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Visual Equips para jogos off

4 participantes

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Visual Equips para jogos off Empty Visual Equips para jogos off

Mensagem por Samuka_Maker Qua Jun 27, 2012 10:09 pm

Iae alera, hoje eu vim trazer o script de visual equip para vocês igual do NP mas para jogos off,
O Script:
Código:
#==============================================================================
# ■ Visual_Equipment
# By: marlos Gama, Samuka_Maker
#
#
# Edit below
#
#Visual Equips Para  Jogos Off,
#Versão em Inglês, Se postarem
#em outros lugares ou usarem em seus projets mantenham os
# créditos
#==============================================================================
def equip_update(light=false)

$visual_equipment=Array.new
$visual_equipment[0]=light
for i in 0..3
 $visual_equipment[i+1]=[]
end

#===================================================
# ● EDIT HERE !
#===================================================    

#If weapon n°33 is equiped, add the charset tpl_helmet_1.png (I don't have a weapon charset ><)
#add_weapon_sprite(33,"tpl_helmet_1")

#If weapon n°6 is equiped, add the charset tpl_helmet_1.png
#aqui vc edita!, coloque add_armor_sprite(id da armadura,"nome do gáfico") ou
#add_weapon_sprite(id da arma, "nome do gráfico") :) olhe os exemplos
add_weapon_sprite(1,"espada")















#===================================================
# ▼ Visual_equip functions
#===================================================
   RPG::Cache.clear
   @game_party = $game_party
   @game_party = $game_party2 if $visual_equipment[0]
   for i in 0...@game_party.actors.size
     for img in $visual_equipment[i+1]
       bitmap = RPG::Cache.character(@game_party.actors[i].character_name, @game_party.actors[i].character_hue)
       if img!=true and img!=false
         add_equip(bitmap,img,i)
       end
     end
   end
end

 def add_equip(sprite,to_add,character)
 @game_party = $game_party
 @game_party = $game_party2 if $visual_equipment[0]
 bmp = Sprite.new
 bmp.visible =false
 bmp.bitmap = RPG::Cache.character(to_add,@game_party.actors[character].character_hue)
 color = bmp.bitmap.get_pixel(0, 0)
 x=sprite.width
 y=sprite.height
 if $visual_equipment[0]
   x=x/4
   y=y/4
 end
 for i in 0..x
   for j in 0..y
     color_get=bmp.bitmap.get_pixel(i, j)
     if color_get!=color
       sprite.set_pixel(i, j ,color_get)
     end
   end
 end
 
 bmp=nil
 
 end

 def add_weapon_sprite(id,sprite)
   @game_party = $game_party
   @game_party = $game_party2 if $visual_equipment[0]
   for i in 0...@game_party.actors.size
     if @game_party.actors[i].weapon_id==id
       $visual_equipment[i+1].push(sprite)
     end
   end
 end

 def add_armor_sprite(id,sprite)
   @game_party = $game_party
   @game_party = $game_party2 if $visual_equipment[0]
   for i in 0...@game_party.actors.size
     if @game_party.actors[i].armor1_id==id or @game_party.actors[i].armor2_id==id or @game_party.actors[i].armor3_id==id or @game_party.actors[i].armor4_id==id
       $visual_equipment[i+1].push(sprite)
     end
   end
 end

#===================================================
# ▼ CLASS Scene_Equip edit
#===================================================

class Scene_Equip
 
 alias visual_update_right update_right
 
 def update_right
   if Input.trigger?(Input::B)
     equip_update
     $game_system.se_play($data_system.cancel_se)
     $scene = Scene_Menu.new(2)
     return
   end
   visual_update_right
 end
        
end

class Interpreter

 alias visual_command_319 command_319
 
 def command_319
   actor = $game_actors[@parameters[0]]
   if actor != nil
     actor.equip(@parameters[1], @parameters[2])
   end
   equip_update
   return true
 end
 
end

class Game_Character
 attr_accessor :character_hue
end

class Game_Actor < Game_Battler
alias visual_setup setup
 def setup(actor_id)
   visual_setup(actor_id)
   @character_hue = (@character_hue+1)%256
 end
end

class Scene_Load
 alias visual_read_save_data read_save_data
 alias visual_on_cancel on_cancel
 
 def on_cancel
   equip_update
   visual_on_cancel
 end
 
 def read_save_data(file)
   visual_read_save_data(file)
   equip_update
 end
end

class Scene_Save
 alias visual_on_decision on_decision
 alias visual_on_cancel on_cancel
 
 def on_cancel
   equip_update
   visual_on_cancel
 end
 
 def on_decision(file)
   equip_update
   visual_on_decision(file)
 end
end

class Scene_Title
 alias visual_command_new_game command_new_game
 def command_new_game
   visual_command_new_game
   equip_update
 end
end
screen|:
Screeens:
Incompatibilidades:
Spoiler:
Créditos
No Script


Última edição por Samuka_Maker em Sex Fev 25, 2022 3:44 pm, editado 4 vez(es)

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Visual Equips para jogos off Empty Re: Visual Equips para jogos off

Mensagem por Lief Qua Jun 27, 2012 10:33 pm

tá no script "Edit: Samuka_Maker"
Oquê você editou no script?
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Visual Equips para jogos off Empty Re: Visual Equips para jogos off

Mensagem por Samuka_Maker Qua Jun 27, 2012 10:52 pm

hsuaoehse antes eu até pedi para alguem fazer o script pegar no meu game mas ele n pegava, eu fiz um pedido akie até, mas ai eu adaptei, olha ae como ficava o do NP lá :

Visual Equips para jogos off Lolrtl



viu como ficava não aparecia, e já coloquei os créditos para meu amigo heitor por ter me ajudado (ele é scripter)
ah e avisando,: algumas veses o script buga e os itens aparecem no lado do char mas depois ele arruma xD

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Mensagem por meirelesmr Sáb Ago 18, 2012 10:57 am

bem legal o sistema, parabens manin
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Mensagem por insertt Ter Ago 28, 2012 9:40 am

Nossa vle mesmo cara... vou testar aki, se funcionar vc ganha +1 crédito Glad

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