Edit & Play
Autor: .:Fênix:.
Permite que você possa editar e ao mesmo tempo testar o seu #
projeto, tirando a limitação que o RPG Maker propõe. #
Esse script é compatível com os RPG Makers XP e VX #
NÃO ESQUEÇA DE ME COLOCAR NOS CRÉDITOS DE SEU PROJETO! #
Código:
Autor: .:Fênix:.
Permite que você possa editar e ao mesmo tempo testar o seu #
projeto, tirando a limitação que o RPG Maker propõe. #
Esse script é compatível com os RPG Makers XP e VX #
NÃO ESQUEÇA DE ME COLOCAR NOS CRÉDITOS DE SEU PROJETO! #
Código:
- Código:
=begin colar em cima do main =end
#=============================================================#
# Edit & Play #
#-------------------------------------------------------------#
# Versão: 1.0 #
# Data: 1 / 7 / 2010 #
#-------------------------------------------------------------#
# Autor: .:Fênix:. #
# MSN: [email=bmotamer@hotmail.com]bmotamer@hotmail.com[/email] #
#=============================================================#
module Edit_and_Play
# Ativar o script? (true = sim/ false = não)
Activate = true
# Nome do arquivo temporário para identificação de reinício
File = "Temp"
# Ativar o modo de depuração? (true / false)
Debug = false
# Tecla que atualiza com os novos dados
Key = Input::ALT
end
#=============================================================#
# Permite que você possa editar e ao mesmo tempo testar o seu #
# projeto, tirando a limitação que o RPG Maker propõe. #
#-------------------------------------------------------------#
# Esse script é compatível com os RPG Makers XP e VX #
#-------------------------------------------------------------#
# NÃO ESQUEÇA DE ME COLOCAR NOS CRÉDITOS DE SEU PROJETO! #
#=============================================================#
if !FileTest.exist?("Game.rgssad") and !FileTest.exist?("Game.rgss2a") and Edit_and_Play::Activate
file = Edit_and_Play::File
ext = FileTest.exist?("Data/Tilesets.rxdata") ? "rxdata" : "rvdata"
if FileTest.exist?(file)
$DEBUG = $TEST = Edit_and_Play::Debug
if FileTest.exist?("Data/EaP_Actors.#{ext}")
$BTEST = true
File.rename("Data/EaP_Actors.#{ext}", "Data/BT_Actors.#{ext}")
end
File.delete(file)
else
file = File.open(file, "wb")
file.close
File.rename("Data/BT_Actors.#{ext}", "Data/EaP_Actors.#{ext}") if $BTEST
Thread.new {system("Game")}
exit
end
module Input
class << self
alias edit_and_play_1 update if !$@
def update
if trigger?(Edit_and_Play::Key)
for file in Dir.entries("Data")
next if file.include?(".") or file.include?("..") or file.include?("Map") or file.include?("Scripts")
eval("$data_#{File.basename(file, '.*').downcase} = load_data('Data/#{file}')")
end
begin
$game_map.setup($game_map.map_id) if !$game_map.nil?
rescue
nil
end
$scene = $scene.class.new
end
edit_and_play_1
end
end
end
class Scene_Battle
alias edit_and_play_2 main if !$@
def main
edit_and_play_2
$scene = Scene_Battle.new if $BTEST
end
end
end