Script de Voar
Atualizado: Código melhorado, e animação de voar(batendo as asas por exemplo)
Esse script faz com que o jogador possa voar ao pressionar certa tecla, e opcionalmente, se estiver com um acessório equipado(e com a tecla pressionada).
Características
# Muda o gráfico do jogador para: Actor4_v por exemplo
# Mostra animação do gráfico voando(batendo asas)
# Caso o gráfico voando não exista, não irá dar erro e nem voar.
# Você pode mudar o _v para qualquer outro sufixo
# Você pode escolher qual Tecla vai fazer o jogador voar.
# Você pode escolher se só pode voar se tiver tal acessório
# Você pode escolher uma Switch para poder voar
Não precisa de Imagem, Só muda o gráfico e faz o jogador atravessar tudo e fica em cima de tudo.
Script
- Código:
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#|Autor: RD12| Jogador poder Voar
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# Muda o gráfico do jogador para ele voando, e faz atravessar tudo
# www.aldeiarpgbr.com
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# Você pode escolher qual Tecla vai fazer o jogador voar.
# Você pode escolher se só pode voar se tiver tal acessório
module Conf_Voar
#Teclas: "A" = Z : "Y" = S : "Z" = D : "X" = A : "L" = Q : "R" = W
Tecla = :Y
Acessorios = {}
#ID dos Acessórios que fazem voar | Deixe false para poder voar sem acessório
Acessorios = [false,55, 54]
#Sufixo que ficará na frente do nome do char voando
Sufixo = "_v"
#Velocidade Voando (a normal é 4)
Vel_Voando = 4.5
#ID da Switch para poder voar (on)
Switch = 5
end
class Game_Character
attr_accessor :character_name
attr_accessor :through
attr_accessor :move_speed
attr_accessor :always_on_top
attr_accessor :walk_anime
end
class Scene_Map
alias voar_update update
def update
voar_update
#Guarda o nome e index do gráfico normal do jogador
@old_graphic = $game_player.character_name if @old_graphic.nil?
actor = $game_party.members[0]
if !(Input.press?(Conf_Voar::Tecla) and $game_switches[Conf_Voar::Switch])
$game_player.through = false
$game_player.move_speed = 4
$game_player.always_on_top = false
$game_player.walk_anime = false
#Muda para o gráfico normal
actor.mudar_voando(@old_graphic)
$game_player.refresh
end
if !Conf_Voar::Acessorios[0] and $game_switches[Conf_Voar::Switch]
if Input.press?(Conf_Voar::Tecla)
graphic = @old_graphic + Conf_Voar::Sufixo
#Verifica se o gráfico existe para não dar erro
filename = "Graphics/Characters/"+graphic+".png"
return if !FileTest.exist?(filename)
#Muda para o gráfico voando, aumenta velocidade, bota pra atravessar tudo...
actor.mudar_voando(graphic)
$game_player.through = true
$game_player.move_speed = Conf_Voar::Vel_Voando
$game_player.always_on_top = true
$game_player.walk_anime = true
$game_player.refresh
end
return
end
if $game_switches[Conf_Voar::Switch] and Input.press?(Conf_Voar::Tecla)
return if !Conf_Voar::Acessorios[0] or actor.equips[4].nil?
if Conf_Voar::Acessorios.include?(actor.equips[4].id)
graphic = @old_graphic + Conf_Voar::Sufixo
#Verifica se o gráfico existe para não dar erro
filename = "Graphics/Characters/"+graphic+".png"
return if !FileTest.exist?(filename)
#Muda para o gráfico voando, aumenta velocidade, bota pra atravessar tudo...
actor.mudar_voando(graphic)
$game_player.through = true
$game_player.move_speed = Conf_Voar::Vel_Voando
$game_player.always_on_top = true
$game_player.walk_anime = true
$game_player.refresh
end
end
end
end
class Game_Actor < Game_Battler
def mudar_voando(character_name)
@character_name = character_name
end
end
obs: o script só faz o jogador voar, você tem que ter o gráfico voando para o efeito.
Créditos RD12
[/code]Créditos RD12
Última edição por RD12 em Seg Ago 09, 2021 12:07 am, editado 4 vez(es)