Iae alera, hoje eu vim trazer o script de visual equip para vocês igual do NP mas para jogos off,
O Script:
No Script
O Script:
- Código:
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# ■ Visual_Equipment
# By: marlos Gama, Samuka_Maker
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# Edit below
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#Visual Equips Para Jogos Off,
#Versão em Inglês, Se postarem
#em outros lugares ou usarem em seus projets mantenham os
# créditos
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def equip_update(light=false)
$visual_equipment=Array.new
$visual_equipment[0]=light
for i in 0..3
$visual_equipment[i+1]=[]
end
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# ● EDIT HERE !
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#If weapon n°33 is equiped, add the charset tpl_helmet_1.png (I don't have a weapon charset ><)
#add_weapon_sprite(33,"tpl_helmet_1")
#If weapon n°6 is equiped, add the charset tpl_helmet_1.png
#aqui vc edita!, coloque add_armor_sprite(id da armadura,"nome do gáfico") ou
#add_weapon_sprite(id da arma, "nome do gráfico") :) olhe os exemplos
add_weapon_sprite(1,"espada")
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# ▼ Visual_equip functions
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RPG::Cache.clear
@game_party = $game_party
@game_party = $game_party2 if $visual_equipment[0]
for i in 0...@game_party.actors.size
for img in $visual_equipment[i+1]
bitmap = RPG::Cache.character(@game_party.actors[i].character_name, @game_party.actors[i].character_hue)
if img!=true and img!=false
add_equip(bitmap,img,i)
end
end
end
end
def add_equip(sprite,to_add,character)
@game_party = $game_party
@game_party = $game_party2 if $visual_equipment[0]
bmp = Sprite.new
bmp.visible =false
bmp.bitmap = RPG::Cache.character(to_add,@game_party.actors[character].character_hue)
color = bmp.bitmap.get_pixel(0, 0)
x=sprite.width
y=sprite.height
if $visual_equipment[0]
x=x/4
y=y/4
end
for i in 0..x
for j in 0..y
color_get=bmp.bitmap.get_pixel(i, j)
if color_get!=color
sprite.set_pixel(i, j ,color_get)
end
end
end
bmp=nil
end
def add_weapon_sprite(id,sprite)
@game_party = $game_party
@game_party = $game_party2 if $visual_equipment[0]
for i in 0...@game_party.actors.size
if @game_party.actors[i].weapon_id==id
$visual_equipment[i+1].push(sprite)
end
end
end
def add_armor_sprite(id,sprite)
@game_party = $game_party
@game_party = $game_party2 if $visual_equipment[0]
for i in 0...@game_party.actors.size
if @game_party.actors[i].armor1_id==id or @game_party.actors[i].armor2_id==id or @game_party.actors[i].armor3_id==id or @game_party.actors[i].armor4_id==id
$visual_equipment[i+1].push(sprite)
end
end
end
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# ▼ CLASS Scene_Equip edit
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class Scene_Equip
alias visual_update_right update_right
def update_right
if Input.trigger?(Input::B)
equip_update
$game_system.se_play($data_system.cancel_se)
$scene = Scene_Menu.new(2)
return
end
visual_update_right
end
end
class Interpreter
alias visual_command_319 command_319
def command_319
actor = $game_actors[@parameters[0]]
if actor != nil
actor.equip(@parameters[1], @parameters[2])
end
equip_update
return true
end
end
class Game_Character
attr_accessor :character_hue
end
class Game_Actor < Game_Battler
alias visual_setup setup
def setup(actor_id)
visual_setup(actor_id)
@character_hue = (@character_hue+1)%256
end
end
class Scene_Load
alias visual_read_save_data read_save_data
alias visual_on_cancel on_cancel
def on_cancel
equip_update
visual_on_cancel
end
def read_save_data(file)
visual_read_save_data(file)
equip_update
end
end
class Scene_Save
alias visual_on_decision on_decision
alias visual_on_cancel on_cancel
def on_cancel
equip_update
visual_on_cancel
end
def on_decision(file)
equip_update
visual_on_decision(file)
end
end
class Scene_Title
alias visual_command_new_game command_new_game
def command_new_game
visual_command_new_game
equip_update
end
end
- Screeens:
- Spoiler:
o script tem imcompatibilidade com oo script de animação com o char parado que foi o unico que eu testei que não pegou :p
No Script
Última edição por Samuka_Maker em Sex Fev 25, 2022 3:44 pm, editado 4 vez(es)