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Netplay Master v4.0.7
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Re: Netplay Master v4.0.7
Ué, é só verificar se há um processo do Game.exe aberto antes de iniciar o game
Super simples, acho que até por isso o Marlos não postei ele.
Super simples, acho que até por isso o Marlos não postei ele.
_________________
Re: Netplay Master v4.0.7
por que no hacen el comando de conecto ip, como el de telam ludus?
_________________
- Spoiler:
Re: Netplay Master v4.0.7
Hay un mega bug para quen en el juego online entre con windows 7 al presionar una de las teclas _:,m- no recuero bien cuala era con mas de un usuario da sintax error por lo tanto hace imposible publicar un juego con un error asi ya que namas que un player entre con un pc que tenga windows7 i escriva ,.-_ dara esse error i todos se van al carajo podrian solucionarlo? es un error mui grave
_________________
- RPG maker XP in android? :
urbios- Iniciante
- Mensagens : 73
Créditos : 22
Re: Netplay Master v4.0.7
Eu irei analisar os bugs relatados e quando eu tiver um tempo livre eu irei atualizar, talvez no fim do mês eu atualize, porque antes eu tenho um concurso pra fazer
Quando a bugs ocorridos no windows 7 não posso fazer nada.
Quando a bugs ocorridos no windows 7 não posso fazer nada.
Re: Netplay Master v4.0.7
Desculpem o double post, mas se trata de algo importante para o tópico.
Script: [ADM] Window_Painel
Modifiquei também
Script: [SC] Scene_Login
Para que não possa registrar contas usando "-" e nem entrar em contas fantasmas criadas pelo servidor ao registrar o nome dos jogadores.
Essa correção da Scene_Login foi baseada no tutorial do Shoyu!
Mais bugs, por favor reportem.
Isso não é bug, o que aparece no status é Str e não o Atk, são coisas separadas no rpg makerSamuka_Maker escreveu:marlos se eu intendi bem, estou com o mesmo problema
quando eu equipo algo não aparece na win status ex:
eu equipo uma arma que aumenta 100 de atk
na win status n aumenta :C
Obrigado por reportar o bug, eu já o corrigi, aqui está a correçãoJonny escreveu:Encontre otro bug no NPM 4.0
cuando usted activa el comando de swicht por el admin no funciona
por ejemplo :
/sw Jonny 2000 on
ele no activa...
Script: [ADM] Window_Painel
- Código:
#==============================================================================
# ** Window_Painel
#------------------------------------------------------------------------------
# By Valentine
#==============================================================================
class Window_Painel < Window_Base
def initialize(x,y,a,b)
super(x,y,a,b)
self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
@dragable = true
@closable = true
self.z = 999999
@painel_button = Button.new(self,216,62,LANGUAGE::PANEL_OK) {ok_painel}
self.back_opacity = 200
refresh
end
def on_close
self.visible = false
self.active = false
$fechando_ativar = true
end
def ok_painel
for p in Network::Main.players.values
arg = $painel_input.text.split
if arg[0]== "/ir"
if p.nome == arg[1]
$painel_input.text = ""
$game_temp.player_new_map_id = p.map_id
$game_temp.player_new_x = p.x
$game_temp.player_new_y = p.y+1
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
Network::Main.send_start
return
end
elsif arg[0]== "/sw"
if arg[3] == "on"
$game_switches[arg[2].to_i] = true
@aconteçe = "Ativado"
elsif arg[3] == "off"
$game_switches[arg[2].to_i] = false
@aconteçe = "Desativado"
end
@idzinho = arg[2].to_i
$game_temp.chat_log.push("Switche #{@idzinho} #{@aconteçe}")
$game_map.need_refresh = true
elsif arg[0]== "/var"
$game_variables[arg[1].to_i] = arg[2].to_i
@idzinho = arg[1].to_i
@aconteçe = arg[2].to_i
$game_temp.chat_log.push("Variável #{@idzinho}, Constante: #{@aconteçe}")
$game_map.need_refresh = true
elsif arg[0]== "/puxar"
if p.nome == arg[1]
jogador = arg[1]
mapa = $game_map.map_id
x = $game_player.x
y = $game_player.y+1
Network::Main.pchat(p.netid,"[COM] [PUXAR] #{jogador} #{mapa} #{x} #{y}")
$painel_input.text = ""
return
end
end
if arg[1] == $game_party.actors[0].name
tipo = arg[0]
id = arg[2]
quantidade = arg[3]
jogador = arg[1]
Admin.verificar_comando(arg[0], arg[1], arg[2], arg[3])
$painel_input.text = ""
$painel_input.active = true
return
elsif arg[1] == "Todos"
tipo = arg[0]
id = arg[2]
quantidade = arg[3]
jogador = arg[1]
Network::Main.pchat(p.netid,"[COM] [PNEL] #{tipo} #{jogador} #{id} #{quantidade}")
elsif p.nome == arg[1]
tipo = arg[0]
id = arg[2]
quantidade = arg[3]
jogador = arg[1]
Network::Main.pchat(p.netid,"[COM] [PNEL] #{tipo} #{jogador} #{id} #{quantidade}")
end
end
$painel_input.text = ""
$painel_input.active = true
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(60, -5, self.width-64, 32, LANGUAGE::PANEL_TITLE)
self.contents.font.size = 14
self.contents.draw_text(0, 16, self.width-64, 32, LANGUAGE::PANEL_TITLE2)
self.contents.font.color = normal_color
end
end
Modifiquei também
Script: [SC] Scene_Login
- Código:
#==============================================================================
# ** Scene Login
#------------------------------------------------------------------------------
# By Valentine
#==============================================================================
class Scene_Login
#--------------------------------------------------------------------------
# Main
#--------------------------------------------------------------------------
def main
@sprite = Sprite.new
@sprite.bitmap = RPG::Cache.title($data_system.title_name)
@base_window = Window_Login.new(185, 120, 265, 205)
@base_window.dragable = true
@window_erro = Window_Dummys.new(200,165,235,90)
@window_erro.z = 9999
@window_erro.visible = false
@window_erro.active = false
@convite_button1 = Button.new(@window_erro,@window_erro.width/3+12, 55, LANGUAGE::LOGINERROOK) {@window_erro.visible = false; @window_erro.active = false}
@window_erro.dragable = true
@window_erro.closable = true
main_data
@base_window.set_text(LANGUAGE::LOGIN_TITLE,125, 0)
@base_window.set_text4(LANGUAGE::USUARIO_NOME,10, 37)
if User_Edit::ACTIVE_SCENE_CONNECT == false
if $servidor_off == true
@base_window.set_text7(LANGUAGE::SERVER_STATUS+User_Edit::SERVEROFF,83, 140)
else
@base_window.set_text7(LANGUAGE::SERVER_STATUS+User_Edit::SERVERON,83, 140)
end
end
if $servidor_off == false
Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == LANGUAGE::NOMOTD
@base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
end
$user_window_text.active = true
@base_window.set_text5(LANGUAGE::SENHA_NOME,10,62)
@register_button = Button.new(@base_window,156,135,LANGUAGE::REGISTRAR_BOTAO,0,1) {register}
@base_window.set_text6(LANGUAGE::LEMBRAR_NOME,22,88)
@mainlogin_ckh = Check_Box.new(@base_window,16,114)
@tempo = 0
if $user_window_text.text != ""
ativar_ckh
$user_window_text.active = false
$pass_window_text.active = true
end
@login_button = Button.new(@base_window,156,110,LANGUAGE::ENTRAR_BOTAO,0,1) {entrando}
plusx = (640/2 - @base_window.width/2) - 100
@password = []
@user_name = []
Graphics.transition
Network::Main.retrieve_version if not $servidor_off
loop do
Network::Base.update
update
if $scene != self
break if main_scenechange?
end
end
Graphics.freeze
@sprite.dispose
@window_erro.dispose
@base_window.dispose
@login_button.dispose
@mainlogin_ckh.dispose
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Salvar Conta
#--------------------------------------------------------------------------
def main_data
if FileTest.exist?("Account.rxdata")
@dati = []
file = File.open("Account.rxdata", "rb")
@dati = Marshal.load(file)
file.close
@base_window.set_username = @dati[0]
@base_window.set_password = @dati[1]
end
end
def ativar_ckh
@mainlogin_ckh.value = true
end
def main_scenechange?
if $scene != self
if @mainlogin_ckh.checked
@dati = []
@dati[0] = @base_window.username
@dati[1] = @base_window.password
file = File.open("Account.rxdata", "wb")
Marshal.dump(@dati,file)
file.close
end
return true
end
return false
end
def username
return @base_window.username
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Update
#--------------------------------------------------------------------------
def update
@base_window.update
@window_erro.update
@login_button.update
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and $user_window_text.in_area?
$user_window_text.active = true
$pass_window_text.active = false
$pass_window_text.refresh
return
elsif Input.pressed(Input::Mouse_Left) and $pass_window_text.in_area?
$user_window_text.active = false
$pass_window_text.active = true
$user_window_text.refresh
end
if Input.trigger?(Input::Tab) or Input.trigger?(Input::DN) and $user_window_text.active == true
$user_window_text.active = false
$pass_window_text.active = true
$user_window_text.refresh
elsif Input.trigger?(Input::Tab) or Input.trigger?(Input::UPs) and $user_window_text.active == false
$user_window_text.active = true
$pass_window_text.active = false
$pass_window_text.refresh
return
end
if Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate != @total_sec
@tempo += 1
end
if @tempo == 4 * 10
$mouse_active = false
@tempo = 0
end
if @login_update
login
return
end
end
def reset_login(id)
@base_window.set_text4(LANGUAGE::USUARIO_NOME,10, 37)
@base_window.set_text5(LANGUAGE::SENHA_NOME,10,62)
@base_window.set_text6(LANGUAGE::LEMBRAR_NOME,22,88)
if User_Edit::ACTIVE_SCENE_CONNECT == false and id == 2
if $servidor_off == true
@base_window.set_text7(LANGUAGE::SERVER_STATUS+User_Edit::SERVEROFF,83, 140)
else
@base_window.set_text7(LANGUAGE::SERVER_STATUS+User_Edit::SERVERON,83, 140)
end
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Set Status Text
#--------------------------------------------------------------------------
def set_status(status)
@base_window.contents.clear
if status != LANGUAGE::LOGIN_STATUS
@window_erro.visible = true
@window_erro.active = true
@window_erro.set_modt(status,0, -3)
end
reset_login(2)
if $servidor_off == false
Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == LANGUAGE::NOMOTD
@base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
end
end
def entrando
return if $mouse_active == true
if $mouse_active != true
if $servidor_off == true
@base_window.contents.clear
@window_erro.visible = true
@window_erro.active = true
@window_erro.set_modt(LANGUAGE::ERRO_OFF,0, -3)
reset_login(1)
@base_window.set_text7(LANGUAGE::SERVER_STATUS + User_Edit::SERVEROFF,83, 140)
$mouse_active = true
else
$user_window_text.active = false
$pass_window_text.active = false
@login_update = true
login
$mouse_active = true
return true
end
end
end
def register
return if $mouse_active == true
return if $user_window_text.text.include?("-")
if $mouse_active != true
if $servidor_off == true
@base_window.contents.clear
@window_erro.visible = true
@window_erro.active = true
@window_erro.set_modt(LANGUAGE::ERRO_OFF,0, -3)
reset_login(1)
@base_window.set_text7(LANGUAGE::SERVER_STATUS + User_Edit::SERVEROFF,83, 140)
$mouse_active = true
else
if $pass_window_text.text != "" && $user_window_text.text != ""
if Network::Main.user_exist?(@base_window.username) == true
@base_window.contents.clear
@window_erro.visible = true
@window_erro.active = true
@window_erro.set_modt(LANGUAGE::REGISTER_DENIED,0, -3)
reset_login(2)
$mouse_active = true
if $servidor_off == false
Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == LANGUAGE::NOMOTD
@base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
end
else
Network::Main.send_register(@base_window.username , @base_window.password)
Network::Main.send_login(@base_window.username , @base_window.password)
@base_window.contents.clear
reset_login(2)
$mouse_active = true
if $servidor_off == false
Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == LANGUAGE::NOMOTD
@base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
end
end
else
@base_window.contents.clear
@window_erro.visible = true
@window_erro.active = true
@window_erro.set_modt(LANGUAGE::REGISTER_ERROR,0, -3)
reset_login(2)
$mouse_active = true
if $servidor_off == false
Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == LANGUAGE::NOMOTD
@base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
end
end
end
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Login
#--------------------------------------------------------------------------
def login
return if not @login_update
return if $user_window_text.text.include?("-")
if $pass_window_text.text != "" && $user_window_text.text != ""
Network::Main.send_login(@base_window.username , @base_window.password)
@base_window.contents.clear
reset_login(2)
if $servidor_off == false
Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == LANGUAGE::NOMOTD
@base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
end
@login_update = false
@cursor_pos = 1
else
@base_window.contents.clear
@window_erro.visible = true
@window_erro.active = true
@window_erro.set_modt(LANGUAGE::LOGIN_FILLERROR,0, -3)
reset_login(2)
if $servidor_off == false
Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == LANGUAGE::NOMOTD
@base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
end
@login_update = false
@cursor_pos = 1
end
end
end
Para que não possa registrar contas usando "-" e nem entrar em contas fantasmas criadas pelo servidor ao registrar o nome dos jogadores.
Essa correção da Scene_Login foi baseada no tutorial do Shoyu!
Mais bugs, por favor reportem.
Re: Netplay Master v4.0.7
Algumas pequenas atualizações em 2 scripts, para simplificar o código
Script: [WIN] Window_Teleport
Script: [WIN] Quest List
Script: [WIN] Window_Teleport
- Código:
#==============================================================================
# ** Teletransporte
#------------------------------------------------------------------------------
# By Valentine
#==============================================================================
module Teleport_Configure
TELEPORT = []
#Informações dos Teleports
# Nome, Preço, Mapa, x, y
TELEPORT[1] = ["Sparta - 20g", 20, 1, 8, 10]
TELEPORT[2] = ["Olympia - 100g", 100, 1, 8, 10]
TELEPORT[3] = ["Tiquanda - 120g", 120, 1, 8, 10]
TELEPORT[4] = ["Premia - 200g", 200, 1, 8, 10]
end
class Window_Teleport < Window_Selectable
attr_accessor :data2
def initialize(x,y,a,b,id)
super(x,y,a,b,id)
self.x = x
self.y = y
self.width = width
self.height = height
self.index = index
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
self.index = 0
@dragable = true
@closable = true
refresh
end
def on_close
self.visible = false
self.active = false
$fechando_ativar = true
end
def item
return @data[self.index]
end
def update
super
refresh if @old_quests != @data
if Input.trigger?(Input::C) or can_pressed?
if $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i) >= Teleport_Configure::TELEPORT[index+1][1]
else
return
end
return if @data[index] == nil
$teleport.visible = false
$teleport.active = false
$game_temp.player_new_map_id = Teleport_Configure::TELEPORT[index+1][2]
$game_temp.player_new_x = Teleport_Configure::TELEPORT[index+1][3]
$game_temp.player_new_y = Teleport_Configure::TELEPORT[index+1][4]
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
@move = $game_player
@move.turn_down
Audio.me_stop
Audio.bgs_stop
$scene = Scene_Map.new
$fechando_ativar = true
Network::Main.send_start
$game_party.lose_item(Item_Ouro::Item_Id.to_i, Teleport_Configure::TELEPORT[index+1][1])
end
end
def can_pressed?
if ( Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and in_area?([0, 16,self.width, 20*@item_max]) and @item_max <= 9 ) or ( Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and in_area?([0, 16,self.width, self.height]) and @item_max > 9 )
return true
end
end
def on_close
self.visible = false
self.active = false
$fechando_ativar = true
end
def refresh
@old_quests = @data
if self.contents != nil
self.contents.dispose
self.contents = nil
end
@data = []
# Add item
for p in 1..(Teleport_Configure::TELEPORT.size-1)
@data.push(Teleport_Configure::TELEPORT[p][0])
end
a = @data.index(p)
@data[a] = nil if a != nil
@data = @data.compact
@item_max = @data.size
# If item count is not 0, make a bit map and draw all items
if @data.size > 0
self.contents = Bitmap.new(width - 32, row_max * 32)
for i in 0...@data.size
draw_item(i)
end
end
end
def draw_item(index)
item = @data[index]
return if index > 19
if $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i) >= Teleport_Configure::TELEPORT[index+1][1]
self.contents.font.color = normal_color
else
self.contents.font.color = Color.new(128,128,128)
end
x = 4
y = index * 20
rect = Rect.new(x, y-6, self.contents.width - 8, 32)
self.contents.draw_text(rect, item, 1)
end
def open_teleporte
$teleport.refresh
$teleport.visible = true
$teleport.active = true
end
end
Script: [WIN] Quest List
- Código:
#==============================================================================
# ** Lista de Quests
#------------------------------------------------------------------------------
# By Valentine
#==============================================================================
class Quest_list < Window_Selectable
attr_accessor :data2
def initialize(x,y,a,b,id)
super(x,y,a,b,id)
self.x = x
self.y = y
self.width = width
self.height = height
self.index = index
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
self.index = 0
@dragable = true
@closable = true
refresh
end
def item
return @data[self.index]
end
def update
super
refresh if @old_quests != @data
if Input.trigger?(Input::C) or can_pressed?
if $game_switches[Quest_Configure::MISSION[index+1][1]] == true
else
return
end
return if @data[index] == nil
$quest_w.refresh
$quest_w.visible = true
$quest_w.active = true
end
end
def can_pressed?
if ( Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and in_area?([0, 16,self.width, 20*@item_max]) and @item_max <= 10 ) or ( Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and in_area?([0, 16,self.width, self.height]) and @item_max > 10 )
return true
end
end
def on_close
self.visible = false
self.active = false
$fechando_ativar = true
end
def refresh
@old_quests = @data
if self.contents != nil
self.contents.dispose
self.contents = nil
end
@data = []
# Add item
for p in 1..(Quest_Configure::MISSION.size-1)
@data.push(Quest_Configure::MISSION[p][0])
end
a = @data.index(p)
@data[a] = nil if a != nil
@data = @data.compact
@item_max = @data.size
# If item count is not 0, make a bit map and draw all items
if @data.size > 0
self.contents = Bitmap.new(width - 32, row_max * 32)
for i in 0...@data.size
draw_item(i)
end
end
end
def draw_item(index)
item = @data[index]
return if index > 19
if $game_switches[Quest_Configure::MISSION[index+1][1]] == true
self.contents.font.color = normal_color
else
self.contents.font.color = Color.new(128,128,128)
end
x = 4
y = index * 20
rect = Rect.new(x, y-6, self.contents.width - 8, 32)
self.contents.draw_text(rect, item, 1)
end
end
Re: Netplay Master v4.0.7
Obrigado pelas atualizações, Valentine.
Gostaria de saber se existirá uma versão 4.1 assim como teve a 3.1.
Se for criada, peço que anuncie os sistemas, datas, lotes, etc.
-//-
O Netplay Master V4 realmente me surpreendeu, ficou 3x mais rápido e acessível, o site também.. Nossa, realmente muito bom. Parabéns Valentine e a toda equipe que criou esse incrível trabalho.
Abraços,
Vinks.
Gostaria de saber se existirá uma versão 4.1 assim como teve a 3.1.
Se for criada, peço que anuncie os sistemas, datas, lotes, etc.
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O Netplay Master V4 realmente me surpreendeu, ficou 3x mais rápido e acessível, o site também.. Nossa, realmente muito bom. Parabéns Valentine e a toda equipe que criou esse incrível trabalho.
Abraços,
Vinks.
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Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores.
Satheios- Aldeia Friend
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Re: Netplay Master v4.0.7
@Vinks
Já existe a versão v4.1 que foi passada aos compradores da versão v3.1 como forma de atualização da versão comprada, contendo os sistemas que tinha na versão 3.1
Eu irei analisar o que mais posso atualizar e deixa mais rápido.
Já existe a versão v4.1 que foi passada aos compradores da versão v3.1 como forma de atualização da versão comprada, contendo os sistemas que tinha na versão 3.1
Eu irei analisar o que mais posso atualizar e deixa mais rápido.
corrida
não sou em nada um conheçedor de scripts mas pude perceber dois dos scripts que "mechem" com o dash o "[ABS] NON-Global ABS" e o "[ABS] Mr.Mo's ABS" do netplay master v4 mais não consigo ativalo dentro do jogo ! alguma dica?
Maephel- Ocasional
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Re: Netplay Master v4.0.7
Hello, sorry i don't speak portugues.
Thank you for your job, its great !
Here my problem ; i can launch the game with my localhost, but when i put my ip, i can't connect to the server, i have opened the port 50000
Thank you
Thank you for your job, its great !
Here my problem ; i can launch the game with my localhost, but when i put my ip, i can't connect to the server, i have opened the port 50000
Thank you
kenberal- Novato
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