Itens Máximo
Esse script permite você escolher a quantidade máxima para cada item, arma ou armadura, e uma quantidade padrão para os demais. Por exemplo, o Item de ID 5 só pode ter no máximo 20 dele, o do ID 10 no máximo 9999...
É de super fácil modificação!
Só fazer assim: Item[ID] = Val copie e bote o ID do item e o valor máximo, não precisa fazer para todos os itens, pois tem um valor padrão para os demais.
Script:
- Código:
#=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|Autor: RD12| Item máximo
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#Permite escolher a quantidade máxima de cada item
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module ItemMax
#Número padrão maximo de itens armas e armaduras
Item_Padrão = 99
Arma_Padrão = 99
Armadura_Padrão = 99
#Aqui você pode mudar o valor máximo de certos Itens
#Caso você não mude, ele terá o valor máximo padrão
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#Item[ID] = Valor_Máximo
Item[1] = 500
Item[2] = 300
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#Arma[ID] = Valor_Máximo
Arma[1] = 15
Arma[2] = 30
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#Armadura[ID] = Valor_Máximo
Armadura[1] = 40
Armadura[2] = 50
end
class Game_Party
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#Ganhar Item
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def gain_item(item_id, n)
#Pega o valor máximo padrão
maximo = ItemMax::Item_Padrão
#Verifica se o Item tem um valor máximo
for i in 0..ItemMax::Item.size
if i == item_id
#Muda o valor máximo caso tenha outro
maximo = ItemMax::Item[i]
end
end
if item_id > 0
@items[item_id] = [[item_number(item_id) + n, 0].max, maximo].min
end
end
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#Ganhar Arma
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def gain_weapon(weapon_id, n)
maximo = ItemMax::Arma_Padrão
for i in 0..ItemMax::Arma.size
if i == weapon_id
maximo = ItemMax::Arma[i]
end
end
if weapon_id > 0
@weapons[weapon_id] = [[weapon_number(weapon_id) + n, 0].max, maximo].min
end
end
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#Ganhar Armadura
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def gain_armor(armor_id, n)
maximo = ItemMax::Armadura_Padrão
for i in 0..ItemMax::Armadura.size
if i == armor_id
maximo = ItemMax::Armadura[i]
end
end
if armor_id > 0
@armors[armor_id] = [[armor_number(armor_id) + n, 0].max, maximo].min
end
end
end
Funciona no NP? Sim, mas pode ter incompatibilidade com o script Item/Moeda.
Créditos RD12
Última edição por RD12 em Sáb Jun 23, 2012 5:34 pm, editado 1 vez(es)