Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Ajuda com fala dos Npcs
3 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com fala dos Npcs
Olá.
Gostaria de saber como ordenar as falas de um npc.
Tem 4 falas divididas em páginas diferentes, já tentei switch e condições mas não tive sucesso (ainda sou novato).
Queria saber como ordenar essas falas.
Cronologia:
Desde já obrigado.
Gostaria de saber como ordenar as falas de um npc.
Tem 4 falas divididas em páginas diferentes, já tentei switch e condições mas não tive sucesso (ainda sou novato).
Queria saber como ordenar essas falas.
Cronologia:
- Spoiler:
- 1 - o npc me passa de 1 nv e me da 5 itens.
2 - o npc pede para mim equipar os itens (nao consigo fazer ele mostrar a fala só equipando então coloquei escolhas), me da mais 2 itens e pede para mim falar com outro npc.
3 - Ele manda eu falar com o outro npc caso ainda nao tenha falado.
4 - Após eu falar com o outro npc ele me teleporta.
Desde já obrigado.
joaov97- Novato
Créditos : 0
Re: Ajuda com fala dos Npcs
Cara é tipo duma quest depois explico começamos com
2 - o npc pede para mim equipar os itens (nao consigo fazer ele mostrar a fala só equipando então coloquei escolhas), me da mais 2 itens e pede para mim falar com outro npc.[quote]
Como você disse voce esta usando vx xp ou ace fala e eu respondo sua pergunta!
2 - o npc pede para mim equipar os itens (nao consigo fazer ele mostrar a fala só equipando então coloquei escolhas), me da mais 2 itens e pede para mim falar com outro npc.[quote]
Como você disse voce esta usando vx xp ou ace fala e eu respondo sua pergunta!
batutha- Novato
Créditos : 2
Re: Ajuda com fala dos Npcs
A primeira parte eu não entendi, mas acho que o resto sim.
Se você quiser que o evento se ative ao equipar o item, tem um método muito simples.
Crie uma condição, com o item quem deseja usar e marque a opção "Incluir armas equipadas"
Fito isto Joga as mensagens com uma Switch Local no fim da mensagem que diz que o item foi equipado
Você Também pode Colocar o Evento em Processo Paralelo que vai dar o mesmo, mas tira a exceção
Na segunda pagina você ativa a Switch Local e Faz uma condição "Se a Variável for igual a 1"
Por fim é só colocar no NPC que vai falar, uma Variável alterando para 1
Se você quiser que o evento se ative ao equipar o item, tem um método muito simples.
Crie uma condição, com o item quem deseja usar e marque a opção "Incluir armas equipadas"
- Print:
Fito isto Joga as mensagens com uma Switch Local no fim da mensagem que diz que o item foi equipado
- Print:
Você Também pode Colocar o Evento em Processo Paralelo que vai dar o mesmo, mas tira a exceção
- Print:
Na segunda pagina você ativa a Switch Local e Faz uma condição "Se a Variável for igual a 1"
- Print:
Por fim é só colocar no NPC que vai falar, uma Variável alterando para 1
- Print:
Créditos : 1