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Super BomberMan - NetWork
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Jogos online
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Super BomberMan - NetWork
Super BomberMan - Online
(Nome sujeito a alteração)
NÃO PRECISA DE RTP INSTALADO
Fiquem a vontade para desencriptar o projeto pra pegar os gráficos do Bomberman ripados para RmXP.
bomberman-online.png
(Nome sujeito a alteração)
NÃO PRECISA DE RTP INSTALADO
Fiquem a vontade para desencriptar o projeto pra pegar os gráficos do Bomberman ripados para RmXP.
bomberman-online.png
Criador: TânatosMaker
Versão: 0.1 Beta(Testes)
Data de lançamento da versão BETA: LANÇADO
Download aqui
Sistemas:
- X-NP XP 2.0.4 - Anderson Porto (Alterado por Crixus)
- Modulo de envio constante(1 segundo de intervalo) de Var\Switchs globais importantes - TanatosMaker
- Sistema de sala de espera para reunir jogadores
- Sistema de Game over e vitória personalizados
Gráficos:
Ripados por TanatosMaker do jogo SuperBomberMan para Snes.
Introdução:
Este jogo não tem história, pois é apenas um jogo de competição MultiPlayer, para ser jogado em Rede ou Online, mas é especialmente preparado para ser jogado em Rede local ou Lan-Houses.
Ele ainda está em fase de construção, os sistemas alternativos são todos feitos por eventos com Váriaveis e Switchs globais e não globais, está versão ainda usa uma versão do Mr.Mo ABS não autorizada que o AP mandou junto com a DEMO do X-NP.
A principio eu ia usar o NetPlayMaster2.0 ou 3.0, mas não consegui remover todos os menus da tela e gostei mais do X-Np XP por ter modo Offline e com Anti-Hack de Chars(Saves).
Modo Offline:
Neste modo basta entrar numa sala e matar os 4 inimigos, dai aparecerá um portal no meio para você sair e resetar a sala.
Modo Online:
Este modo está pronto, mas o sistema de batalha também vai ser trocado, em geral vai ficar igual ao BomberMan.
Você entra na sala, o primeiro será o líder(irrelevante), se a conexão dele cair a batalha não inciará(isso será mudado).
Ao entrar na sala você terá 1 minuto para de espera para mais jogadores se juntarem a você,
dai aparecerá um portal no meio para vencedor sair e resetar a sala.
Como Jogar em REDE local ou lan-houses
Instale o jogo nos computadores desejados
somente um do computadores deverá inicar o NetPlay que se encotra dentro da pasta [ Servidor]
Após iniciar o servidor, vá no prompt de comando (tela preta de dos) digite IPCONFIG e de enter.
Pegue o IP local do computador que está rodando o NetPlay, pois será o IP Servidor.
Edite o arquivo Servers.txt e você verá uma linha assim:
- Código:
[['192.168.0.2',50000,'Lan-House']]
jogue este mesmo IP em cada uma das máquinas.
De preferência não jogue na máquina do servidor para evitar LAGs.
Todos computadores como servers alternativos
Basta iniciar o NP em cada computador pegar o IP local de cada um e adicionar ao bloco de notas Server.txt deste modo
- Código:
[['IP1',50000,'Computador1'],['IP2',50000,'Computador2'],['IP3',50000,'Computador3'],]
Última edição por Rpg Maker em Sáb Mar 23, 2019 12:38 pm, editado 5 vez(es)
DevWithCoffee- Membro Ativo
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Atualizado, demo lançada para testes.
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DevWithCoffee- Membro Ativo
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Re: Super BomberMan - NetWork
cara ta dando esse erro aki...
OPS: vc colocou a pasta Servidor junto pra download.. porq motivo?
foi erro.. ou é um ideia pros jogadores poderem hospedar as próprias salas?
- Spoiler:
OPS: vc colocou a pasta Servidor junto pra download.. porq motivo?
foi erro.. ou é um ideia pros jogadores poderem hospedar as próprias salas?
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Felix Blayder- Membro de Honra
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Re: Super BomberMan - NetWork
To baixando, quando eu testar editor a mensagen
Nem precisava dizer isso, kkk muitas pessoas ja fazem isso mesmo sem autorizaçãoFiquem a vontade para desencriptar o projeto pra pegar os gráficos do Bomberman ripados para RmXP.
Re: Super BomberMan - NetWork
Olá, parece ser um bom projeto, o que me chamou a atenção foi o sistema de salas, onde você o arrumou? ou foi você mesmo quem fez?
Como ele funciona?
Como ele funciona?
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Re: Super BomberMan - NetWork
Desculpe aí pessoal, corrigi todos os bugs relatados na MRM e por vocês.
Agora podem baixar.
@HugoFreitas sobre o sistema de salas:
Eu fiz com Vars\Switchs Globais e comuns, usei o X-NP para fazer o client NP, por enquanto o sistema de batalha é o Mr.Mo, depois será estilo BM também usando os mesmo recursos globais.
Agora podem baixar.
@HugoFreitas sobre o sistema de salas:
Eu fiz com Vars\Switchs Globais e comuns, usei o X-NP para fazer o client NP, por enquanto o sistema de batalha é o Mr.Mo, depois será estilo BM também usando os mesmo recursos globais.
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DevWithCoffee- Membro Ativo
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Re: Super BomberMan - NetWork
Felix Blayder escreveu:cara ta dando esse erro aki...
- Spoiler:
OPS: vc colocou a pasta Servidor junto pra download.. porq motivo?
foi erro.. ou é um ideia pros jogadores poderem hospedar as próprias salas?
vc ñ tirou minha duvida amigo?
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Felix Blayder- Membro de Honra
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Re: Super BomberMan - NetWork
Desculpe Felix Blayder, você leu o tópico?
Isto significa que todos podem criar suas conexões separados.
Fica mais ainda claro aqui:
Entendeu?
------------------------------------------------------------------------------------------
Hugo freitas:
Sobre o sistema de salas de espera, ele foi feito todo por eventos como disse antes.
Ele funciona assim, um jogador entra numa arena de batalha, dai ele fica travado vendo
o contador rodando, dai ele esperar 1 minuto por mais jogadores sendo o limite 4.
Quando reune os 4 jogadores ou o tempo acaba a batalha se inicia.
Se houver somente um jogoador a batalha acaba e aparece um portal no meio do cenário para sair e resetar as váriaveis\switchs da sala(Globais) e as não globais para o jogador(auxiliares).
Cada servidor poderá ter várias salas(arenas) de batalha.
Instale o jogo nos computadores desejados
somente um do computadores deverá iniciar o NetPlay que se encotra dentro da pasta [Servidor]
Isto significa que todos podem criar suas conexões separados.
Fica mais ainda claro aqui:
"Todos computadores como servers alternativos"
Entendeu?
------------------------------------------------------------------------------------------
Hugo freitas:
Sobre o sistema de salas de espera, ele foi feito todo por eventos como disse antes.
Ele funciona assim, um jogador entra numa arena de batalha, dai ele fica travado vendo
o contador rodando, dai ele esperar 1 minuto por mais jogadores sendo o limite 4.
Quando reune os 4 jogadores ou o tempo acaba a batalha se inicia.
Se houver somente um jogoador a batalha acaba e aparece um portal no meio do cenário para sair e resetar as váriaveis\switchs da sala(Globais) e as não globais para o jogador(auxiliares).
Cada servidor poderá ter várias salas(arenas) de batalha.
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Re: Super BomberMan - NetWork
muito legal em....... gostei muito vlw em^^ vo testalo agora q ta funcionando!
Editado:
Passando só pra avisar!
VC esqueceu d colocar junto os arquivos RGSS103J.dll, junto no download.... eu q já tinha o arquivo aki^^ por uso tbm o rpg maler xp arrumei... mais seria bom c vc colocasse pras aoutras.... mais sabe como tem gente q ñ ia conseguir fazer!
passando só pra avisar^^ +1 cred.... o jogo ta muito bom!
Editado:
Passando só pra avisar!
VC esqueceu d colocar junto os arquivos RGSS103J.dll, junto no download.... eu q já tinha o arquivo aki^^ por uso tbm o rpg maler xp arrumei... mais seria bom c vc colocasse pras aoutras.... mais sabe como tem gente q ñ ia conseguir fazer!
passando só pra avisar^^ +1 cred.... o jogo ta muito bom!
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