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Netplay Master v4.0.7
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Re: Netplay Master v4.0.7
Em breve postarei a atualização com mais bugs corrigidos e uma nova barra de rolagem no inventário:
Já que a antiga acharam feia
Já que a antiga acharam feia
Re: Netplay Master v4.0.7
Agora sim Valentine ta show de bola esta barra de rolagem gostei demais cara 1+Valentine escreveu:Em breve postarei a atualização com mais bugs corrigidos e uma nova barra de rolagem no inventário:
Já que a antiga acharam feia
_________________
Dean, Programador Geral :)
Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
The Enze - Vulzt
Shield Block
Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
The Enze - Vulzt
Shield Block
Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
www.shieldblock.net
fb.com/shieldblockoficial
Re: Netplay Master v4.0.7
essa fico boa mesmo!Valentine escreveu:Em breve postarei a atualização com mais bugs corrigidos e uma nova barra de rolagem no inventário:
Já que a antiga acharam feia
Re: Netplay Master v4.0.7
Valentine escreveu:Em breve postarei a atualização com mais bugs corrigidos e uma nova barra de rolagem no inventário:
Já que a antiga acharam feia
Vc poderia postar os scripts modificados tbm?,tipo,meu jogo ja esta um tanto qt adiantado no teu np,e seria horrivel passar td denovo pra outro np,pod ser?
_________________
Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
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Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar
* Contos dos Heróis
Deem uma olhada
TecoKun- Membro de Honra
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Re: Netplay Master v4.0.7
Eu também gostei mto da barra de rolagem. Mas assim como TecoKun, meu netplay foi mto modificado (ele é o 4.1 inclusive), então voce poderia especificar onde foi alterado quando postar para que eu apenas atualize sem perder as um milhão de alterações que eu ja fiz?Valentine escreveu:Em breve postarei a atualização com mais bugs corrigidos e uma nova barra de rolagem no inventário:
Já que a antiga acharam feia
Kuraudo- Colaborador
- Medalhas :
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Créditos : 75
Re: Netplay Master v4.0.7
Eae cambada, beleza? Guilink retornando ao mundo maker....
Então, em relação ao Netplay, está exelente, só precisar tirar um
pouquinho o lag e simplificar alguns codigos mais isto não vem ao caso
agora... é sempre um prazer analisar os scripts do meu velho camarada
Marlos/Valentine.
Então, eu estou tendo problemas com esse website ai trutas...
Eu fiz tudo certinho e esta funcionando perfeitamento
com o Wamp como site local, mais eu uploadei o site na internet num host que aceita php e etc, e neste aprece que esta offline, as configurações estão
idênticas as do wamp e do arquivos que estão rodando local, o ip configurado é
redirecionado pelo no-ip , Agora.. por que sera que não está funcionando num host online? Alguma idéia?
Abraços!
Então, em relação ao Netplay, está exelente, só precisar tirar um
pouquinho o lag e simplificar alguns codigos mais isto não vem ao caso
agora... é sempre um prazer analisar os scripts do meu velho camarada
Marlos/Valentine.
Então, eu estou tendo problemas com esse website ai trutas...
Eu fiz tudo certinho e esta funcionando perfeitamento
com o Wamp como site local, mais eu uploadei o site na internet num host que aceita php e etc, e neste aprece que esta offline, as configurações estão
idênticas as do wamp e do arquivos que estão rodando local, o ip configurado é
redirecionado pelo no-ip , Agora.. por que sera que não está funcionando num host online? Alguma idéia?
Abraços!
_________________
Guilink- Novato
- Mensagens : 23
Créditos : 9
Re: Netplay Master v4.0.7
Aleluia uma bonita barra de rolagem rsrs...
Vc poderia postar os scripts modificados tbm?,tipo,meu jogo ja esta um tanto qt adiantado no teu np,e seria horrivel passar td denovo pra outro np,pod ser? ²
Vc poderia postar os scripts modificados tbm?,tipo,meu jogo ja esta um tanto qt adiantado no teu np,e seria horrivel passar td denovo pra outro np,pod ser? ²
_________________
https://www.facebook.com/wallace.o.b
Curta, interaja, compartilhe. :)
Curta, interaja, compartilhe. :)
Re: Netplay Master v4.0.7
Valentine escreveu:Em breve postarei a atualização com mais bugs corrigidos e uma nova barra de rolagem no inventário:
Já que a antiga acharam feia
Valentine, bom trabalho, Oi vc tambien podra adicionar uma barra de rolagem para
Trade, Shops, Skill ?? Puede adicionar o melorar isso para las actialisaciones..
T chau , Boa suerte
_________________
- Spoiler:
Re: Netplay Master v4.0.7
Tem um bug quando você cria um evento e coloca o comando "Mostrar Escolhas", você não consegue escolher as opções com as setinhas do teclado na hora do jogo. Você tem que posicionar com o mouse, e depois apertar Enter. Vou tentar consertar, mais se alguem o fizer antes, melhor.
Edit: Consegui arrumar, quem quiser consertar, substua o script [NEW]Window_Selectable, por este:
Edit: Consegui arrumar, quem quiser consertar, substua o script [NEW]Window_Selectable, por este:
- Código:
#==============================================================================
# ** Window_Selectable
#------------------------------------------------------------------------------
# Modified by Valentine
#==============================================================================
class Window_Selectable < Window_Base
#--------------------------------------------------------------------------
# * Public Instance Variables
#--------------------------------------------------------------------------
attr_reader :index # cursor position
attr_reader :help_window # help window
#--------------------------------------------------------------------------
# * Object Initialization
# x : window x-coordinate
# y : window y-coordinate
# width : window width
# height : window height
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize(x, y, width, height)
super(x, y, width, height)
@item_max = 1
@column_max = 1
@index = -1
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Set Cursor Position
# index : new cursor position
#--------------------------------------------------------------------------
def index=(index)
@index = index
# Update Help Text (update_help is defined by the subclasses)
if self.active and @help_window != nil
update_help
end
# Update cursor rectangle
update_cursor_rect
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Get Row Count
#--------------------------------------------------------------------------
def row_max
# Compute rows from number of items and columns
return (@item_max + @column_max - 1) / @column_max
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Get Top Row
#--------------------------------------------------------------------------
def top_row
# Divide y-coordinate of window contents transfer origin by 1 row
# height of 32
return self.oy / 32
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Set Top Row
# row : row shown on top
#--------------------------------------------------------------------------
def top_row=(row)
# If row is less than 0, change it to 0
if row < 0
row = 0
end
# If row exceeds row_max - 1, change it to row_max - 1
if row > row_max - 1
row = row_max - 1
end
# Multiply 1 row height by 32 for y-coordinate of window contents
# transfer origin
self.oy = row * 32
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Get Number of Rows Displayable on 1 Page
#--------------------------------------------------------------------------
def page_row_max
# Subtract a frame height of 32 from the window height, and divide it by
# 1 row height of 32
return (self.height - 32) / 32
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Get Number of Items Displayable on 1 Page
#--------------------------------------------------------------------------
def page_item_max
# Multiply row count (page_row_max) times column count (@column_max)
return page_row_max * @column_max
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Set Help Window
# help_window : new help window
#--------------------------------------------------------------------------
def help_window=(help_window)
@help_window = help_window
# Update help text (update_help is defined by the subclasses)
if self.active and @help_window != nil
update_help
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Update Cursor Rectangle
#--------------------------------------------------------------------------
def update_cursor_rect
# If cursor position is less than 0
if @index < 0
self.cursor_rect.empty
return
end
# Get current row
row = @index / @column_max
# If current row is before top row
if row < self.top_row
# Scroll so that current row becomes top row
self.top_row = row
end
# If current row is more to back than back row
if row > self.top_row + (self.page_row_max - 1)
# Scroll so that current row becomes back row
self.top_row = row - (self.page_row_max - 1)
end
# Calculate cursor width
cursor_width = self.width / @column_max - 32
# Calculate cursor coordinates
x = @index % @column_max * (cursor_width + 32)
y = @index / @column_max * 32 - self.oy
# Update cursor rectangle
self.cursor_rect.set(x - 2, y, cursor_width + 10, 32)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Frame Update
#--------------------------------------------------------------------------
def update
super
# If cursor is movable
if self.active and @item_max > 0 and @index >= 0
# If pressing down on the directional buttons
if Input.repeat?(Input::DOWN)
# If column count is 1 and directional button was pressed down with no
# repeat, or if cursor position is more to the front than
# (item count - column count)
if (@column_max == 1 and Input.trigger?(Input::DOWN)) or
@index < @item_max - @column_max
# Move cursor down
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
@index = (@index + @column_max) % @item_max
end
end
# If the up directional button was pressed
if Input.repeat?(Input::UP)
# If column count is 1 and directional button was pressed up with no
# repeat, or if cursor position is more to the back than column count
if (@column_max == 1 and Input.trigger?(Input::UP)) or
@index >= @column_max
# Move cursor up
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
@index = (@index - @column_max + @item_max) % @item_max
end
end
# If the right directional button was pressed
if Input.repeat?(Input::RIGHT)
# If column count is 2 or more, and cursor position is closer to front
# than (item count -1)
if @column_max >= 2 and @index < @item_max - 1
# Move cursor right
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
@index += 1
end
end
# If the left directional button was pressed
if Input.repeat?(Input::LEFT)
# If column count is 2 or more, and cursor position is more back than 0
if @column_max >= 2 and @index > 0
# Move cursor left
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
@index -= 1
end
end
# If R button was pressed
if Input.repeat?(Input::R)
# If bottom row being displayed is more to front than bottom data row
if self.top_row + (self.page_row_max - 1) < (self.row_max - 1)
# Move cursor 1 page back
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
@index = [@index + self.page_item_max, @item_max - 1].min
self.top_row += self.page_row_max
end
end
# If L button was pressed
if Input.repeat?(Input::L)
# If top row being displayed is more to back than 0
if self.top_row > 0
# Move cursor 1 page forward
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
@index = [@index - self.page_item_max, 0].max
self.top_row -= self.page_row_max
end
end
end
# Update help text (update_help is defined by the subclasses)
if self.active and @help_window != nil
update_help
end
# Update cursor rectangle
update_cursor_rect
end
end
#==============================================================================
# ** Window_Selectable
#------------------------------------------------------------------------------
# This window class contains cursor movement and scroll functions.
#==============================================================================
class Window_Selectable2 < Window_Base
#--------------------------------------------------------------------------
# * Public Instance Variables
#--------------------------------------------------------------------------
attr_reader :index # cursor position
attr_reader :help_window # help window
#--------------------------------------------------------------------------
# * Object Initialization
# x : window x-coordinate
# y : window y-coordinate
# width : window width
# height : window height
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize(x, y, width, height)
super(x, y, width, height)
@item_max = 1
@column_max = 1
@index = -1
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Set Cursor Position
# index : new cursor position
#--------------------------------------------------------------------------
def index=(index)
@index = index
# Update Help Text (update_help is defined by the subclasses)
if self.active and @help_window != nil
update_help
end
# Update cursor rectangle
update_cursor_rect
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Get Row Count
#--------------------------------------------------------------------------
def row_max
# Compute rows from number of items and columns
return (@item_max + @column_max - 1) / @column_max
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Get Top Row
#--------------------------------------------------------------------------
def top_row
# Divide y-coordinate of window contents transfer origin by 1 row
# height of 32
return self.oy / 32
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Set Top Row
# row : row shown on top
#--------------------------------------------------------------------------
def top_row=(row)
# If row is less than 0, change it to 0
if row < 0
row = 0
end
# If row exceeds row_max - 1, change it to row_max - 1
if row > row_max - 1
row = row_max - 1
end
# Multiply 1 row height by 32 for y-coordinate of window contents
# transfer origin
self.oy = row * 32
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Get Number of Rows Displayable on 1 Page
#--------------------------------------------------------------------------
def page_row_max
# Subtract a frame height of 32 from the window height, and divide it by
# 1 row height of 32
return (self.height - 32) / 32
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Get Number of Items Displayable on 1 Page
#--------------------------------------------------------------------------
def page_item_max
# Multiply row count (page_row_max) times column count (@column_max)
return page_row_max * @column_max
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Set Help Window
# help_window : new help window
#--------------------------------------------------------------------------
def help_window=(help_window)
@help_window = help_window
# Update help text (update_help is defined by the subclasses)
if self.active and @help_window != nil
update_help
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Update Cursor Rectangle
#--------------------------------------------------------------------------
def update_cursor_rect
# If cursor position is less than 0
if @index < 0
self.cursor_rect.empty
return
end
# Get current row
row = @index / @column_max
# If current row is before top row
if row < self.top_row
# Scroll so that current row becomes top row
self.top_row = row
end
# If current row is more to back than back row
if row > self.top_row + (self.page_row_max - 1)
# Scroll so that current row becomes back row
self.top_row = row - (self.page_row_max - 1)
end
# Calculate cursor width
cursor_width = self.width / @column_max - 32
# Calculate cursor coordinates
x = @index % @column_max * (cursor_width + 32)
y = @index / @column_max * 20 - self.oy
# Update cursor rectangle
self.cursor_rect.set(x, y, cursor_width, 20)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Frame Update
#--------------------------------------------------------------------------
def update
super
# If cursor is movable
if self.active and @item_max > 0 and @index >= 0
idx = ($Mouse.y - self.y - self.margin) / 20
if idx < @item_max and idx >= 0 and in_area?
@index = idx
end
# If pressing down on the directional buttons
#if Input.repeat?(Input::DOWN)
# If column count is 1 and directional button was pressed down with no
# repeat, or if cursor position is more to the front than
# (item count - column count)
#if (@column_max == 1 and Input.trigger?(Input::DOWN)) or
#@index < @item_max - @column_max
# Move cursor down
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#@index = (@index + @column_max) % @item_max
#end
#end
# If the up directional button was pressed
#if Input.repeat?(Input::UP)
# If column count is 1 and directional button was pressed up with no
# repeat, or if cursor position is more to the back than column count
#if (@column_max == 1 and Input.trigger?(Input::UP)) or
#@index >= @column_max
# Move cursor up
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#@index = (@index - @column_max + @item_max) % @item_max
#end
#end
# If the right directional button was pressed
#if Input.repeat?(Input::RIGHT)
# If column count is 2 or more, and cursor position is closer to front
# than (item count -1)
#if @column_max >= 2 and @index < @item_max - 1
# Move cursor right
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#@index += 1
#end
#end
# If the left directional button was pressed
#if Input.repeat?(Input::LEFT)
# If column count is 2 or more, and cursor position is more back than 0
#if @column_max >= 2 and @index > 0
# Move cursor left
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#@index -= 1
#end
#end
# If R button was pressed
#if Input.repeat?(Input::R)
# If bottom row being displayed is more to front than bottom data row
#if self.top_row + (self.page_row_max - 1) < (self.row_max - 1)
# Move cursor 1 page back
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#@index = [@index + self.page_item_max, @item_max - 1].min
#self.top_row += self.page_row_max
#end
#end
# If L button was pressed
#if Input.repeat?(Input::L)
# If top row being displayed is more to back than 0
#if self.top_row > 0
# Move cursor 1 page forward
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#@index = [@index - self.page_item_max, 0].max
#self.top_row -= self.page_row_max
#end
#end
end
# Update help text (update_help is defined by the subclasses)
if self.active and @help_window != nil
update_help
end
# Update cursor rectangle
update_cursor_rect
end
end
#==============================================================================
# ** Window_Selectable3
#------------------------------------------------------------------------------
# This window class contains cursor movement and scroll functions.
#==============================================================================
class Window_Selectable3 < Window_Base
#--------------------------------------------------------------------------
# * Public Instance Variables
#--------------------------------------------------------------------------
attr_reader :index # cursor position
attr_reader :help_window # help window
#--------------------------------------------------------------------------
# * Object Initialization
# x : window x-coordinate
# y : window y-coordinate
# width : window width
# height : window height
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize(x, y, width, height)
super(x, y, width, height)
@item_max = 1
@column_max = 1
@index = -1
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Set Cursor Position
# index : new cursor position
#--------------------------------------------------------------------------
def index=(index)
@index = index
# Update Help Text (update_help is defined by the subclasses)
if self.active and @help_window != nil
update_help
end
# Update cursor rectangle
update_cursor_rect
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Get Row Count
#--------------------------------------------------------------------------
def row_max
# Compute rows from number of items and columns
return (@item_max + @column_max - 1) / @column_max
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Get Top Row
#--------------------------------------------------------------------------
def top_row
# Divide y-coordinate of window contents transfer origin by 1 row
# height of 32
return self.oy / 32
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Set Top Row
# row : row shown on top
#--------------------------------------------------------------------------
def top_row=(row)
# If row is less than 0, change it to 0
if row < 0
row = 0
end
# If row exceeds row_max - 1, change it to row_max - 1
if row > row_max - 1
row = row_max - 1
end
# Multiply 1 row height by 32 for y-coordinate of window contents
# transfer origin
self.oy = row * 32
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Get Number of Rows Displayable on 1 Page
#--------------------------------------------------------------------------
def page_row_max
# Subtract a frame height of 32 from the window height, and divide it by
# 1 row height of 32
return (self.height - 32) / 32
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Get Number of Items Displayable on 1 Page
#--------------------------------------------------------------------------
def page_item_max
# Multiply row count (page_row_max) times column count (@column_max)
return page_row_max * @column_max
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Set Help Window
# help_window : new help window
#--------------------------------------------------------------------------
def help_window=(help_window)
@help_window = help_window
# Update help text (update_help is defined by the subclasses)
if self.active and @help_window != nil
update_help
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Update Cursor Rectangle
#--------------------------------------------------------------------------
def update_cursor_rect
# If cursor position is less than 0
if @index < 0
self.cursor_rect.empty
return
end
# Get current row
row = @index / @column_max
# If current row is before top row
if row < self.top_row
# Scroll so that current row becomes top row
self.top_row = row
end
# If current row is more to back than back row
if row > self.top_row + (self.page_row_max - 1)
# Scroll so that current row becomes back row
self.top_row = row - (self.page_row_max - 1)
end
# Calculate cursor width
cursor_width = self.width / @column_max - 32
# Calculate cursor coordinates
x = @index % @column_max * (cursor_width + 32 - 2)
y = @index / @column_max * 32 - self.oy
# Update cursor rectangle
self.cursor_rect.set(x - 6, y, cursor_width + 23, 32)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Frame Update
#--------------------------------------------------------------------------
def update
super
# If cursor is movable
if self.active and @item_max > 0 and @index >= 0
# If pressing down on the directional buttons
if Input.repeat?(Input::DOWN)
# If column count is 1 and directional button was pressed down with no
# repeat, or if cursor position is more to the front than
# (item count - column count)
if (@column_max == 1 and Input.trigger?(Input::DOWN)) or @index < @item_max - @column_max
# Move cursor down
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#@index = (@index + @column_max) % @item_max
end
end
# If the up directional button was pressed
if Input.repeat?(Input::UP)
# If column count is 1 and directional button was pressed up with no
# repeat, or if cursor position is more to the back than column count
if (@column_max == 1 and Input.trigger?(Input::UP)) or @index >= @column_max
# Move cursor up
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#@index = (@index - @column_max + @item_max) % @item_max
end
end
# If the right directional button was pressed
if Input.repeat?(Input::RIGHT)
# If column count is 2 or more, and cursor position is closer to front
# than (item count -1)
if @column_max >= 2 and @index < @item_max - 1
# Move cursor right
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#@index += 1
end
end
# If the left directional button was pressed
if Input.repeat?(Input::LEFT)
# If column count is 2 or more, and cursor position is more back than 0
if @column_max >= 2 and @index > 0
# Move cursor left
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#@index -= 1
end
end
# If R button was pressed
if Input.repeat?(Input::R)
# If bottom row being displayed is more to front than bottom data row
if self.top_row + (self.page_row_max - 1) < (self.row_max - 1)
# Move cursor 1 page back
$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
@index = [@index + self.page_item_max, @item_max - 1].min
self.top_row += self.page_row_max
end
end
# If L button was pressed
if Input.repeat?(Input::L)
# If top row being displayed is more to back than 0
if self.top_row > 0
# Move cursor 1 page forward
$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
@index = [@index - self.page_item_max, 0].max
self.top_row -= self.page_row_max
end
end
end
# Update help text (update_help is defined by the subclasses)
if self.active and @help_window != nil
update_help
end
# Update cursor rectangle
update_cursor_rect
end
end
Última edição por Guilink em Sáb Jul 21, 2012 10:36 am, editado 1 vez(es)
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Guilink- Novato
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Re: Netplay Master v4.0.7
Guilink escreveu:Tem um bug quando você cria um evento e coloca o comando "Mostrar Escolhas", você não consegue escolher as opções com as setinhas do teclado na hora do jogo. Você tem que posicionar com o mouse, e depois apertar Enter.
isso não é um bug foi feito assim..
no npm 3.0 é com as setas mais aew quando vc abria o quest vc ia selecionar o personagem ficava andando com o mover das setas e agora vc seleciona com o mouse
MalucaoBeleza- Desenvolvedor
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