INTRODUÇÃO
Iai galera venho trazer meu segundo script feito dessa vez é uma hud simples mais legal, estou tão feliz por está conseguindo criar meus script.
TUTORIAL
Primeiro copie esse script acima do main com o nome (Hud XP INICIANTE):
Depois copie a imagem abaixo coloque na pasta "PICTURES", com o nome (001-Fighter01)
E pronto teste voa-lá
IMAGENS
CRÉDITOS
A Deus por tudo na minha Vida
E a mim por criar o script |
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Obs: Breve irei fazer melhor para evoluir muito ++++++++++++++
Iai galera venho trazer meu segundo script feito dessa vez é uma hud simples mais legal, estou tão feliz por está conseguindo criar meus script.
TUTORIAL
Primeiro copie esse script acima do main com o nome (Hud XP INICIANTE):
- Código:
#Hud XP INICIANTE #
#Autor: Roronoa Zoro ou Fetelk13 #
#Data: 29/06/2012 #
################################################################
class Window_Hud < Window_Base
#Metodo Initialize#
#-----------------#
def initialize
super(0,0,200,140)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
#Opções Adicionadas no Initialize#
#--------------------------------#
self.contents.font.name = "Comic Sans MS"
self.contents.font.size = 20
self.opacity = 100
refresh
end
end
#Metodo Refresh#
#-----------------#
def refresh
self.contents.clear
#Nome do Personagem
self.contents.draw_text(5, -40,200, 100,"Ash",0)
#Level
self.contents.draw_text(5, -20,200, 100, "Level: " + $game_party.actors[0].level.to_s,0)
#HP
self.contents.draw_text(5, 0,200, 100, "HP: " + $game_party.actors[0].hp.to_s,0)
#MAX HP
self.contents.draw_text(54, 0,200, 100, " / " + $game_party.actors[0].maxhp.to_s,0)
#MP
self.contents.draw_text(5, 20,200, 100, "MP: " + $game_party.actors[0].sp.to_s,0)
#MAX MP
self.contents.draw_text(54, 20,200, 100, " / " + $game_party.actors[0].maxsp.to_s,0)
# EXP Do Personagem
self.contents.draw_text(5, 40,200, 100, "EXP: " + $game_party.actors[0].exp.to_s,0)
#Imagem do personagem
bitmap = RPG::Cache.picture("001-Fighter01")
self.contents.blt(130, 50, bitmap, Rect.new(0, 0, 100, 100), 250)
end
#usando alias em scene_map
class Scene_Map
#primeira alias
alias altera main
def main
@hud = Window_Hud.new
altera
@hud.dispose
end
#segunda alias
alias atualizando update
def uptade
@hud = Window_Hud.new
atualizando
@hud.refresh
end
end
Depois copie a imagem abaixo coloque na pasta "PICTURES", com o nome (001-Fighter01)
- Spoiler:
E pronto teste voa-lá
IMAGENS
CRÉDITOS
A Deus por tudo na minha Vida
E a mim por criar o script |
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Obs: Breve irei fazer melhor para evoluir muito ++++++++++++++