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Som dos Passos
+2
Hatsurugi
Komuro Takashi
6 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: RPG Maker VX Ace :: Scripts
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Som dos Passos
Walk Sound
O que esse script faz?
Dá sons nos seus passos no mapa deixando assim o Game mais Real.
Script:
- Código:
puts "Walk Sound Carregado"
#=======================================================
# Som de passos
# Autor:Raizen884
# Compatibilidade: RMVXAce
# Comunidade : www.centrorpgmaker.com
# Adiciona um som ao se movimentar com o personagem.
#=======================================================
module Som_passos
# Coloque o nome do arquivo de som ao ser tocado,
# caso o som não seja algum padrão do rpg maker,
# basta adicionar o arquivo a pasta SE do seu projeto.
# Coloque aqui os IDs do terreno e seu respectivo
# som naquele terreno.
Sound = []
# Sound[valor da tag de terreno que pode ser configurado no database] = Som
# que tocará quando o personagem pisar nesse terreno.
Sound[0] = "key"
Sound[1] = "Fog1"
# Caso queira mais sons para mais ids de terreno basta
# adicionar uma linha com o nome do arquivo do mesmo modo
# como está colocado aqui no modulo.
# variavel para modificar os passsos, assim da para modificar o som
# dependendo de uma variavel e não pelo ID do terreno.
# ID da variavel, lembrando que o valor dela, tem que ser o mesmo
# dom ID do Sound. Se a variavel tiver valor 0, desabilita essa função.
# Isso apenas para o personagem.
Variavel = 1
# volume a ser colocado para o som do personagem.
Volume = 100
# Variação do volume, para dar um som mais real aos passos do player.
Var = 20
# Variação da frequencia dos passos, para passos mais realistas
# algumas vezes o som não tocará, 0 desativa essa função.
Freq = 0
# Nome que deverá estar no arquivo dos chars para que o script
# reconheça para tocar o som de passos.
Name = "Actor"
end
# Aqui começa o script.
class Game_Player < Game_Character
alias sound_move move_straight
alias sound_diagonal move_diagonal
def move_straight(d, turn_ok = true)
sound_move(d, turn_ok = true)
freq = rand(Som_passos::Freq) if Som_passos::Freq != 0
if freq == nil or freq < Som_passos::Freq - 1 and @move_succeed and Som_passos::Sound[$game_player.terrain_tag] != nil and $game_variables[Som_passosVariavel] == 0
RPG::SE.new(Som_passos::Sound[$game_player.terrain_tag], @volume = Som_passos::Volume - rand(Som_passos::Var)).play unless vehicle
elsif $game_variables[Som_passosVariavel] != 0 and Som_passos::Sound[$game_variables[Som_passosVariavel]] != nil
RPG::SE.new(Som_passos::Sound[$game_variables[Som_passosVariavel]], @volume = Som_passos::Volume - rand(Som_passos::Var)).play unless vehicle
end
end
def move_diagonal(horz, vert)
freq = rand(Som_passos::Freq) if Som_passos::Freq != 0
if freq == nil or freq < Som_passos::Freq - 1
sound_diagonal(horz, vert)
RPG::SE.new(Som_passos::Sound[$game_player.terrain_tag], @volume = Som_passos::Volume - rand(Som_passos::Var)).play if @move_succeed and Som_passos::Sound[$game_player.terrain_tag] != nil
end
end
end
class Game_Event < Game_Character
def update_self_movement
if near_the_screen? && @stop_count > stop_count_threshold
case @move_type
when 1; move_type_random
sound_screen
when 2; move_type_toward_player
sound_screen
when 3; move_type_custom
sound_screen
end
end
end
def sound_screen
distx = $game_map.events[@id].x - $game_player.x
disty = $game_map.events[@id].y - $game_player.y
distx *= distx
disty *= disty
soma = distx + disty
soma = Som_passos::Volume if soma > Som_passos::Volume
freq = rand(Som_passos::Freq) if Som_passos::Freq != 0
if freq == nil or freq < Som_passos::Freq - 1
RPG::SE.new(Som_passos::Sound[$game_map.events[@id].terrain_tag], @volume = Som_passos::Volume - soma).play if $game_map.events[@id].moving? and $game_map.events[@id].character_name.include?(Som_passos::Name)
end
end
end
Créditos no início do Script.
Editado pela Moderação para melhor visualização da postagem.
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Komuro Takashi- Colaborador
- Mensagens : 1047
Créditos : 130
Re: Som dos Passos
Muito bom Komuro, continue trazendo scripts para a aldeia.
+1 cred.
De sua atiradora
Hatsurugi
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Hatsurugi- Diva
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Re: Som dos Passos
Obrigado por ter mantido os créditos, se quiser pode trazer meus outros trabalhos também, eu não participo muito da aldeia, mas fico feliz de que se interessaram pelo meu trabalho :)
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Raizen884- Novato
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Créditos : 1
Re: Som dos Passos
Curti, o jogo fico muito mais realista
Continue assim Komuro.
+1cred
Continue assim Komuro.
+1cred
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- Clã:
Projeto:
- fanbar:
- Sage's Diary
Blood-C
Re: Som dos Passos
Ótimo script!!!
Usei em meu projeto e ficou com um ar muito mais realista!
Usei em meu projeto e ficou com um ar muito mais realista!
Saber D. Sting- Novato
- Mensagens : 1
Créditos : 0
Re: Som dos Passos
acho q tu resucitou um tópico .-.
komuro se puder troca o spoiler por [*code][/*code] sem os *
komuro se puder troca o spoiler por [*code][/*code] sem os *
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Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
http://liferpgmakerv2.forumais.com/
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