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Script de Fome - Com Huds

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Script de Fome - Com Huds - Página 2 Empty Re: Script de Fome - Com Huds

Mensagem por LordSparda Dom Nov 23, 2014 1:06 am

Não tem como tirar o nome de cima da barra de fome e por o nome Fome no lugar do nome do Heroi?? Isso ia me ajudar bastante Wink
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Script de Fome - Com Huds - Página 2 Empty Re: Script de Fome - Com Huds

Mensagem por Zero Dom Nov 23, 2014 9:30 am

LordSparda escreveu:Não tem como tirar o nome de cima da barra de fome e por o nome Fome no lugar do nome do Heroi?? Isso ia me ajudar bastante Wink
Bom não só profissional em rgss3 mais com base no que eu sei creio que isso posa te ajudar

Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|Autor: RD12|                Script de Fome                          07/06/12
#       
#        Acesse:  www.aldeiarpgbr.com  Para mais scripts meus
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
# A fome vai de 0 a 100, quanto maior o valor mais com fome o membro estará
# Se a fome chegar no 100 o membro irá fifcar com hp=0 (morre)
#
# Para um item diminuir a fome bote em sua Nota: -fome valor
# E para um item aumentar a fomt, bote na nota: +fome valor

module Fome
  #Tempo em segundos que irá aumentar a fome
  Segundos = 30
  #Valor que irá aumentar de fome quando o tempo acima chegar
  Valor = 5 # A Fome vai até 100, aí morre
  #Modifique a posição das Huds aqui
  HUDs_x = 1
  HUDs_y = 190
 
  Texto = "Fome"
end

class Hud_Fome < Sprite
  def initialize
    super
    self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(100,300)
    self.bitmap.font.size = 14
    self.bitmap.font.name = "Segoe UI"
    self.x = Fome::HUDs_x
    self.y = Fome::HUDs_y
    refresh
  end
 
  def update
    super
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.bitmap.clear
  if $game_party.members.size >= 1
    #---------------------------------------------------------------------------
    #Hud de Fome do 1° Membro - .members[0]
    #---------------------------------------------------------------------------
    base = Cache.picture("Fome_Base")
    rect = Rect.new(0,0,base.width,base.height)
    self.bitmap.blt(10,21,base,rect)
    self.bitmap.draw_text(10, 0, 100, 32, Fome::Texto, 0)
      @actor = $game_party.members[0]
    if @actor.fome >= 100
      @actor.hp = 0
      hud_name = "Fome_100"
    else
      hud_name = "Fome_Hud"
    end
    base = Cache.picture(hud_name)
    rect = Rect.new(0,0,base.width * @actor.fome / 100,base.height)
    self.bitmap.blt(10,21,base,rect)
 
  end
  if $game_party.members.size >= 2
    #---------------------------------------------------------------------------
    #Hud de Fome do 2° Membro - .members[0]
    #---------------------------------------------------------------------------
    base = Cache.picture("Fome_Base")
    rect = Rect.new(0,0,base.width,base.height)
    self.bitmap.blt(10,45,base,rect)
    self.bitmap.draw_text(10, 24, 100, 32, Fome::Texto, 0)
      @actor = $game_party.members[1]
    if @actor.fome >= 100
      @actor.hp = 0
      hud_name = "Fome_100"
    else
      hud_name = "Fome_Hud"
    end
    base = Cache.picture(hud_name)
    rect = Rect.new(0,0,base.width * @actor.fome / 100,base.height)
    self.bitmap.blt(10,45,base,rect)
  end
  if $game_party.members.size >= 3
    #---------------------------------------------------------------------------
    #Hud de Fome do 3° Membro - .members[0]
    #---------------------------------------------------------------------------
    base = Cache.picture("Fome_Base")
    rect = Rect.new(0,0,base.width,base.height)
    self.bitmap.blt(10,45+24,base,rect)
    self.bitmap.draw_text(10, 24*2, 100, 32, Fome::Texto, 0)
      @actor = $game_party.members[2]
    if @actor.fome >= 100
      @actor.hp = 0
      hud_name = "Fome_100"
    else
      hud_name = "Fome_Hud"
    end
    base = Cache.picture(hud_name)
    rect = Rect.new(0,0,base.width * @actor.fome / 100,base.height)
    self.bitmap.blt(10,45+24,base,rect)
  end
  if $game_party.members.size >= 4
    #---------------------------------------------------------------------------
    #Hud de Fome do 4° Membro - .members[0]
    #---------------------------------------------------------------------------
    base = Cache.picture("Fome_Base")
    rect = Rect.new(0,0,base.width,base.height)
    self.bitmap.blt(10,45+(24*2),base,rect)
    self.bitmap.draw_text(10, 24*3, 100, 32, Fome::Texto, 0)
      @actor = $game_party.members[3]
    if @actor.fome >= 100
      @actor.hp = 0
      hud_name = "Fome_100"
    else
      hud_name = "Fome_Hud"
    end
    base = Cache.picture(hud_name)
    rect = Rect.new(0,0,base.width * @actor.fome / 100,base.height)
    self.bitmap.blt(10,45+(24*2),base,rect)
  end
  if $game_party.members.size >= 5
    #---------------------------------------------------------------------------
    #Hud de Fome do 5° Membro - .members[0]
    #---------------------------------------------------------------------------
    base = Cache.picture("Fome_Base")
    rect = Rect.new(0,0,base.width,base.height)
    self.bitmap.blt(10,45+(24*3),base,rect)
    self.bitmap.draw_text(10, 24*4, 100, 32, Fome::Texto, 0)
      @actor = $game_party.members[4]
    if @actor.fome >= 100
      @actor.hp = 0
      hud_name = "Fome_100"
    else
      hud_name = "Fome_Hud"
    end
    base = Cache.picture(hud_name)
    rect = Rect.new(0,0,base.width * @actor.fome / 100,base.height)
    self.bitmap.blt(10,45+(24*3),base,rect)
  end
  if $game_party.members.size >= 6
    #---------------------------------------------------------------------------
    #Hud de Fome do 6° Membro - .members[0]
    #---------------------------------------------------------------------------
    base = Cache.picture("Fome_Base")
    rect = Rect.new(0,0,base.width,base.height)
    self.bitmap.blt(10,45+(24*4),base,rect)
    self.bitmap.draw_text(10, 24*5, 100, 32, Fome::Texto, 0)
      @actor = $game_party.members[5]
    if @actor.fome >= 100
      @actor.hp = 0
      hud_name = "Fome_100"
    else
      hud_name = "Fome_Hud"
    end
    base = Cache.picture(hud_name)
    rect = Rect.new(0,0,base.width * @actor.fome / 100,base.height)
    self.bitmap.blt(10,45+(24*4),base,rect)
  end
  if $game_party.members.size >= 7
    #---------------------------------------------------------------------------
    #Hud de Fome do 7° Membro - .members[0]
    #---------------------------------------------------------------------------
    base = Cache.picture("Fome_Base")
    rect = Rect.new(0,0,base.width,base.height)
    self.bitmap.blt(10,45+(24*5),base,rect)
    self.bitmap.draw_text(10, 24*6, 100, 32, Fome::Texto, 0)
      @actor = $game_party.members[6]
    if @actor.fome >= 100
      @actor.hp = 0
      hud_name = "Fome_100"
    else
      hud_name = "Fome_Hud"
    end
    base = Cache.picture(hud_name)
    rect = Rect.new(0,0,base.width * @actor.fome / 100,base.height)
    self.bitmap.blt(10,45+(24*5),base,rect)
  end
  if $game_party.members.size >= 8
    #---------------------------------------------------------------------------
    #Hud de Fome do 8° Membro - .members[0]
    #---------------------------------------------------------------------------
    base = Cache.picture("Fome_Base")
    rect = Rect.new(0,0,base.width,base.height)
    self.bitmap.blt(10,45+(24*6),base,rect)
    self.bitmap.draw_text(10, 24*7, 100, 32, Fome::Texto, 0)
      @actor = $game_party.members[7]
    if @actor.fome >= 100
      @actor.hp = 0
      hud_name = "Fome_100"
    else
      hud_name = "Fome_Hud"
    end
    base = Cache.picture(hud_name)
    rect = Rect.new(0,0,base.width * @actor.fome / 100,base.height)
    self.bitmap.blt(10,45+(24*6),base,rect)
  end
 end
end

#Bota a HUD no mapa e atualiza ela de acordo com o tempo configurado
class Scene_Map
  alias rd12_main main
  def main
    $Fome = Hud_Fome.new
    @tocomfome = 0
    rd12_main
    $Fome.dispose
  end
  alias rd12_update update
  def update
    if Graphics.frame_count % 80 == 0
      @tocomfome += 1
    end
    if @tocomfome == Fome::Segundos
    for i in 0..$game_party.members.size-1
      $game_party.members[i].fome = (Fome::Valor)
    end
    @tocomfome = 0
    end
    rd12_update
  end
end

# Adiciona o $game_party.members[x].fome
# Pra adicionar mais fome: $game_party.members[x].fome = quantidade
# Pra remover fome: $game_party.members[x].fome = -quantidade

class Game_Actor < Game_Battler
  alias rd12_initialize initialize
  def initialize(actor_id)
    @fome = 0
    rd12_initialize(actor_id)
  end
 
  def fome=(arg)
  @fome = 0 if @fome == nil
  @fome += arg
  $Fome.refresh
  end
 
  def fome
  @fome
  end
 
end
#Modifica o método para ganhar ou perder Fome
class Scene_Item < Scene_ItemBase
  def use_item_to_actors
    item_target_actors.each do |target|
      arg = item.note.split
      if arg[0] == "-fome"
        target.fome = -arg[1].to_i
        #Mostra mensagem com a fome atual
        msgbox("Fome atual: #{target.fome}/100")
      end
      if arg[0] == "+fome"
        target.fome = arg[1].to_i
        #Mostra mensagem com a fome atual
        msgbox("Fome atual: #{target.fome}/100")
      end
      item.repeats.times { target.item_apply(user, item) }
    end
  end
end

Espero que ajude em seu projeto

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Script de Fome - Com Huds - Página 2 Empty Re: Script de Fome - Com Huds

Mensagem por Equinho Sex Dez 12, 2014 9:20 pm

Cara Eu To Com Seu Script Mas Assim Man =( Quando eu Uso Por Exemplo o Item "Pão" e Deixo em Notas -fome 7 (Pois no Script Modifiquei pra +7 Fome de 30 em 30s so pra teste) eu uso ele e a barra de fome ela não diminui  Sad Sad Me Ajuda Mano  Neutral Neutral Pois Gostei Muito do Estilo do Script mas como eu nao sei oque deu ele sera inutil =/ e eu nao quero joga-lo fora sem te perguntar pra ver se tu sabe resolver!

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Script de Fome - Com Huds - Página 2 Empty Re: Script de Fome - Com Huds

Mensagem por RD12 Seg Dez 15, 2014 11:55 am

Equinho, outros itens deram certo? Veja a configuração do item, se ele está "consumível", algo assim. Qualquer coisa retorne.
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Mensagem por Equinho Ter Dez 16, 2014 12:51 pm

Ja Resolvi o Erro por Mais Estranho que ele é '-'

É que eu nao estava usando o menu do jogo eu estava usando outro menu o Menu cheio de opçoes e tal mostrando varias coisas dai quando eu tirei o script desse menu o sistema de fome pegou normal '-' Mas tive que sacrificar o menu lá! (Não Me Peça o nome do menu pois eu ja esqueci rsr) mas obrigado pela atenção Successful

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Script de Fome - Com Huds - Página 2 Empty Re: Script de Fome - Com Huds

Mensagem por -TheMaker- Sex Jul 10, 2015 10:18 am

Muito bom! Porém, não consigo fazer com que o personagem coma. Eu coloquei o "-fome" e o "+fome" e o número logo em seguida, mas quando eu executo o jogo, não dá!

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