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Tirar abreviação do chat Netplay v3.0

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Mensagem por Daniel Carvalho Dom maio 20, 2012 4:48 pm

Introdução


Tira as abreviações do chat np master v3.0


Screen

Spoiler:

Script
~

Apague o script
[SC1] New Chat
e coloque este no lugar


Código:
#==============================================================================
# ** Chat
#------------------------------------------------------------------------------
# By Marlos Gama
#==============================================================================

class Scene_Map
  alias chat_map_main_draw main_draw
  alias chat_map_update update
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Main
  #--------------------------------------------------------------------------
  def main_draw
    @chat = Window_Chat.new(0, 341-4, 305, 126)
    $chat = @chat
    @chat_text = Window_Normal.new(-9-5,304-1,336-10,90+110)
    $chat_textinho = @chat_text
    @chat_text.opacity = 1
    @chat_text.z = 9999
    @box = Text_Box.new(@chat_text,13,47+118-7,243,30)
    @box.active = true
    @chatt = "Mapa"
    $chatt = @chatt
   
    @chat_privado = Window_Dummys.new(205-5,391,120,100)
    @private_input = Text_Box.new(@chat_privado,13,47,78,10)
    @chat_privado.visible = false
    @chat_privado.active = false
    @chat_privado.z = 99999
    @chat_privado.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
   
    #@chat_tipo = Window_Dummys.new(210-7,402,150,100)
    #@chat_tipo.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
    #@chat_tipo.set_text("#{@chatt}",45, 13)
    #@chat_tipo.z = 99999
   
    if $chat_ativo_agr == true
      @box.active = true
      @chat.visible = true
      @chat.active = true
      @chat_text.visible = true
      @chat_text.active = true
      #@chat_tipo.visible = true
      #@chat_tipo.active = true
    else
      @chat.visible = false
      @chat.active = false
      @chat_text.visible = false
      @chat_text.active = false
      #@chat_tipo.visible = false
      #@chat_tipo.active = false
      @chat_privado.visible = false
      @chat_privado.active = false
      @box.active = false
    end
   
    @map_chat = Button_Map.new(@chat_text,19,23-7,"MP","Chat do Mapa ") {@chat_privado.visible = false; @chat_privado.active = false; mapa_chat; @box.active = true}
    @global_chat = Button_Map.new(@chat_text,66-18+1,23-7,"GB","Chat Global ") {@chat_privado.visible = false; @chat_privado.active = false; global_chat; @box.active = true}
    @party_chat = Button_Map.new(@chat_text,117-42+1,23-7,"PT","Chat da Party ") {@chat_privado.visible = false; @chat_privado.active = false; grupo_chat; @box.active = true}
    @guild_chat = Button_Map.new(@chat_text,164-62,23-7,"GD","Chat da Guild ") {@chat_privado.visible = false; @chat_privado.active = false; guild_chat; @box.active = true}
    @private_chat = Button_Map.new(@chat_text,209-79,23-7,"PV","Chat Privado ") {@chat_privado.visible = true; @chat_privado.active = true; private_chat; @box.active = true}
    @chat_button = Button.new(@chat_text,257,47+118-7,"Enviar"){enviando_msg; @box.active = true}
    chat_map_main_draw
  end

  def dispose
    @chat.dispose
    @chat_text.dispose
    @box.dispose
    #@chat_tipo.dispose
    @chat_privado.dispose
  end
 
  def enviando_msg
    return if @box.text == ""
    name = $game_party.actors[0].name
    level = $game_party.actors[0].level
    textss = @box.text
    id = Network::Main.id
 
   
    if @box.text == "/online"
      @pl = Network::Main.players.size
      $game_temp.chat_log.push("Jogadores Online: #{@pl}")
      #$chat.update
      @box.text = ""
      return
    end
   
   
    if @chatt == "Party" and !$party.empty?
      for i in 0..$party.members.size
      if $party.members[i] != nil
        if $parte_s == true
        Network::Main.mchat($charzinho_id,"[PT] #{name}: #{textss}")
        $game_temp.chat_log.push("[PT] #{name}: #{textss}")
        #Network::Main.socket.send("<23> $chat.update </23>\n")
        else
        Network::Main.mchat($party.members[i].netid,"[PT] #{name}: #{textss}")
        $game_temp.chat_log.push("[PT] #{name}: #{textss}")
        #Network::Main.socket.send("<23> $chat.update </23>\n")
        end
      end
    end
  end
 
    if @chatt == "Party" and $party.empty?
    $game_temp.chat_log.push("Você não tem grupo!")
    #$chat.update
  end
 
    if @chatt == "Guild" and $game_party.actors[0].guild == ""
    $game_temp.chat_log.push("Você não tem guild!")
    #$chat.update
    @box.text = ""
    return
  end

  if @chatt == "Privado"
    for p in Network::Main.players.values
    if @private_input.text == ""
    $game_temp.chat_log.push("Digite o nome do jogador!")
    #$chat.update
    @box.text = ""
    return
    end
    if p.nome == @private_input.text.to_s
    name = $game_party.actors[0].name
    textss = @box.text
    Network::Main.pchat(p.netid,"/p #{$game_party.actors[0].name}: #{textss}")
    $game_temp.chat_log.push("/p #{$game_party.actors[0].name}: #{textss}")
    #Network::Main.socket.send("<23> $chat.update </23>\n")
    @box.text = ""
    return
    else
    #$game_temp.chat_log.push("Jogador está offline ou não existe!")
    #@box.text = ""
    #return
    end
    end
    $game_temp.chat_log.push("Jogador não existe ou está offline!")
    #$chat.update
    @box.text = ""
    return
  end
 
  if @chatt == "Guild"
    for p in Network::Main.players.values
    if p.guild == $game_party.actors[0].guild
    name = $game_party.actors[0].name
    textss = @box.text
    Network::Main.pchat(p.netid,"/gd #{$game_party.actors[0].name}: #{textss}")
    #Network::Main.socket.send("<23> $chat.update </23>\n")
    end
    end
    $game_temp.chat_log.push("/gd #{$game_party.actors[0].name}: #{textss}")
    #$chat.update
    @box.text = ""
    return
  end
 
    if @chatt == "Mapa"
      for mp in Network::Main.mapplayers.values
        next if mp == nil
        next if mp.map_id != $game_map.map_id
        name = $game_party.actors[0].name
        textss = @box.text
        Network::Main.mchat(mp.netid,"#{name}: #{textss}")
        #Network::Main.socket.send("<23> $chat.update </23>\n")
        $chat_text = textss
        Network::Main.send_start
        $chat_msg = true
      end
        name = $game_party.actors[0].name
        textss = @box.text
        $game_temp.chat_log.push("#{name}: #{textss}")
        #$chat.update
        actor = $game_party.actors[0]
        actor.damage = "#{textss}"
        $chat_msg = true
      end
     
    if @chatt == "Global"
    Network::Main.socket.send("<chat>/g #{name}: #{textss}</chat>\n")
    #Network::Main.socket.send("<23> $chat.update </23>\n")
    end
   
    @box.text = ""
    return
  end
 
  def global_chat
  @chatt  = "Global"
  #@chat_tipo.set_text("Global",48, 13)
  end

  def mapa_chat
  @chatt  = "Mapa"
  #@chat_tipo.set_text("Mapa",48, 13)
  end

  def grupo_chat
  @chatt  = "Party"
  #@chat_tipo.set_text("Party",48, 13)
  end

  def guild_chat
  @chatt  = "Guild"
  #@chat_tipo.set_text("Guild",48, 13)
  end

  def private_chat
  @chatt  = "Privado"
  #@chat_tipo.set_text("Privado",48, 13)
  end

  def update
    if $guild_position == "Lider"
    #@box.active = true if !$painel_input.active if !$guild_input.active if !$guild_created_input.active if !@private_input.active if !$guild_created_input2.active
    $guild_created_input.active if !$guild_created_input2.active if !@box.active
    $guild_created_input2.active if !$guild_created_input.active if !@box.active
    else
    #@box.active = true if !$painel_input.active if !$guild_input.active if !$guild_created_input.active if !@private_input.active
    end
 
    @private_input.active if !@box.active
   
    @chat.refresh if $chat_size != $game_temp.chat_log.size and @chat.visible
    #@chat.update if @chat.visible
    #if $andando == true
    #if $chat_msg == true
      #@chat.update if @chat.visible
    #else
    #@chat.update if @chat.visible if Graphics.frame_count % 120 == 0
    #end 
    #else 
      #if $chat_msg == true
      #@chat.update if @chat.visible
      #else
      #@chat.update if @chat.visible if Graphics.frame_count % 30 == 0
      #end
    #end
   
    if @box.active == true or @chat_text.in_area?
    @chat_text.update if @chat_text.visible# if Graphics.frame_count % 1 == 0
    end
 
    chat_map_update
    #$game_temp.chat_log.clear if $game_temp.chat_log.size == 7
    #@chat_tipo.update if Graphics.frame_count % 90 == 0
    @chat_privado.update if @chat_privado.visible #if Graphics.frame_count % 1 == 0
   
    #if $guild_position == "Lider"
    #if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and @ok_guild.in_area?
    # @ok_guild.active = true
    # @delet_guild.active = false
    # @delet_guild.refresh
  #end
 
    #if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and @delet_guild.in_area?
    # @delet_guild.active = true
    # @ok_guild.active = false
    # @ok_guild.refresh
  #end
  #end
   
   
    if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and @private_input.in_area?
      @private_input.active = true
      @box.active = false
      @box.refresh
    end
   
    if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and $guild_created_input.in_area?
      $guild_created_input.active = true
      @box.active = false
      @box.refresh
    end
   
    if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and $guild_input.in_area?
      $guild_input.active = true
      @box.active = false
      @box.refresh
    end
   
    if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and @box.in_area?
      $guild_created_input.active = false
      @box.active = true
      @private_input.refresh
      $guild_created_input.refresh
      @private_input.active = false
    end
   
    if Input.triggerd?(Input::Fkeys[5]) and @chat.visible == true
      @chat.visible = false
      @chat.active = false
      @chat_text.visible = false
      @chat_text.active = false
      #@chat_tipo.visible = false
      #@chat_tipo.active = false
      @chat_privado.visible = false
      @chat_privado.active = false
      @box.active = false
      $chat_ativo_agr = false
    elsif Input.triggerd?(Input::Fkeys[5]) and @chat.visible == false
      @box.active = true
      @chat.visible = true
      @chat.active = true
      @chat_text.visible = true
      @chat_text.active = true
      #@chat_tipo.visible = true
      #@chat_tipo.active = true
      $chat_ativo_agr = true
      #@chat_privado.visible = true
      #@chat_privado.active = true
    end
     
   
    if @box.active
    if Input.triggerd?(13)
      enviando_msg
    end
    end

  end

end

OBS: è uma edição muito simples, caso você não queira deletar todo o script,
substitua a linha 57 até a 61, por essa:

Código:
@map_chat = Button_Map.new(@chat_text,19,23-7,"MP","Chat do Mapa ") {@chat_privado.visible = false; @chat_privado.active = false; mapa_chat; @box.active = true}
    @global_chat = Button_Map.new(@chat_text,66-18+1,23-7,"GB","Chat Global ") {@chat_privado.visible = false; @chat_privado.active = false; global_chat; @box.active = true}
    @party_chat = Button_Map.new(@chat_text,117-42+1,23-7,"PT","Chat da Party ") {@chat_privado.visible = false; @chat_privado.active = false; grupo_chat; @box.active = true}
    @guild_chat = Button_Map.new(@chat_text,164-62,23-7,"GD","Chat da Guild ") {@chat_privado.visible = false; @chat_privado.active = false; guild_chat; @box.active = true}
    @private_chat = Button_Map.new(@chat_text,209-79,23-7,"PV","Chat Privado ") {@chat_privado.visible = true; @chat_privado.active = true; private_chat; @box.active = true}



Daniel Carvalho
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Mensagem por RD12 Dom maio 20, 2012 6:29 pm

Muito bom, vai ajudar iniciantes.
RD12
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