Jan 30, 2014 6:58 pm

    Essa forma ai de cima é a forma mais amadora do mundo! Deixa o código poluído com vários if's e talvez até pesado. O mais fácil é dar um case na classe do player, e se não for nil, dar os pontos para ela.


    _________________
    Se torne um Braveheart!
    Se torne um Menacer!
    Jailson Mendes
    Jailson Mendes
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 182
    Créditos : 19

    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por Jailson Mendes Dom Fev 02, 2014 8:58 pm

    Valentine, coloca um sistema de animação de ataque pelo ícone de armas que nem do Telam Ludus!
    Coloca colisões ao você atacar e ao ser atacado!

    Sugestões Very Happy
    Jonny
    Jonny
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Trophy11netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 9P5Gx
    Mensagens : 1936
    Créditos : 327

    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por Jonny Seg Fev 03, 2014 7:09 pm

    Afro-deus-da-Dança escreveu:Valentine, coloca um sistema de animação de ataque pelo ícone de armas que nem do Telam Ludus!
    Coloca colisões ao você atacar e ao ser atacado!

    Sugestões Very Happy


    Ese sistema es muy bueno, tambien sobre el daño, reflect, y entre otros Very Happy


    Otra sugestion.
    usted puede poner una condicion sobre la coneccion de ip's sobre el server. tipo telam ludus


    _________________
    Spoiler:


    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 KVIdx
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 48080450netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Trophy11netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 GIueZnetplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por RD12 Seg Fev 03, 2014 7:15 pm

    NumPad escreveu:Essa forma ai de cima é a forma mais amadora do mundo! Deixa o código poluído com vários if's e talvez até pesado. O mais fácil é dar um case na classe do player, e se não for nil, dar os pontos para ela.

    Case consome o mesmo processamento do if. Desse jeito é o mais rápido pois está dentro do método que chama o level up, sendo executado apenas ao evoluir.
    Não entendi o porquê de ser a forma mais amadora do mundo.
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Left_bar_bleue0/0netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Left_bar_bleue30/30netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Empty_bar_bleue  (30/30)

    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por Adanrox Seg Fev 03, 2014 9:04 pm

    Parabéns pelo o Projeto que ainda não tem previsão de lançamento mas quero saber se o site do Netplay Master V5 vai ter recuperação de senha, obrigado e agradeço!


    _________________
    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 EiLDYSs
    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por Nietore Ter Fev 04, 2014 3:04 am

    A recuperação de senha depende do novo servidor que está sendo desenvolvida, se não acho que não será possível.

    Até é possível, mas é que se eu deixar a amostra um código que visualize a senha no servidor mts irão se aproveitar disto e começar a destruir os servidor alheios.


    _________________
    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    netplay - Netplay Master v4.0.7 - Página 88 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Set 20, 2024 10:34 am