Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Evento Global

    gladistony
    gladistony
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 336
    Créditos : 217

    Evento Global Empty Evento Global

    Mensagem por gladistony Sáb maio 26, 2012 12:19 pm

    Olha eu queria saber se alguém sabe algum comando que torne um evento global?
    Pq ate agora eu estava usando alguns comandos pra criar eventos
    tipo:
    Código:
     Event_Spawner.create_event(16, 16, 'Casa')
     Event_Spawner.add_event_command(108, ["Name Casa Lv 1"])
     Event_Spawner.set_page_graphic({'c_name' => 'casa1.png'})
     Event_Spawner.end_event
    So que esse evento e gerado apenas de forma local.
    Alguém pode me ajudar?
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Evento Global Left_bar_bleue0/0Evento Global Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Evento Global Left_bar_bleue30/30Evento Global Empty_bar_bleue  (30/30)

    Evento Global Empty Re: Evento Global

    Mensagem por Paulo Soreto Sáb maio 26, 2012 12:24 pm

    Para tornar o evento global seria necessário o uso da tag <23> ou <10> se não me engano, aqui está um tutorial postado pelo RD12 de como usar (basicamente) estas tags:
    http://www.aldeiarpgbr.com/t5776-enviando-packets-no-netplay-plus


    _________________
    Evento Global FwYnoXI
    gladistony
    gladistony
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 336
    Créditos : 217

    Evento Global Empty Re: Evento Global

    Mensagem por gladistony Sáb maio 26, 2012 12:51 pm

    Eu ja havia tentado colocar dentro da tag <23> mais deu erro. Mais acho que foi algo que digitei errado, ver so:
    Código:
    Network::Main.socket.send("<23>  Event_Spawner.create_event(16, 16, 'Teste') </23>\n")
    Network::Main.socket.send("<23>  Event_Spawner.add_event_command(108, ["Name Casa Lv 1"]) </23>\n")
    Network::Main.socket.send("<23>  Event_Spawner.set_page_graphic({'c_name' => 'casa1.png'}) </23>\n")
    Network::Main.socket.send("<23>  Event_Spawner.end_event </23>\n")


    _________________
    Evento Global 252057
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Evento Global Left_bar_bleue0/0Evento Global Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Evento Global Left_bar_bleue30/30Evento Global Empty_bar_bleue  (30/30)

    Evento Global Empty Re: Evento Global

    Mensagem por Paulo Soreto Sáb maio 26, 2012 1:09 pm

    Creio que a melhor forma de fazer seria criar um módulo e nele por uma def criando o evento, depois quando quiser que o evento aparece use a tag 23 chamando a def que tu criou.


    _________________
    Evento Global FwYnoXI
    gladistony
    gladistony
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 336
    Créditos : 217

    Evento Global Empty Re: Evento Global

    Mensagem por gladistony Sáb maio 26, 2012 1:28 pm

    Valeu pela ajuda +2 credito Successful
    Com isso falta pouco para o meu sis de construção de cidade Successful²


    _________________
    Evento Global 252057
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Evento Global Left_bar_bleue0/0Evento Global Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Evento Global Left_bar_bleue30/30Evento Global Empty_bar_bleue  (30/30)

    Evento Global Empty Re: Evento Global

    Mensagem por Paulo Soreto Sáb maio 26, 2012 1:41 pm

    Posso trancar o tópico?


    _________________
    Evento Global FwYnoXI
    Canjoo
    Canjoo
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 505
    Créditos : 52

    Evento Global Empty Re: Evento Global

    Mensagem por Canjoo Sáb maio 26, 2012 2:51 pm

    ...
    legal.


    Última edição por PedroMatoso em Sáb maio 26, 2012 3:01 pm, editado 1 vez(es)
    gladistony
    gladistony
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 336
    Créditos : 217

    Evento Global Empty Re: Evento Global

    Mensagem por gladistony Sáb maio 26, 2012 2:59 pm

    sim, ja pode trancar


    _________________
    Evento Global 252057
    Lief
    Lief
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 834
    Créditos : 50

    Evento Global Empty Re: Evento Global

    Mensagem por Lief Sáb maio 26, 2012 3:05 pm

    ...
    legal.
    ...
    flood.

    Conteúdo patrocinado


    Evento Global Empty Re: Evento Global

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Nov 22, 2024 10:33 pm