Botão para retorna a escolha de personagem Hitskin_logo Hitskin.com

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Botão para retorna a escolha de personagem

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Mensagem por gladistony Dom maio 27, 2012 2:40 pm

Esse sistema adiciona um botão que permite ao jogador retorna a tela de escolha de personagem.

Como instala:
[Se vc não tem paciência pra fazer pegue o código ja editado no final e substitua pelo [SC] Net Rmxp Hud]
1° Va ao script [SC] Net Rmxp Hud e procure por:
Código:
@janela_base = Window_Base.new NPM3
$janela_base = Window_Base.new(413,-6,235,57) NPM4
>Apague essa linha e coloque essa outra no lugar
Código:
@janela_base = Window_Base.new(413,-6,235,107) NPM3
$janela_base = Window_Base.new(413,-6,235,107) NPM4
2° procure por
Código:
@icon_6 = Icon_Map.new NPM3 
@icon_6 = Icon.new($janela_base, NPM4
>logo abaixo cole
Código:
@icon_7 = Icon_Map.new(@janela_base,"exit","Sair",181,50,["Sair "],false) {sair_game} no NPM3
@icon_7 = Icon.new($janela_base,"exit","Sair",181,50,["Sair "],false) {sair_game} no NPM4
3° Agora procure por @icon_6.dispose
e logo abaixo coloque
@icon_7.dispose
4° procure por @icon_6.update if @icon_6.in_area?
e logo abaixo coloque
@icon_7.update if @icon_7.in_area?
5°por ultimo va ate a ultima linha do script e depois do ultimo end cole isso
NPM3:
NPM4:

Com isso terminaram as edições, se quiser mudar o icone procure por exit e substitua pelo nome do arquivo[não precisa colocar a extensão]. Lembrando que o arquivo deve esta na pasta icons.

Código ja editado:
NPM3
Código:

#==============================================================================
# ** Janelas no Mapa
#------------------------------------------------------------------------------
#  By Marlos Gama
#==============================================================================

SDK.log("Hud", "Marlos_Gama", "1.0", "???")

if SDK.state('Hud') == true
 
class Scene_Map
  alias hud_map_main_draw main_draw
  alias hud_map_update update
 
  def main_draw
    #Quest
    @quest_list = Quest_list.new
    $quest_list = @quest_list
    @quest_list.visible = false
    @quest_list.active = false
    @quest_w = Window_Quests.new
    $quest_w  = @quest_w
    @quest_w.visible = false
    @quest_w.active = false
    #Janela de Dinheiro
    @janela_gold_w = Gold_Window.new
    @janela_gold_w.visible = false
    $janela_gold_w = @janela_gold_w
    #Quantidade de items
    @janela_amount_w = Quantidade_Window.new
    @janela_amount_w.visible = false
    $janela_amount_w = @janela_amount_w
    $amount = 1
    #Status
    @status = Window_Status2.new
    $status = @status
    @status.visible = false
    @status.active = false
    #@str = Button.new(@status,145+15, 120+3, " + ") {@status.str}
    #@agi = Button.new(@status,145+15, 140+3, " + ") {@status.agi}
    #@dex = Button.new(@status,145+15, 160+3, " + ") {@status.dex}
    #@int = Button.new(@status,145+15, 180+3, " + ") {@status.int}
    #Mensagem do Administrador
    @adm_w = Admin_w.new
    @adm_w.visible = false
    @adm_w.active = false
    $adm_w = @adm_w
    #Criar Guild
    $guild_w = Window_CreateGuild.new(220,100,200,200)
    #$guild_input = Guild_Box.new($guild_w,60,65,90,10)
    #@criar_guild1 = Button.new($guild_w,10,160,"  Criar  ") {$guild_w.criar}
    #@sair_guild1 = Button.new($guild_w,70,160,"  Sair  ") {$guild_w.visible = false; $guild_w.active = false; $flag1.visible = false}
    #@next_brasao = Button.new($guild_w,60,100,"<") {$guild_w.back_brasao}
    #@back_brasao = Button.new($guild_w,130,100,">") {$guild_w.next_brasao}
    $flag1 = Flag.new($guild_w,"Flag",7,15)
    $flag1.visible = false
    $guild_w.visible = false
    $guild_w.active = false
    #Lista de Membros da Guild
    $member_list = Memberlist.new
    #@sair_guild3 = Button.new($member_list,10,160," Sair da Guild ") {$guild_created.sair}
    #@member_guild2 = Button.new($member_list,98,160,"    Main    ") { $guild_created.visible = true; $guild_created.active = true; $flag2.visible = true; $member_list.visible = false; $member_list.active = false }
    $member_list.dragable = true
    $member_list.closable = true
    $member_list.visible = false
    $member_list.active = false
    #Acessa o Painel de Admin
    $painel_adm = Window_Painel.new(30,135,270,105)
    $painel_adm.visible = false
    $painel_adm.active = false
    $painel_input = Text_Box.new($painel_adm,10,45+17,200,30)
    #$painel_input2 = Text_Box.new($painel_adm,10,262,200,30)
    #Convite de Party e Guild
    $convite = Window_Dummys_Convite.new(150,165,160,80)
    @convite_button1 = Button2.new($convite,$convite.width/2+12, 45, "Aceitar") {aceitar_convite; $fechando_ativar = true}
    @convite_button2 = Button2.new($convite,$convite.width/2+67, 45, "Cancelar") {recusar_convite; $fechando_ativar = true}
    $convite.dragable = true
    $convite.closable = true
    $convite.visible = false
    $convite.active = false
    #Teletransporte
    $teleport = Window_Teleporte.new(230,115,200,200)
    $teleport.dragable = true
    $teleport.closable = true
    $teleport.visible = false
    $teleport.active = false
    #Mensagem
    $msg = Window_Dummys.new(220,170,230,80)
    @msg_button = Button.new($msg,90, 45, "Ok") {$msg.visible = false; $msg.active = false; $fechando_ativar = true}
    $msg.dragable = true
    $msg.closable = true
    $msg.visible = false
    $msg.active = false
    #Acessar Guild
    $guild_created = Window_Guild.new(220,90,207,220)
    $flag2 = Flag2.new($guild_created,"Flag",10,15)
    $flag2.visible = false
    #@sair_guild2 = Button.new($guild_created,10,180,"Sair da Guild") {$guild_created.sair}
    #@member_guild = Button.new($guild_created,98+5+5,180,"  Membros  ") { $member_list.refresh;$guild_created.visible = false; $guild_created.active = false; $flag2.visible = false; $member_list.visible = true; $member_list.active = true }
    #if $guild_position == "Lider"
    #$guild_created_input = Text_Box.new($guild_created,64,117,77,10)
    #$guild_created_input2 = Text_Box.new($guild_created,64,137,77,10)
    #@ok_guild = Button.new($guild_created,145,117,"ADD") {$guild_created.ok}
    #@delet_guild = Button.new($guild_created,145,137,"DEL ") {$guild_created.del}
    #else
    #$guild_created_input = Text_Box.new($guild_created,200,207,77,10)
    #end
    $guild_created.visible = false
    $guild_created.active = false
    #Menu de Habilidades
    $skill = Window_MSkills.new
    $skill.visible = false
    $skill.active = false
    #Menu de Items
    $item_w = Window_Item2.new
    $item_w.visible = false
    $item_w.active = false
    #Menu de Equips
    $equip_w = Janela_de_Items.new
    $equip_w.visible = false
    $equip_w.active = false
    #Informações dos Items
    $help_w = Window_Help2.new(0,0,167+5+3,170)
    $help_w.visible = false
    $help_w.active = false
    #Informações dos Skills
    $help_w_2 = Window_Help3.new(0,0,167+5+3,170)
    $help_w_2.visible = false
    $help_w_2.active = false
    #Icones
    @janela_base = Window_Base.new(450+8-45,0-4-2,190+45,107)#(365,0,275,71)
    @janela_base.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
    @janela_base.back_opacity = 180
    $janela_base = @janela_base
    @icon_1 = Icon_Map.new(@janela_base,"Item 1","Items",10,17,["Inventário "],false) {$equip_w.refresh; $equip_w.visible = true; $equip_w.active = true; $item_w.visible = true; $item_w.active = true; $item_w.refresh; @janela_gold_w.visible = true; $janela_gold_w.refresh}#{$distribuir.visible = false; $distribuir.active = false;$skill.visible = false; $skill.active = false;$scene = Scene_Equip.new}#; $skill_b.visible = false; $skill_b.active = false}
    @icon_3 = Icon_Map.new(@janela_base,"Item 4","Habilidades",50-8-4,16,["Habilidades "],false) {$skill.refresh; $skill.visible = true; $skill.active = true} #$skill_b.visible = true; $skill_b.active = true}
    @icon_4 = Icon_Map.new(@janela_base,"Item 2","Status",106-8-4,17,["Status "],false)  {@status.refresh;@status.visible = true; @status.active = true}
    @icon_5 = Icon_Map.new(@janela_base,"Item 5","Guild",178-38-4,17,["Guild "],false) {open_guild}
    @icon_6 = Icon_Map.new(@janela_base,"Quest","Quest",178-38-4+45,17,["Quest "],false) {@quest_list.refresh; @quest_list.visible = true; @quest_list.active = true}
    @icon_7 = Icon_Map.new(@janela_base,"exit","Sair",178-38-4+45,50,["Sair "],false) {sair_game}
    #Menu dos outros jogadores
    @_netcommand = Window_Normal.new(0,0,156,140)
    @_netcommand.back_opacity = 180
    @_netcommand.closable = true
    @_netcommand.dragable = true
    @_netcommand.visible = false
    @_netcommand.z = 9999
    @_netcommand_buttonA = Button_Player.new(@_netcommand,12,20,"    Informações    "){netcommand("info"); $fechando_ativar = true}
    @_netcommand_buttonB = Button_Player.new(@_netcommand,12,40,"    Chat Privado    "){netcommand("pm"); $fechando_ativar = true}
    @_netcommand_buttonC = Button_Player.new(@_netcommand,12,60,"    Trocar Items    ") {netcommand("trade"); $fechando_ativar = true}
    @_netcommand_buttonD = Button_Player.new(@_netcommand,12,80,"Adicionar a Party") {netcommand("party"); $fechando_ativar = true}
    @_netcommand_buttonE = Button_Player.new(@_netcommand,12,100," Adicionar a Guild") {netcommand("guild"); $fechando_ativar = true}
    hud_map_main_draw
  end
 
  def active_netcommand(x,y,id)
    @_netcommand.x = x
    @_netcommand.y = y
    @_netcommand.visible = true
    @netcmd_id = id
  end
 
  def netcommand(cmd)
  return if @netcmd_id == nil or @netcmd_id.to_i == 0
  case cmd
  when "trade"
    if $trade_a != true
    if $item_w.visible != true
  $equip_w.visible = true
  $equip_w.active = true
  $item_w.visible = true
  $item_w.active = true
  @janela_gold_w.visible = true
  end
  $trade_w = Trade_List2.new(@netcmd_id)
  $trade_w_2 = Trade_List3.new(@netcmd_id)
  @trade_w_2_button = Button2.new($trade_w_2,110-50+10-3,85,"Trocar") {Network::Main.pchat($trade_lider_id,"[COM] [TRADE_ACEITAR_TROCA]")}#{$trade_w.trocando_items}
  @trade_w_2_button_2 = Button2.new($trade_w_2,120-3,85,"  Sair  ") {trocando_sair; $convite_trade = false; $fechando_ativar = true}
  $trade_w.closable = true
  $trade_w.dragable = true
  #$trade_w_2.closable = true
  #$trade_w_2.dragable = true
  $trade_lider_id = @netcmd_id
  name = $game_party.actors[0].name
  Network::Main.pchat(@netcmd_id,"[COM] [TRADE] #{name}")
  $trade_a = true
  end
  #Network::Main.trade_call(@netcmd_id)
  #$scene = Scene_Trade.new(@netcmd_id)
  when "pm"
  for p in Network::Main.mapplayers.values
    if p.netid == @netcmd_id
    @private_input.text = p.nome
    @chat_privado.visible = true
    @chat_privado.active = true
    @box.active = true
    private_chat
    end
  end
  #$netcmd_id = @netcmd_id
  #@chatt = "Privado"
  #@chat_tipo.set_text("Privado",45, 13)
  when "party"
  for p in Network::Main.mapplayers.values
    if p.netid == @netcmd_id
      if $party.empty?#if $divide_exp != true
        $lider_hud = p
        char = @netcmd_id
        name = $game_party.actors[0].name
        Network::Main.pchat(@netcmd_id,"[COM] [PT] #{name} #{char}")
          for i in 0..$party.members.size
          if $party.members[i] != nil
          end
        end
        else
        $game_temp.chat_log.push("Alguem ja está na Party com você!")
        end
        end
      end
  when "guild"
    if $game_party.actors[0].guild != ""
    if $guild_position == "Lider"
    $netcmd_id_guild = @netcmd_id
    flag = $flag.to_s
    guild_name = $game_party.actors[0].guild
    lider_name = $game_party.actors[0].name
    Network::Main.pchat($netcmd_id_guild,"[COM] [IN] #{guild_name} #{flag} #{lider_name}")
    else
    $msg.set_text("Você não é o Lider da Guild!",22, -3)
    $msg.visible = true
    $msg.active = true
    end
    else
    $msg.set_text("Desculpe, Você não tem Guild!",15, -3)
    $msg.visible = true
    $msg.active = true
    end
  when "info"
  for p in Network::Main.mapplayers.values
  if p.netid == @netcmd_id
  char = p
  if char.grupo == "Admin"
  $game_temp.chat_log.push("#{char.nome} é o administrador do jogo")
  #$chat.update
  else 
  if char.sexo == "Homem"
  sexoo = "Ele"
  else
  sexoo = "Ela"
  end
  if char.guild == ""
  $game_temp.chat_log.push("#{char.nome} está no level #{char.level}. Não tem guild")
  #$chat.update
  else
  $game_temp.chat_log.push("#{char.nome} está no level #{char.level}. #{sexoo} é #{char.position} da guild #{char.guild}")
  #$chat.update
  end 
  end
  end
  end
  end
  @_netcommand.visible = false
 end 
 
 def aceitar_convite
  if $convite_guild1 == true
  $convite.visible = false
  $convite.active = false
  $guild_name = $guild_nominho.to_s
  $flag = $flag_nominho
  $game_party.actors[0].guild = $guild_nominho
  $guild_position = "Membro"
  $guild_lider_name = $lider_nominho
  $game_player.refresh
  #$scene = Scene_Map.new
  $game_map.need_refresh = true
  Network::Main.send_start
  elsif $convite_trade == true
  $convite.visible = false
  $convite.active = false
  $trade_w.trocando_items
  elsif $convite_guild2 == true
  $convite.visible = false
  $convite.active = false
  $guild_name = $guild_text.to_s
  $game_party.actors[0].guild = $guild_text.to_s
  $flag = $flag_text.to_s
  $guild_position = "Membro"
  $guild_lider_name = $lider_g_lider.to_s
  Network::Main.update_guild
  $game_player.refresh
  $scene = Scene_Map.new
  Network::Main.send_start
  elsif $convite_party == true
  $convite.visible = false
  $convite.active = false
  $divide_exp = true
  char_id = $char_idzinho
  name = $game_party.actors[0].name
  $party.party_start($lider_party)
  Network::Main.pchat($lider_party.netid,"[COM] [OK] #{name} #{char_id}")
  Network::Main.pchat($lider_party.netid,"#{name} aceitou o pedido de party!")
  $game_temp.chat_log.push("#{name} aceitou o pedido de party!")
  end
 end
 
 def recusar_convite
  $convite.visible = false
  $convite.active = false
 end 
 
  def dispose
    @janela_gold_w.dispose
    @janela_amount_w.dispose
    if $trade_a == true
    $trade_w.dispose
    $trade_w_2.dispose
    end
    @status.dispose
    if $loja == true
    $loja_w.dispose
  end
    @adm_w.dispose
    @_netcommand.dispose
    $skill.dispose
    #$skill_b.dispose
    @icon_1.dispose
    @icon_3.dispose
    @icon_4.dispose
    @icon_6.dispose
    @icon_7.dispose
    @janela_base.dispose
    $help_w.dispose
    $help_w_2.dispose
    @quest_list.dispose
    @quest_w.dispose
    $item_w.dispose
    $equip_w.dispose
    $guild_w.dispose
    $guild_created.dispose
    @icon_5.dispose
    $flag1.dispose
    $flag2.dispose
    $msg.dispose
    $painel_adm.dispose
    $convite.dispose
    $teleport.dispose
    $member_list.dispose
  end
 
  def open_guild
  if Network::Main.user_exist?($guild_name.to_s+"-Guild-DEL") == true
    $msg.set_text("Desculpe, Sua Guild foi Deletada!",11, -3)
    $msg.visible = true
    $msg.active = true
    $guild_name = ""
    $game_party.actors[0].guild = ""
    $game_player.refresh
    $guild_position = "Membro"
    $guild_lider_name = ""
    $guild_points = 0
    $flag2.visible = false
    return
  end
  if $game_party.actors[0].guild == ""
  #$game_temp.chat_log.push("Você não tem Guild!")
  $msg.set_text("Desculpe, Você não tem Guild!",15, -3)
  $msg.visible = true
  $msg.active = true
  else 
  if $guild_points >= 50 and $guild_position != "Lider"
    $guild_position = "Veterano"
  end 
  $guild_created.refresh
  $guild_created.visible = true
  $guild_created.active = true
  $flag2.visible = true
  $guild_created.refresh
  $flag2.draw
end
end

def call_shop
  if $loja == true
  if $janela_item != true
    $equip_w.visible = true
    $equip_w.active = true
    $item_w.visible = true
    $item_w.active = true
    @janela_gold_w.visible = true
    #@janela_amount_w.visible = true
    #$amount = 1
  end
  $game_temp.shop_calling = false
else
  $game_temp.shop_calling = false
  $game_player.straighten
  $loja_w = Window_ShopBuy2.new($game_temp.shop_goods)
  $loja = true
  $loja_w.refresh
  $loja_w.visible = true
  $loja_w.active = true
  $loja_w.closable = true
  $loja_w.dragable = true
  @janela_amount_w.refresh
  @janela_amount_w.visible = true
  $amount = 1
  if $janela_item != true
    $equip_w.visible = true
    $equip_w.active = true
    $item_w.refresh
    $item_w.visible = true
    $item_w.active = true
    $janela_gold_w.refresh
    @janela_gold_w.visible = true
    #@janela_amount_w.visible = true
    #$amount = 1
  end
end
end


  def update
    @quest_w.update if @quest_w.visible
    @quest_list.update if @quest_list.visible
    @janela_gold_w.update if @janela_gold_w.visible
    @janela_amount_w.update if @janela_amount_w.visible
    @icon_1.update if @icon_1.in_area?
    @icon_3.update if @icon_3.in_area?
    @icon_4.update if @icon_4.in_area?
    @icon_5.update if @icon_5.in_area?
    @icon_6.update if @icon_6.in_area?
    @icon_7.update if @icon_7.in_area?
    @_netcommand.update if @_netcommand.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    #$skill_b.update if $skill_b.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
   
    if $skill.in_area? or $arrastando_poxa == true
    $skill.update if $skill.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
  #else
    #$skill.update if $skill.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    end
   
    if $item_w.in_area? or $arrastando_poxa == true
    $item_w.update if $item_w.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
  #else
    #$item_w.update if $item_w.visible if Graphics.frame_count % 80 == 0
    end
   
    if $equip_w.in_area? or $arrastando_poxa == true
    $equip_w.update if $equip_w.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
  #else
    #$equip_w.update if $equip_w.visible if Graphics.frame_count % 80 == 0
    end
   
    $help_w.update if $help_w.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    $help_w_2.update if $help_w_2.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
   
    #if $guild_w.in_area? or $arrastando_poxa == true
    $guild_w.update if $guild_w.visible# if Graphics.frame_count % 1 == 0
  #else
    #$guild_w.update if $guild_w.visible if Graphics.frame_count % 80 == 0
    #end
   
    #if $guild_created.in_area? or $arrastando_poxa == true
    $guild_created.update if $guild_created.visible #if Graphics.frame_count % 1 == 0
  #else
    #$guild_created.update if $guild_created.visible if Graphics.frame_count % 80 == 0
    #end
   
    $msg.update if $msg.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
   
    #if $painel_adm.in_area? or $arrastando_poxa == true
    $painel_adm.update if $painel_adm.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
  #else
    #$painel_adm.update if $painel_adm.visible if Graphics.frame_count % 80 == 0
    #end
   
    $convite.update if $convite.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
   
    #if $teleport.in_area? or $arrastando_poxa == true
    $teleport.update if $teleport.visible# if Graphics.frame_count % 1 == 0
  #else
    #$teleport.update if $teleport.visible if Graphics.frame_count % 80 == 0
    #end
   
    if $member_list.in_area? or $arrastando_poxa == true
    $member_list.update if $member_list.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
  #else
    #$member_list.update if $member_list.visible if Graphics.frame_count % 80 == 0
    end
   
    #if @status.in_area? or $arrastando_poxa == true
    @status.update if @status.visible# if Graphics.frame_count % 1 == 0
  #else
    #@status.update if @status.visible if Graphics.frame_count % 80 == 0
    #end
   
    if @player_num != $mais_num
      enviar_passos
      @player_num = $mais_num
      return
    end
   
    if $trade_a == true
    $trade_w.update if $trade_w.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    $trade_w_2.update if $trade_w_2.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    end
    if $loja == true
    $loja_w.update if Graphics.frame_count % 1 == 0
    end
   
    #Memorizar e Usar Item 1
    if Input.trigger?(55)
    if $carregou_item != true and $item_w.visible
    $item_carregado = $item_w.item
    $carregou_item = true
    elsif $carregou_item == true and $item_w.visible != true
    $item_w.use_item_1($item_carregado)
    elsif $carregou_item == true and $item_w.visible
    $item_carregado = $item_w.item
    $carregou_item = true
    end
  end
  #Memorizar e Usar Item 2
    if Input.trigger?(56)
    if $carregou_item_2 != true and $item_w.visible
    $item_carregado_2 = $item_w.item
    $carregou_item_2 = true
    elsif $carregou_item_2 == true and $item_w.visible != true
    $item_w.use_item_2($item_carregado_2)
    elsif $carregou_item_2 == true and $item_w.visible
    $item_carregado_2 = $item_w.item
    $carregou_item_2 = true
    end
  end
  #Memorizar e Usar Item 3
    if Input.trigger?(57)
    if $carregou_item_3 != true and $item_w.visible
    $item_carregado_3 = $item_w.item
    $carregou_item_3 = true
    elsif $carregou_item_3 == true and $item_w.visible != true
    $item_w.use_item_3($item_carregado_3)
    elsif $carregou_item_3 == true and $item_w.visible
    $item_carregado_3 = $item_w.item
    $carregou_item_3 = true
    end
  end
  #Memorizar e Usar Item 4
    if Input.trigger?(48)
    if $carregou_item_4 != true and $item_w.visible
    $item_carregado_4 = $item_w.item
    $carregou_item_4 = true
    elsif $carregou_item_4 == true and $item_w.visible != true
    $item_w.use_item_4($item_carregado_4)
    elsif $carregou_item_4 == true and $item_w.visible
    $item_carregado_4 = $item_w.item
    $carregou_item_4 = true
    end
  end
 
  if Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $event_opa != nil
    return if $fechando_ativar == true
    $game_map.events[$event_opa].opacity = 255
    $event_opa = nil
    $event_leva = nil
  end
 
  if Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $player_opa != nil
    return if $fechando_ativar == true
    $player_leva.opacity = 255
    $player_opa = nil
    $player_leva = nil
  end
   
    hud_map_update
   
    if $equip_w.visible
      $equip_w.equip_item
    end 
   
    if $member_list.visible
      $guild_created.x = $member_list.x #- $guild_created.width
      $guild_created.y = $member_list.y
    end
 
    if $guild_created.visible
      $member_list.x = $guild_created.x #- $member_list.width
      $member_list.y = $guild_created.y
    end
   
    if $trade_a == true
    if $trade_w.visible
      $trade_w_2.x = $trade_w.x #- $member_list.width
      $trade_w_2.y = $trade_w.y + 96
    end
    end
   
    if $equip_w.visible
      $item_w.x = $equip_w.x
      $item_w.y = $equip_w.y + 140
      @janela_gold_w.x = $equip_w.x + 10
      @janela_gold_w.y = $equip_w.y + 300
    end
   
    if $loja == true
      $janela_amount_w.x = $loja_w.x + 40
      $janela_amount_w.y = $loja_w.y + 160
    end
   
    if $trade_a == true
    $trade_w.selecao
    $trade_w_2.selecao
    #$trade_w.click_trade
    $trade_w_2.click_trade
    #$trade_w.click_pegar
    $trade_w_2.click_soltar
    $trade_w_2.click_pegar
    #$trade_w.click_soltar
    #$trade_w_2.click_soltar
    end
   
   
    if $loja == true
      $loja_w.selecao
      $loja_w.click_loja
      $loja_w.loja_vender
    end 
   
    #if $painel_adm.visible
    #if Input.trigger?(Input::C)
    #Admin.enviar_comando($painel_input.text)
    #end
    #end
   
   
    if Input.trigger?(120) and $painel_adm.visible == false
    if Network::Main.group == 'admin'
      $painel_adm.visible = true
      $painel_adm.active = true
    end
  elsif Input.trigger?(120) and $painel_adm.visible == true
    if Network::Main.group == 'admin'
      $painel_adm.visible = false
      $painel_adm.active = false
    end
  end
   
   
    if $item_w.visible
      $item_w.selecao
      $item_w.click
      $item_w.comprar_loja
      $item_w.voltar_mouse
      if $loja == true
      if $item_w.in_area? or $loja_w.in_area? #and $item_w.item != nil and $loja_w.item != nil
        $Memorizar_x = $Mouse.x
        $Memorizar_y = $Mouse.y
        if $item_w.in_area?
        if $item_w.item == nil
          $memorizando = false
          return
        end
        $help_loja = false
        $help_item = true
        $memorizando = true
        else
        if $loja_w.item == nil
          $memorizando = false
          return
        end 
        $help_loja = true
        $help_item = false
        $memorizando = true
        end
      else 
        $help_w.visible = false
        $help_w.active = false
        $memorizando = false
      end
      elsif $loja != true and $trade_a != true
      if $item_w.in_area? #and $item_w.item != nil
        return if $item_w.item == nil
        $Memorizar_x = $Mouse.x
        $Memorizar_y = $Mouse.y
        $memorizando = true
        $help_loja = false
        $help_item = true
      else 
        $help_w.visible = false
        $help_w.active = false
        $memorizando = false
      end
     
    elsif $trade_a == true
        #if $trade_w.in_area?
        $Memorizar_x = $Mouse.x
        $Memorizar_y = $Mouse.y
        if $item_w.in_area?
        if $item_w.item == nil
          $memorizando = false
          return
        end 
        $help_trade = false
        $help_trade_2 = false
        $help_item = true
        $help_loja = false
        $memorizando = true
        elsif $trade_w.in_area?
        if $trade_w.item == nil
          $memorizando = false
          return
        end
        $help_trade = true
        $help_trade_2 = false
        $help_item = false
        $help_loja = false
        $memorizando = true
        elsif $trade_w_2.in_area?
        if $trade_w_2.item == nil
          $memorizando = false
          return
        end
        $help_trade = false
        $help_trade_2 = true
        $help_item = false
        $help_loja = false
        $memorizando = true
        end
     
      #end
      end 
    end

  if $skill.visible
    $skill.selecionar
    $skill.click
    @hotkey.select_skill
    $skill.voltar_mouse
    if $skill.in_area?
        $Memorizar_x = $Mouse.x
        $Memorizar_y = $Mouse.y
        if $skill.skill == nil
          $memorizando_skill = false
          return
        end 
    $memorizando_skill = true
  end
  end

    if Input.trigger?(Input::B)
      $game_player.clear_path
      if $skill.visible = true
        $skill.visible = false
        $skill.active = false
        #$skill_b.visible = false
        #$skill_b.active = false
      end
    if $guild_w.visible
      $guild_w.visible = false
      $guild_w.active = false
      $flag1.visible = false
    end
    if $item_w.visible
      $item_w.visible = false
      $item_w.active = false
      $help_w.visible = false
      $help_w.active = false
      @janela_gold_w.visible = false
    end
    if $equip_w.visible
      $equip_w.visible = false
      $equip_w.active = false
    end 
    if $guild_created.visible
      $guild_created.visible = false
      $guild_created.active = false
      $flag2.visible = false
    end
    if $painel_adm.visible
      $painel_adm.visible = false
      $painel_adm.active = false
    end
    if $msg.visible
      $msg.visible = false
      $msg.active = false
    end
    if @quest_w.visible or @quest_list.visible
      @quest_list.visible = false
      @quest_list.active = false
      @quest_w.visible = false
      @quest_w.active = false
    end
    if $member_list.visible
      $member_list.visible = false
      $member_list.active = false
    end
    if $teleport.visible
      $teleport.visible = false
      $teleport.active = false
    end
    if @status.visible
      @status.visible = false
      @status.active = false
    end
    if $loja == true
      $loja_w.visible = false
      $loja_w.active = false
      @janela_amount_w.visible = false
      $loja = false
    end
   
     
    end
   
  def use_skill(skill)
  $ABS.player_skill(skill.id) if $ABS != nil and $game_party.actors[0].hp >= 1
  end
  def add_skill(k)
    $skill.add_skill(k)
  end
  def current_skill
  return $skill.skill
  end
   
  end
 

end

end

#def trocando_items
 
    #for item in 0...$trade_w.item.size
      #$item_w.add(0,item)
    #end
 
  #end
 
def trocando_sair
  $trade_w.visible = false
  $trade_w.active = false
  $trade_w_2.visible = false
  $trade_w_2.active = false
  $equip_w.visible = false
  $equip_w.active = false
  $item_w.visible = false
  $item_w.active = false
  $help_w.visible = false
  $help_w.active = false
  $trade_a = false
  $janela_gold_w.visible = false
  $trade_w.removeall2(3)
  $trade_w_2.removeall2(3)
end

def sair_game
  salvar
  $scene = nil
  $scene = Scene_Title.new
end

NPM4

Código:
#==============================================================================
# ** Janelas no Mapa
#------------------------------------------------------------------------------
#  By Valentine
#==============================================================================

SDK.log("Hud", "Valentine", "1.0", "???")

if SDK.state('Hud') == true
 
class Scene_Map
  alias hud_map_main_draw main_draw
  alias hud_map_update update
 
  def main_draw
    #Quest
    $quest_list = Quest_list.new(100,80,207,230,1)
    $quest_list.visible = false
    $quest_list.active = false
    $quest_w = Window_Quests.new
    $quest_w.visible = false
    $quest_w.active = false
    #Janela de Dinheiro
    $janela_gold_w = Gold_Window.new
    $janela_gold_w.visible = false
    #Status
    $status = Window_Status2.new
    $status.visible = false
    $status.active = false
    #Mensagem do Administrador
    $adm_w = Global_Message.new
    $adm_w.visible = false
    #Criar Guild
    $guild_w = Window_CreateGuild.new(220,100,200,200)
    $flag1 = Flag.new($guild_w,"Flag",7,15,1)
    $flag1.visible = false
    $guild_w.visible = false
    $guild_w.active = false
    #Lista de Membros da Guild
    $member_list = Memberlist.new(220,90,207,220,1)
    $member_list.dragable = true
    $member_list.closable = true
    $member_list.visible = false
    $member_list.active = false
    #Acessa o Painel de Admin
    $painel_adm = Window_Painel.new(30,135,270,105)
    $painel_adm.visible = false
    $painel_adm.active = false
    $painel_input = Text_Box.new($painel_adm,10,62,200,30)
    #Convite de Party e Guild
    $convite = Window_Dummys_Convite.new(150,165,160,80)
    @convite_button1 = Button.new($convite,$convite.width/2+12, 45, LANGUAGE::CALLACCEPT,0,1) {aceitar_convite; $fechando_ativar = true}
    @convite_button2 = Button.new($convite,$convite.width/2+67, 45, LANGUAGE::CALLNOTACCEPT,0,1) {recusar_convite; $fechando_ativar = true}
    $convite.dragable = true
    $convite.closable = true
    $convite.visible = false
    $convite.active = false
    # Currency
    $currency = Window_Dummys.new(230,165,182,90)
    $currency.z = 9999999
    $currency.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinC")
    $currency.set_text("Quantidade:",43,-9,0,true)
    $currency_box = Text_Box.new($currency,25,30,120,10)
    @currency_button3 = Button.new($currency,30, 55, LANGUAGE::CALLACCEPT,0,1) {currency_accept}
    @currency_button4 = Button.new($currency,85, 55, LANGUAGE::CALLNOTACCEPT,0,1) {$currency.visible = false; $fechando_ativar = true}
    $currency.dragable = true
    $currency.visible = false
    $currency.active = false
    #Teletransporte
    $teleport = Window_Teleport.new(230,115,200,207,1)
    $teleport.dragable = true
    $teleport.closable = true
    $teleport.visible = false
    $teleport.active = false
    #Mensagem
    $msg = Window_Dummys.new(220,170,230,80)
    @msg_button = Button.new($msg,90, 45, LANGUAGE::MSGOK) {$msg.visible = false; $msg.active = false; $fechando_ativar = true}
    $msg.dragable = true
    $msg.closable = true
    $msg.visible = false
    $msg.active = false
    #Acessar Guild
    $guild_created = Window_Guild.new(220,90,207,220)
    $flag2 = Flag.new($guild_created,"Flag",10,15,2)
    $flag2.visible = false
    $guild_created.visible = false
    $guild_created.active = false
    #Menu de Habilidades
    $skill = Window_Skills.new
    $skill.visible = false
    $skill.active = false
    #Menu de Items
    $item_w = Window_Inventory.new
    $item_w.visible = false
    $item_w.active = false
    #Menu de Equips
    $equip_w = Window_Equip.new
    $equip_w.visible = false
    $equip_w.active = false
    #Informações dos Items
    $help_w = Window_Help2.new(0,0,175,170)
    $help_w.visible = false
    $help_w.active = false
    #Informações dos Skills
    $help_w_2 = Window_Help3.new(0,0,175,170)
    $help_w_2.visible = false
    $help_w_2.active = false
    #Icones
    $janela_base = Window_Base.new(413,-6,235,107)
    $janela_base.opacity = 1
    @icon_1 = Icon.new($janela_base,"Item 1","Items",10,17,[LANGUAGE::ICON1],false) {$equip_w.refresh; $equip_w.visible = true; $equip_w.active = true; $item_w.visible = true; $item_w.active = true; $item_w.refresh; $janela_gold_w.visible = true; $janela_gold_w.refresh}#{$distribuir.visible = false; $distribuir.active = false;$skill.visible = false; $skill.active = false;$scene = Scene_Equip.new}#; $skill_b.visible = false; $skill_b.active = false}
    @icon_3 = Icon.new($janela_base,"Item 4","Habilidades",38,16,[LANGUAGE::ICON2],false) {$skill.refresh; $skill.visible = true; $skill.active = true} #$skill_b.visible = true; $skill_b.active = true}
    @icon_4 = Icon.new($janela_base,"Item 2","Status",94,17,[LANGUAGE::ICON3],false)  {$status.refresh;$status.visible = true; $status.active = true}
    @icon_5 = Icon.new($janela_base,"Item 5","Guild",136,17,[LANGUAGE::ICON4],false) {open_guild}
    @icon_6 = Icon.new($janela_base,"Quest","Quest",181,17,[LANGUAGE::ICON5],false) {$quest_list.refresh; $quest_list.visible = true; $quest_list.active = true}
    @icon_7 = Icon.new($janela_base,"exit","Sair",181,50,["Sair "],false) {sair_game}
    #Menu dos outros jogadores
    @_netcommand = Window_Normal.new(0,0,156,140)
    @_netcommand.back_opacity = 180
    @_netcommand.closable = true
    @_netcommand.dragable = true
    @_netcommand.visible = false
    @_netcommand.z = 9999
    @_netcommand_buttonA = Button.new(@_netcommand,12,20,LANGUAGE::COMMAND1,2){netcommand("info"); $fechando_ativar = true}
    @_netcommand_buttonB = Button.new(@_netcommand,12,40,LANGUAGE::COMMAND2,2){netcommand("pm"); $fechando_ativar = true}
    @_netcommand_buttonC = Button.new(@_netcommand,12,60,LANGUAGE::COMMAND3,2) {netcommand("trade"); $fechando_ativar = true}
    @_netcommand_buttonD = Button.new(@_netcommand,12,80,LANGUAGE::COMMAND4,2) {netcommand("party"); $fechando_ativar = true}
    @_netcommand_buttonE = Button.new(@_netcommand,12,100,LANGUAGE::COMMAND5,2) {netcommand("guild"); $fechando_ativar = true}
    hud_map_main_draw
  end
 
  def active_netcommand(x,y,id)
    @_netcommand.x = x
    @_netcommand.y = y
    @_netcommand.visible = true
    @netcmd_id = id
  end
 
  def netcommand(cmd)
    return if @netcmd_id == nil or @netcmd_id.to_i == 0
    case cmd
    when "trade"
    if $trade_a != true
      if $item_w.visible != true
        $equip_w.visible = true
        $equip_w.active = true
        $item_w.refresh
        $item_w.visible = true
        $item_w.active = true
        $janela_gold_w.visible = true
      end
        $trade_w = Trade_List2.new(@netcmd_id)
        $trade_w_2 = Trade_List3.new(@netcmd_id)
        $trade_w_3 = Window_Normal.new(0,0,180,52)
        $trade_w_3.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinA")
        @trade_w_2_button = Button.new($trade_w_3,67,17,LANGUAGE::TRADEACCEPT,0,1) {trocando_aceitar}
        @trade_w_2_button_2 = Button.new($trade_w_3,117,17,LANGUAGE::TRADELEAVE,0,1) {trocando_sair(1); $convite_trade = false; $fechando_ativar = true}
        #$trade_w.closable = true
        $trade_w.dragable = true
        $trade_lider_id = @netcmd_id
        name = $game_party.actors[0].name
        Network::Main.pchat(@netcmd_id,"[COM] [TRADE] #{name}")
        $trade_a = true
      end
    when "pm"
      for p in Network::Main.mapplayers.values
        if p.netid == @netcmd_id
          @private_input.text = p.nome
          @chat_privado.visible = true
          @chat_privado.active = true
          @box.active = true
          $chat_id = 5
        end
      end
    when "party"
    for p in Network::Main.mapplayers.values
      if p.netid == @netcmd_id
        if $party.empty?
          $lider_hud = p
          char = @netcmd_id
          name = $game_party.actors[0].name
          Network::Main.pchat(@netcmd_id,"[COM] [PT] #{name} #{char}")
        else
          $game_temp.chat_log.push(LANGUAGE::PARTYFULL)
        end
      end
    end
    when "guild"
      if $game_party.actors[0].guild != ""
        if $guild_position == LANGUAGE::GUILDLEADER
          $netcmd_id_guild = @netcmd_id
          flag = $flag.to_s
          guild_name = $game_party.actors[0].guild
          lider_name = $game_party.actors[0].name
          points = $guild_points
          Network::Main.pchat($netcmd_id_guild,"[COM] [IN] #{guild_name} #{flag} #{lider_name} #{points}")
        else
          $msg.set_text(LANGUAGE::NOTLEADERGUILD,22, -3)
          $msg.visible = true
          $msg.active = true
        end
      else
        $msg.set_text(LANGUAGE::NOTGUILD,15, -3)
        $msg.visible = true
        $msg.active = true
      end
    when "info"
      for p in Network::Main.mapplayers.values
        if p.netid == @netcmd_id
          char = p
          if char.grupo == "Admin"
            $game_temp.chat_log.push("#{char.nome} "+LANGUAGE::PLAYERADMIN)
          else 
            if char.sexo == LANGUAGE::MAN
              sexoo = LANGUAGE::HE
            else
              sexoo = LANGUAGE::SHE
            end
            if char.guild == ""
              $game_temp.chat_log.push("#{char.nome} está no level #{char.level}. Não tem guild")
            else
              $game_temp.chat_log.push("#{char.nome} está no level #{char.level}. #{sexoo} é #{char.position} da guild #{char.guild}")
            end
          end
        end
      end
    end
  @_netcommand.visible = false
  end 
 
  def aceitar_convite
    if $convite_guild1 == true
      $convite.visible = false
      $convite.active = false
      $guild_name = $guild_nominho.to_s
      $flag = $flag_nominho
      $guild_points = $points_nominho.to_i
      $game_party.actors[0].guild = $guild_nominho
      $guild_position = LANGUAGE::GUILDRANK
      $guild_lider_name = $lider_nominho
      $game_player.refresh
      $game_map.need_refresh = true
      Network::Main.send_start
    elsif $convite_trade == true
      $convite.visible = false
      $convite.active = false
      $trade_w.trocando_items
    elsif $convite_guild2 == true
      $convite.visible = false
      $convite.active = false
      $guild_name = $guild_text.to_s
      $game_party.actors[0].guild = $guild_text.to_s
      $flag = $flag_text.to_s
      $guild_position = LANGUAGE::GUILDRANK
      $guild_lider_name = $lider_g_lider.to_s
      Network::Main.update_guild
      $game_player.refresh
      $scene = Scene_Map.new
      Network::Main.send_start
    elsif $convite_party == true
      $convite.visible = false
      $convite.active = false
      $divide_exp = true
      char_id = $char_idzinho
      name = $game_party.actors[0].name
      $party.party_start($lider_party)
      Network::Main.pchat($lider_party.netid,"[COM] [OK] #{name} #{char_id}")
      Network::Main.pchat($lider_party.netid,"#{name} "+LANGUAGE::ACCEPTPARTY)
      $game_temp.chat_log.push("#{name} "+LANGUAGE::ACCEPTPARTY)
    end
  end
 
  def recusar_convite
    $convite.visible = false
    $convite.active = false
  end 
 
  def dispose
    $janela_gold_w.dispose
    if $trade_a == true
      $trade_w.dispose
      $trade_w_2.dispose
      $trade_w_3.dispose
    end
    $status.dispose
    if $loja == true
      $loja_w.dispose
    end
    $adm_w.dispose
    @_netcommand.dispose
    $skill.dispose
    @icon_1.dispose
    @icon_3.dispose
    @icon_4.dispose
    @icon_6.dispose
    @icon_7.dispose
    $janela_base.dispose
    $help_w.dispose
    $help_w_2.dispose
    $quest_list.dispose
    $quest_w.dispose
    $item_w.dispose
    $equip_w.dispose
    $guild_w.dispose
    $guild_created.dispose
    @icon_5.dispose
    $flag1.dispose
    $flag2.dispose
    $msg.dispose
    $painel_adm.dispose
    $convite.dispose
    $currency.dispose
    $teleport.dispose
    $member_list.dispose
  end
 
  def open_guild
    if Network::Main.user_exist?($guild_name.to_s+"-Guild-DEL") == true
      $msg.set_text(LANGUAGE::GUILDDELETED,11, -3)
      $msg.visible = true
      $msg.active = true
      $guild_name = ""
      $game_party.actors[0].guild = ""
      $game_player.refresh
      $guild_position = LANGUAGE::GUILDRANK
      $guild_lider_name = ""
      $guild_points = 0
      $flag2.visible = false
      return
    end
    if $game_party.actors[0].guild == ""
      $msg.set_text(LANGUAGE::NOTGUILD,15, -3)
      $msg.visible = true
      $msg.active = true
    else 
      if $guild_points >= 50 and $guild_position != LANGUAGE::GUILDLEADER
        $guild_position = LANGUAGE::VETERAN
      end 
      $guild_created.refresh
      $guild_created.visible = true
      $guild_created.active = true
      $flag2.visible = true
      $guild_created.refresh
      $flag2.draw
    end
  end

  def call_shop
    if $loja == true
      if $janela_item != true
        $equip_w.visible = true
        $equip_w.active = true
        $item_w.refresh
        $item_w.visible = true
        $item_w.active = true
        $janela_gold_w.visible = true
      end
      $game_temp.shop_calling = false
    else
      $game_temp.shop_calling = false
      $game_player.straighten
      $loja_w = Window_ShopBuy2.new($game_temp.shop_goods)
      $loja = true
      $loja_w.refresh
      $loja_w.visible = true
      $loja_w.active = true
      $loja_w.closable = true
      $loja_w.dragable = true
      if $janela_item != true
        $equip_w.visible = true
        $equip_w.active = true
        $item_w.refresh
        $item_w.visible = true
        $item_w.active = true
        $janela_gold_w.refresh
        $janela_gold_w.visible = true
      end
    end
  end

  def update
    $quest_w.update if $quest_w.visible
    $quest_list.update if $quest_list.visible
    $janela_gold_w.update if $janela_gold_w.visible
    @icon_1.update if @icon_1.in_area?
    @icon_3.update if @icon_3.in_area?
    @icon_4.update if @icon_4.in_area?
    @icon_5.update if @icon_5.in_area?
    @icon_6.update if @icon_6.in_area?
    @icon_7.update if @icon_7.in_area?
    @_netcommand.update if @_netcommand.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
   
    if $skill.in_area? or $arrastando_poxa == true
      $skill.update if $skill.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    end
   
    if $item_w.in_area? or $arrastando_poxa == true
      $item_w.update if $item_w.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    end
   
    if $equip_w.in_area? or $arrastando_poxa == true
      $equip_w.update if $equip_w.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    end
   
    $help_w.update if $help_w.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    $help_w_2.update if $help_w_2.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    $guild_w.update if $guild_w.visible
    $guild_created.update if $guild_created.visible
    $msg.update if $msg.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    $painel_adm.update if $painel_adm.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    $convite.update if $convite.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    $currency.update if $currency.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    $teleport.update if $teleport.visible
   
    if $member_list.in_area? or $arrastando_poxa == true
      $member_list.update if $member_list.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    end
    $status.update if $status.visible
   
    if @player_num != $mais_num
      enviar_passos
      @player_num = $mais_num
      return
    end
   
    if $trade_a == true
      $trade_w.update if $trade_w.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
      $trade_w_2.update if $trade_w_2.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
      $trade_w_3.update if $trade_w_3.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    end
    if $loja == true
      $loja_w.update if Graphics.frame_count % 1 == 0
    end
 
    if Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $event_opa != nil
      return if $fechando_ativar == true
      $game_map.events[$event_opa].opacity = 255
      $event_opa = nil
      $event_leva = nil
    end
 
    if Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $player_opa != nil
      return if $fechando_ativar == true
      $player_leva.opacity = 255
      $player_opa = nil
      $player_leva = nil
    end
   
    hud_map_update
   
    if $equip_w.visible
      $equip_w.equip_item
    end 
   
    if $member_list.visible
      $guild_created.x = $member_list.x
      $guild_created.y = $member_list.y
    end
 
    if $guild_created.visible
      $member_list.x = $guild_created.x
      $member_list.y = $guild_created.y
    end
   
    if $trade_a == true
      if $trade_w.visible
        $trade_w_2.x = $trade_w.x
        $trade_w_2.y = $trade_w.y + 90
        $trade_w_3.x = $trade_w_2.x
        $trade_w_3.y = $trade_w_2.y + 89
      end
    end
   
    if $equip_w.visible
      $item_w.x = $equip_w.x
      $item_w.y = $equip_w.y + 140
      $janela_gold_w.x = $equip_w.x
      $janela_gold_w.y = $equip_w.y + 295
    end
   
    if $trade_a == true
      $trade_w.selectindex
      $trade_w_2.selectindex
      $trade_w_2.click_trade
      $trade_w_2.click_soltar
      $trade_w_2.click_pegar
    end
   
    if $loja == true
      $loja_w.selectindex
      $loja_w.click_loja
      $loja_w.loja_vender
    end 
   
    if Input.trigger?(120) and $painel_adm.visible == false
      if Network::Main.group == 'admin'
        $painel_adm.visible = true
        $painel_adm.active = true
      end
    elsif Input.trigger?(120) and $painel_adm.visible == true
      if Network::Main.group == 'admin'
        $painel_adm.visible = false
        $painel_adm.active = false
      end
    end
   
    if $item_w.visible
      $item_w.selectindex
      $item_w.click
      $item_w.comprar_loja
      @hotkey.select_skill
      $item_w.voltar_mouse
      if $loja == true
        if $item_w.in_area? or $loja_w.in_area?
          $Memorizar_x = $Mouse.x
          $Memorizar_y = $Mouse.y
          if $item_w.in_area?
            if $item_w.item == nil
              $memorizando = false
              return
            end
            $help_loja = false
            $help_item = true
            $memorizando = true
          else
            if $loja_w.item == nil
              $memorizando = false
              return
            end 
            $help_loja = true
            $help_item = false
            $memorizando = true
          end
        else 
          $help_w.visible = false
          $help_w.active = false
          $memorizando = false
      end
    elsif $loja != true and $trade_a != true
      if $item_w.in_area?
        return if $item_w.item == nil
        $Memorizar_x = $Mouse.x
        $Memorizar_y = $Mouse.y
        $memorizando = true
        $help_loja = false
        $help_item = true
      else 
        $help_w.visible = false
        $help_w.active = false
        $memorizando = false
      end
    elsif $trade_a == true
      $Memorizar_x = $Mouse.x
      $Memorizar_y = $Mouse.y
      if $item_w.in_area?
        if $item_w.item == nil
          $memorizando = false
          return
        end 
        $help_trade = false
        $help_trade_2 = false
        $help_item = true
        $help_loja = false
        $memorizando = true
    elsif $trade_w.in_area?
      if $trade_w.item == nil
        $memorizando = false
        return
      end
      $help_trade = true
      $help_trade_2 = false
      $help_item = false
      $help_loja = false
      $memorizando = true
    elsif $trade_w_2.in_area?
      if $trade_w_2.item == nil
        $memorizando = false
        return
      end
      $help_trade = false
      $help_trade_2 = true
      $help_item = false
      $help_loja = false
      $memorizando = true
    end
    end
  end

  if $skill.visible
    $skill.selectindex
    $skill.click
    @hotkey.select_skill
    $skill.voltar_mouse
    if $skill.in_area?
      $Memorizar_x = $Mouse.x
      $Memorizar_y = $Mouse.y
      if $skill.skill == nil
        $memorizando_skill = false
        return
      end 
      $memorizando_skill = true
    end
  end
 
  if @hotkey.visible
    @hotkey.usehotkey
  end

  if Input.trigger?(Input::B)
    $game_player.clear_path
    if $skill.visible = true
      $skill.visible = false
      $skill.active = false
      $help_w_2.visible = false
      $help_w_2.active = false
      $mouse_iconfor = "arrow"
      $game_temp.atualizar_mouse = true
    end
    if $guild_w.visible
      $guild_w.visible = false
      $guild_w.active = false
      $flag1.visible = false
    end
    if $item_w.visible
      $item_w.visible = false
      $item_w.active = false
      $help_w.visible = false
      $help_w.active = false
      $janela_gold_w.visible = false
      $mouse_iconfor = "arrow"
      $game_temp.atualizar_mouse = true
    end
    if $equip_w.visible
      $equip_w.visible = false
      $equip_w.active = false
    end 
    if $guild_created.visible
      $guild_created.visible = false
      $guild_created.active = false
      $flag2.visible = false
    end
    if $painel_adm.visible
      $painel_adm.visible = false
      $painel_adm.active = false
    end
    if $msg.visible
      $msg.visible = false
      $msg.active = false
    end
    if $quest_w.visible or $quest_list.visible
      $quest_list.visible = false
      $quest_list.active = false
      $quest_w.visible = false
      $quest_w.active = false
    end
    if $member_list.visible
      $member_list.visible = false
      $member_list.active = false
    end
    if $teleport.visible
      $teleport.visible = false
      $teleport.active = false
    end
    if $status.visible
      $status.visible = false
      $status.active = false
    end
    if $loja == true
      $loja_w.visible = false
      $loja_w.active = false
      $currency.visible = false
      $loja = false
      $mouse_iconfor = "arrow"
      $game_temp.atualizar_mouse = true
    end
  end
   
  def use_skill(skill)
    $ABS.player_skill(skill.id) if $ABS != nil and $game_party.actors[0].hp >= 1
  end
end
 
# Fim da Classe
end
# Fim do SDK
end

def trocando_sair(id)
  return if $fechando_ativar == true
  $trade_w_2.maxitens(id)
  return
end

def trocando_aceitar
  return if $fechando_ativar == true
  return if $trade_w_2.checktrade == true
  Network::Main.pchat($trade_lider_id,"[COM] [TRADE_ACEITAR_TROCA]")
  $fechando_ativar = true
end

def currency_accept
  if $loja == true
    if $shopitemtype == 1
      $loja_w.sell_item
      $fechando_ativar = true
    elsif $shopitemtype == 2
      $item_w.buy_item
      $fechando_ativar = true
    end
  end
  if $trade_a == true
    if $tradeitemtype == 1
      $trade_w_2.put_item_intrade
      $fechando_ativar = true
    elsif $tradeitemtype == 2
      $trade_w_2.put_item_ininventory
      $fechando_ativar = true
    end
  end
end
def sair_game
  autosave
  $scene = nil
  $scene = Scene_Title.new
end

Resultado
Botão para retorna a escolha de personagem Ico


Última edição por gladistony em Sex Jan 18, 2013 1:02 pm, editado 2 vez(es)
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Botão para retorna a escolha de personagem Empty Re: Botão para retorna a escolha de personagem

Mensagem por Canjoo Dom maio 27, 2012 2:43 pm

+1cred
otimo e muito util
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Botão para retorna a escolha de personagem Empty Re: Botão para retorna a escolha de personagem

Mensagem por Lief Dom maio 27, 2012 3:56 pm

Eu já tinha feito isso pro meu projeto,mas excluí não sei pq ô.Ô
Bem,ajudará muitas pessoas +1cred
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Botão para retorna a escolha de personagem Empty Re: Botão para retorna a escolha de personagem

Mensagem por Fudo-Yusei Sáb Jun 02, 2012 10:23 am

Sistema Adicionado ao GOBW World Battle's

Tanks (Os Créditos estarão dia 05 no tópico)

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Botão para retorna a escolha de personagem Empty Re: Botão para retorna a escolha de personagem

Mensagem por Jonny Sáb Jun 02, 2012 1:22 pm

este sistema es = al sistema do Window Opcion.. que logea a la Scene Character...!!
bom sistema

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Botão para retorna a escolha de personagem Empty Re: Botão para retorna a escolha de personagem

Mensagem por gladistony Sáb Jun 02, 2012 1:40 pm

Tinha q ser igual mesmo, porque os comandos que usei são padrões do netplay, a unica coisa q que fiz foi configura a hud para usa-los. Very Happy

E obg a todos pelos credito Successful
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Botão para retorna a escolha de personagem Empty Re: Botão para retorna a escolha de personagem

Mensagem por marcosfl Sex Jun 08, 2012 9:37 pm

Obrigado!
Estava procurando isso.
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Botão para retorna a escolha de personagem Empty Re: Botão para retorna a escolha de personagem

Mensagem por Tsuna-kun Seg Jun 11, 2012 10:58 am

Mano era oque eu tava procurando.
Valeu +1 cred.
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Botão para retorna a escolha de personagem Empty Re: Botão para retorna a escolha de personagem

Mensagem por Samuka_Maker Sáb Jul 14, 2012 1:11 pm

ele não é compativel com NP Master v4 '-' eu testei na hora que sai da erro na linha que esta o salvar
Tem como arrumar?

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Botão para retorna a escolha de personagem Empty Re: Botão para retorna a escolha de personagem

Mensagem por MalucaoBeleza Sáb Jul 14, 2012 1:19 pm

substiua todos os salvar por autosave
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